Escada da Vida
Nunca desista de seus sonhos a escada da vida pode ser cansativo e até mesmo prejudicial,mais o que vale a pena é viver e sabe que um dia os sonos se tornará realidade.
Sonham ter o poder da multiplicação, lembrem-se tudo depende da escada que ao longo da sua vida você construiu, uns constroem para subir outro para descer.
Certo dia, um homem sentou-se nos degraus de uma escada e começou a pensar em sua vida e nas pessoas com quem conviveu. Recordou-se de muitas, mas algumas o fizeram refletir. Umas foram anos e anos juntos, mas nenhum sentimento restou. Aquilo apesar de incomodar deixou-o de alma limpa e livre, pois tal seres não mereceram sua companhia e muito menos seus afetos. Outras, apesar das rugas, foram cristalizando e formaram afetos inesquecíveis. Assim ele percebeu que não é o tempo e nem a forma como as relações ocorrem, mas os valores e o respeito que deles nascem e se forma. César. 12/11/2012.
Um homem forte é aquele que tem o dom de reagir com sabedoria às dores e aflições na escada da vida.
A verdade é o chão, e a ilusão é o topo da escada
.
Para ser forte e lidar bem com a vida, é preciso tirar a escada e se manter firme no chão da verdade.
Acredite sempre na sua própia avaliação, na sinceridade do seu coração e nada de entrar nas vozes externas, nas suas atitudes implicantes e fantasiosas.
A exaltação, a aflição, o sair para a briga é sempre a manifestação do orgulho que quer fazer você acreditar ser o melhor.
A sua verdade deve prevalecer em você e para você. Não tente jogá-la para os outros. Deixe cada um na sua verdade.
Somente quando estamos ligados com o nosso centro de verdade é que entendemos os nossos direitos e os direitos dos outros, os quais nunca podem ser confundidos ou misturados. Assim, quando houver uma tentativa de confronto com o outro, você nunca será atingido.
A vida é como uma escada rumo ao topo.
Às vezes é preciso voltar, mas ainda assim ela esta direcionada e termina sempre no topo..
Aqueles que voltam e depois disso não prosseguem a caminhada talvez não vejam brilho das estrelas, pois sempre há uma nova luz no fim dos degraus..
Não fique olhando para o tamanho da escada da vida, dê cada passo com segurança focando degrau por degrau.
Na escada da vida a cada dia subo um pouco mais, me sustentando no degrau da fé e me apoiando no corrimão da razão para assim um dia alcançar o meu maior objetivo... as mãos do Criador.
COISAS DA VIDA
Uma velha escada de ferro.
Prédios caindo aos pedaços, abrigam pessoas abandonadas ao próprio destino.
Em meio a este caos urbano,
com seu azul imponente, o mar, ao longe, testemunha a desordem e as contradições daquele lugar.
O ar fresco e agradável de uma tarde no fim do outono,
a paz e a discrição tão cúmplice de quem busca a solidão,
torna o ambiente propício para momentos de confissões sofridas, entregas inesperadas e lágrimas que aliviam a alma.
Duas pessoas praticamente desconhecidas, compartilham uma cumplicidade, vinda não se sabe de onde.
Há um entendimento entre as retinas que dispensa explicações.
Os olhos buscam-se a todo instante, ao mesmo tempo que repelem-se, tentando não sucumbir ao desejo de um contato físico acolhedor.
A relação entre eles, é de quem busca um refúgio emocional, um lugar para se esconder da rotina diária que consome tempo e saúde.
Buscam entre sí um pouso, querem descansar a cabeça da ciranda da vida, que por vezes tira todas coisas do eixo, com o único objetivo de colocar tudo no seu devido lugar.
A vida pode ser definida em uma imensa escada, com milhares de degraus. Os primeiros são fáceis de subir, depois de um tempo você observa que ainda tem muito caminho pela frente, porém não sabe oque vai encontrar, a vista muda com os passos, algumas impressionam outras nem tanto, umas chegam a dar medo, então se percebe que está cansando daquilo, mas a dúvida é constante, até quando se deve caminhar, já dói muito, o corpo não aguenta mais, em uma visão já escura logo mais se vê uma parada de descanso, levanta e segue. A gratidão é grande, mas seu tempo é indeterminado, precisa ir adiante. Nesta altura a maturidade lhe dá forças, lhe concede a fé, lembranças dos antigos passos te traz alívio pela superação, já se sabe os momentos certos de descanso, ainda haverá tropeços, quedas, dores, mas deve erguer a cabeça, olhar adiante, respirar fundo e pedir sabedoria pra saber dar os melhores passos. Quando se pensa que esta longe do fim, surge uma luz, limpa, aparentemente branca, a curiosidade lhe dá forças, ainda falta muito, no entanto a luz vai ganhando cores, e quando já são poucos degraus, alguns caem, e surge uma enorme cratera, o desespero nasce ali, não existem forças pra continuar, mas a luz está tao próxima. Passos para traz, alguns degraus se deve voltar, quando se percebe ali no canto, onde não havia se notado antes há algumas madeiras velhas e fracas, uma ideia nova surge, do resto da estrutura dos degraus que desabaram, aproveita-se e uni as madeiras fracas e às tornam fortes e resistentes, unidas e fortes se pode fazer a travessia, com muita dor mas muita alegria se chega ao final da luz, ali há uma porta e é tudo horizontal, lindo, não existe mais subida, não existe crateras, o alívio é imediato, e a felicidade é eterna ao que acreditou em si mesmo.
O sucesso é algo desejado que esta no topo da escada da vida.
Porém os degraus, são todas as dificuldades as quais devemos superar constantemente.
Comece seu dia agradecendo pela oportunidade de viver uma nova história ainda melhor que a vivida ontem.
" E na escada da vida, não pense em dar passos longos para chegar logo ao fim. A cada degrau é um obstáculo que exige coragem...sendo que nada é fácil o suficiente e nem tão difícil. Só basta colocar para fora essa força maior que habita em você. "