Ervas Daninhas

Cerca de 229 frases e pensamentos: Ervas Daninhas

Primeiro organize a sua casa interna para depois querer podar as ervas daninhas do jardim do outro.

Inserida por AlquimiaPsi

Na espinha dorsal
Eu observei nascer num canto do muro
Uma planta uma erva daninha
Que sem o abrigo da luz e sem nutrientes
Esta declinando sua beleza de flor
Rente se prolonga um alto prédio construído
Para sonhos...
O qual também se assemelha com erva daninha
Que nutre e gera brotando
Como um prego
No coração do país
Na espinha dorsal do sistema

Inserida por Cleison-Melo

⁠Quando você está plantando rosas e colhendo ervas daninha, não é azar, mas sim outra coisinha que vai e volta, o nome dela é carma!

Inserida por Poetadoanonimato

⁠E as traições poderão descansar,
Junto às ervas daninhas do canteiro,
Terei as ladainhas do coveiro,
Derramadas sobre meu caixão,

Inserida por michelfm

⁠ Assim segue o curso da vida, com flores no caminho ou ervas daninhas#ToninhoCarlos

⁠O mal é como ervas daninhas que brotam e se espalham rapidamente, por este motivo devemos estar sempre atentos e zelar pelo nosso jardim.
Caso contrário as ervas daninhas imperam.

Inserida por EscritoraAKayra

⁠#ERVA #DANINHA

Erva daninha...
Que pertence a qualquer parte...
A qualquer lugar...
Faz o que quer...
Quando quiser...

De ninguém...
Reprovação a temer...
Sufoca...
Tortura...
Mata...
Sem perceber...

Ocupa todo espaço...
Nasce sem a gente ver...
Se a gente deixar...
Procria...
Estendendo sua agonia...

É forte...
É resistente...
Tenaz...
Enfrenta a gente...

Mas eu prefiro ser flor...
Por mais simples que seja...
Daquelas bem pequeninas...
Da cor de uma cereja...

Nunca quero perto de mim...
Gente traiçoeira como a erva daninha...
Que me abraça...
Fingindo afeição...
Só para machucar...
Meu coração...

Sandro Paschoal Nogueira

As ervas daninhas de lugares distantes tornam-se nossas flores e as flores de casa parecem a nós ervas daninhas.

Inserida por WilmarLeitte

Jardim tomado por ervas daninhas, mesmo que floresça, não avança. E por mais que a natureza se esforce, nunca se tornará um lugar encantador aos olhos de todos àqueles que por ele passa, receberá, apenas, a piedade do olhar dos mais sensíveis que torcerão para que um dia ele se torne um belo recanto.

Inserida por Gracaleal

Arrancar ervas-daninhas

Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12

Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).

Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.

Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.

Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.

Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.

Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?

Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper

Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não cultive no teu coração as ervas daninhas, pois estas, irão destruir o restante das flores e a beleza do teu jardim será findada. Cultive bons sentimentos... Comece pelo amor próprio e verá o resultado.

Inserida por JeffersonPereira2332

⁠A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.

Inserida por ednafrigato

⁠Um sonho sem ação é como plantar algo e não cuidar, pois sabemos que as ervas daninhas crescem sem serem plantadas e podem sufocar uma plantação que não é protegida pelo seu cultivador.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠O psicológico Humano
É como terreno fértil
Se vazio cresce
Erva daninha

Inserida por EnnySilva00

⁠A vida é como um campo, produz frutos e ervas daninhas.

Inserida por celinamissura

⁠[21/1 09:55] Giovane Memeu: "As ervas daninhas se fragmentam a ocupar todo tempo e espaço em nossas emoções, ora coragem em esvaziar destes, antes, mais da serenidade de Jesus."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:00] Giovane Memeu: "É que, a coragem em revestir o coração com a humildade, ora, aguça a percepção do teor de variações que flertam as emoções. "

Giovane Silva Santos
[21/1 10:03] Giovane Memeu: "Equilibrio, o dominio próprio, sim, aspectos que resistem a investidas fugazes, ora cotidianamente tentados somos."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:06] Giovane Memeu: "Realmente, são tantos e muitos sábios, mestres e doutores, eu e muitos dependentes somos do fundamental."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:08] Giovane Memeu: "Quão graça é dada ao intelecto de tantos diplomados, sábios que regem a sociedade, como sou dependente do Altíssimo."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:12] Giovane Memeu: "Pontes que atravessam o mar, aviões que cortam os continentes, meu paladar se alegra com a água da fonte da vida."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:18] Giovane Memeu: "Milhões de reais seja o sonho, 500 mil reais de justiça, mesmo sem nada, agradeço pelo valor da coroa que vigora no meu coração, Jesus é o rei que vale a vida."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:27] Giovane Memeu: "Lutar, agir, perseverar, ainda que seja com armas desprezadas, não pare de depositar a fé, ora de pureza e sinceridade."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:31] Giovane Memeu: "O tempo é cheio de ondas, age com frequência, machuca e contamina as emoções, antes procuremo nos a sintonia do coração de Jesus."

Giovane Silva Santos
[21/1 10:34] Giovane Memeu: "Lutar, esforçar, duelar, sim, ainda pouco mediante tantas investidas de frequentes ondas maléficas, entregar o coração no colo de Cristo, dono da ciência da vida."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Na verdade, esta erva daninha vem da falta de luz divina. O Espírito Santo chega logo ao mais íntimo das pessoas, não fica na superfície, mas quem não enxerga o seu interior, não consegue decidir de jeito nenhum.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

⁠Meus caros amigos, se não tomarmos providências contra essa erva daninha, ela vai provocar em nós um péssimo efeito: a negligência, que é totalmente contrária aos caminhos de Deus.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

Ervas daninhas, como combatê-lad com a gratidão...
Se você fosse parte de um jardim, seria flor ou erva daninha? Muitas vezes teço esta comparação. Os diversos ambientes em que vivemos são como jardins com seu pequeno ecossistema. Neste jardim, podemos ter árvores, flores e também ervas daninhas. Depende de nossa atitude.
Tanto as árvores, flores e as ervas daninhas dividem o mesmo jardim. O sol banha a todos, a água também. Mas os nutrientes do solo tem que ser divididos. Vamos concordar que se houverem muitas ervas daninhas elas vão prejudicar o crescimento das flores e das árvores, pois tomam para si os nutrientes do solo, ou o deixam mais ácido ou básico, incompatível para outras plantas ao seu redor. Este pequeno ecossistema fica prejudicado, certo?
Em nossos grupos de convivência, o sol e a água são o que o ambiente oferece para todos, igualmente. Oportunidades de aprendizagem, de crescimento, de participação, afeto, prosperidade, o ar que respiramos, a casa, escola ou empresa em que nos relacionamos.
O solo e seu nutrientes, entretanto, é o que não vemos. Intangível para alguns, é a energia que cada um emana a todo instante, e que pode transformar-se em um “adubo” ou “veneno” para quem convive no ambiente.
Dentro dos grupos dos quais participamos temos pessoas que atuam como ervas daninhas num jardim. Achamos que se removermos a erva daninha os problemas acabam. Mas não é verdade. Elas voltam a crescer. Hoje usam-se métodos de controle naturais. Pequenos insetos que se alimentam da erva daninha, mas não das flores, por exemplo. Também em nossos relacionamentos – em casa, trabalho, estudos, família – não adianta removermos quem nos incomoda. As raízes estão lá, e voltam. Mas temos um modo de controle natural que você pode usar. Ele se chama gratidão.

Inserida por RoCassimiro

Deixe florescer o que há de melhor dentro do teu coração, saiba reconhecer as ervas daninhas a serem retiras e também as belas rosas que merecem ser regadas! Neste jardim que fique apenas aquilo que é verdadeiro e nos faz bem, pois quando aprendemos a ser jardineiros, o cuidado que a gente tem, vai simplesmente muito além do algo ou alguém!

Inserida por Dihony