Ervas Daninhas
Sinto a maior gratidão pelo meu passado. As ervas daninhas continuam a ser o melhor adubo para crescer em humildade. Não me deixo envenenar por maus sentimentos ou os adormeço com drogas, preciso conviver comigo consciente das minhas imperfeições e melhorar.
Arrancar ervas-daninhas
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).
Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.
Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.
Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.
Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.
Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan
Não cultive no teu coração as ervas daninhas, pois estas, irão destruir o restante das flores e a beleza do teu jardim será findada. Cultive bons sentimentos... Comece pelo amor próprio e verá o resultado.
Eu planto sementes boas, e da vida cuido da minha
Perde tempo quem me inveja e só colhe erva daninha.
Plante flores no jardim da sua mente.
Quanto as ervas daninhas, deixe-as, também, porque elas jamais irão embora, apenas perderão importância.
A função da erva daninha é somente pra mostrar quanto a flor é linda.
Afinal, seus defeitos, medos, incertezas também fazem parte da sua história, são suas cicatrizes, gigantes que superou. São a vitória do bem contra o mal.
" A vida é como um grande jardim florido.
Ao aparecer a primeira erva daninha, extermine-a o quanto antes.
Caso contrário ela tomará conta do seu jardim.
Extermine as ervas daninhas do seu jardim e de sua vida.
E seja Feliz"
Jardim tomado por ervas daninhas, mesmo que floresça, não avança. E por mais que a natureza se esforce, nunca se tornará um lugar encantador aos olhos de todos àqueles que por ele passa, receberá, apenas, a piedade do olhar dos mais sensíveis que torcerão para que um dia ele se torne um belo recanto.
A ingratidão é uma erva daninha que surge no coração de quem não reconhece o agir de Deus por meio de quem nos socorreu.
A erva daninha pode ser arrancada assim que brota, mas após espalhar raízes por todo o solo a colheita inteira estará perdida, pois que se tornará impossível separar o que é joio do que é trigo.
Ninguém nasce racista, nós é que plantamos essa erva daninha no solo fértil da criança. O dia em que ensinarmos as nossas crianças, e essas quando crescerem aos nossos netos, e os filhos dos nossos netos a seus filhos que cor da pele não determina caráter e nem inteligência e que por dentro as pessoas são todas iguais, talvez tenhamos criado uma geração finalmente livre desse fantasma chamado racismo. O primeiro passo para chegar a esse patamar é entender que criança aprende com exemplos e não com palavras.
É que algumas ervas daninhas fazem parte de nós, não conseguimos mesmo arrancá-las e acabamos por nos acostumar a elas, mesmo que sejam maléficas.
Homens despidos de caráter parecem emergir como ervas daninhas a contaminar nossos meios em geral, restando aos bons e vestidos de honra filtrar com mais cuidado o alguém com quem ele vai dividir um abraço ou permitir uma selfie para os anais das tão famosas redes sociais..
As palavras ruins ditas na hora da ira não só se alastram no coração, como ervas daninhas, como também fazem sombra impedindo que as boas nasçam.
As palavras negativas ditas na hora da ira alastram-e como ervas daninhas tanto na alma de quem disse quanto na de quem ouve.
a mentira tem um álibi, o tempo,
É como uma erva daninha que cresce forte em qualquer solo limpo ou sujo.
Com o tempo cresce ganha força e tamanho ,isso a cada geração ano após ano numa crença feroz ...