Ervas Daninhas

Cerca de 229 frases e pensamentos: Ervas Daninhas

Amargura no coração é o mesmo que cultivar erva daninha no meio de sua sala

Inserida por Jaderamadi

"Não deixe crescer ervas daninhas no jardim do seu corpo."

Inserida por JohnnyDeCarli

Existem pessoas perdidas e más, que crescem como ervas daninhas, devemos ter muito cuidado, porque elas querem a toda a força contaminar o nosso solo! Precisamos de saber dizer não e arranca-las, deixando-as apenas e só a adubar o nosso solo, para que cresçamos mais fortes, não deixando que minem a nossa força!

Inserida por Masgalos

Com o tempo você aprende quem é realmente do bem e quem não passa de uma erva daninha colocada no teu caminho pra te impedir de florescer.

Inserida por nickvont

Lá fora cai chuva fininha
Tanto para as sementes férteis
Quanto para as ervas daninhas...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Ando pelas calçadas vizinhas das vizinhas, escondidas das aranhas...
Nas telhas das ervas daninhas, a tristeza envolve as entranhas... quero correr, quero fugir.
Liberdade é longe daqui?
E senão for eu saberei prosseguir?

Inserida por MarcelainePorteiro

Cansei! Cansei de perder tempo cultivando erva daninha no quintal do meu coração, agora chega, ou vire flor ou arranco pelas raízes!

Inserida por Heleniceaugusta

De que te adianta, plantar roseiras para atrair borboletas,
E deixar que a erva daninha sufoque essas roseiras;
Ensinar a verdade aos teus seguidores,
Porém viver de mentiras;
Querer castigar o homem de hoje,
Se não fostes sábio o suficiente para ensinar com determinação
A criança de ontem.

Ordene teus pensamentos de forma
A conviver com abelhas e acolher as borboletas
Que virão para os teus jardins,
Retirando de entre as roseiras todas as ervas daninha!
Somente depois que as roseiras crescerem,
Para não correr o risco de arrancar as roseiras também,
Junto com as ervas daninha.

Inserida por Luizpoeta

Nem sempre as ervas daninhas são culpadas por acabar com a lavoura, mas maioria das vezes a culpa é da negligencia do próprio lavrador!.

Inserida por paulosantos7303

Cuide da sua plantinha...cuidado!Existem ervas daninha.

Inserida por ednecavanha

Em um jardim de rosas, uma erva daninha pode estragar tudo.

Inserida por Manuh.ziinha

Para uma planta bela crescer, tem que ficar bem distante de ervas daninhas, e muitas são bem imperceptíveis"

Inserida por elanklever

"As raízes da intolerância estão imensamente profundas, e se alastram como ervas daninhas na psique do ser"

Inserida por andrediasfrc

Colhemos o que plantamos, mas as vezes nascem ervas daninhas na nossa plantação.

Inserida por AlzimarAzevedo

Quando a saudade te invade, é que nem erva daninha. Faz doer tua saudade, faz doer também a minha"

Inserida por mariopires

Sobre flores, ervas daninhas e mergulhos indevidos


“Joga pra cima: se voltar, é seu”. Num dia desses, estas poucas palavras foram repentinamente lembradas e conseguiram prender minha atenção enquanto eu andava apressada no caminho de casa, querendo chegar logo nalgum lugar que pudesse trazer pelo menos um pouquinho de paz àqueles dias conturbados.

Já faz tempo que tenho essa vontade de passar. Queria te jogar pra cima, te deixar ir – e assim, me libertar também. Mas meu coração parece que integrou você a mim, parece que você se camufla aqui dentro e não me deixa te achar – nem quer sair. Vai ver é essa estranha morada, que mesmo tão cheia de marcas, você adotou como sua. Coração instável, inquieto, incompleto, incansável. Coração tão cheio de “ins”, prefixos de ausência, negação. Coração esgotado, mas que você – sabe-se lá como – ainda consegue plantar alguma coisa.

Ando tão cansada de ser pra fora. Mas ainda acredito que assim somos mais verdadeiros, justamente por possibilitarmos mais facilmente o toque, o “ser tangível”. É quase como se fosse possível pegar os sentimentos, tocá-los, sentir a forma mais pura, quente e simples. Cansada de ser teimosa, também. Porque pegaram meu coração, deram uns apertos, chegou a machucar, e ainda continuo querendo ser tocável; mesmo estando tão cansada que até chego a pensar, mais de uma vez ao dia, em me trancar do lado de dentro.

Preciso me organizar, jogar fora o que é velho e parar com essa mania de lembrança dos cancerianos; mas quando penso em ser pra dentro, lembro como, quase nunca, vale a pena ser tão pra fora. Gosto como tudo se torna tão intenso, de como você chega tão perto do meu coração. Não consigo desgrudar de nada, nem sequer de você, erva daninha que cresce junto às flores que cultiva com esse estranho carinho.

Eu é que não me deixo passar, e por essas e outras, tenho que tomar cuidado comigo mesma: é nessa de tanto me lembrar das coisas boas e filtrar as ruins, que acabo esquecendo a facilidade com que os que vivem pra fora têm de cair. Por mais que os momentos que quase nunca acontecem sejam mais importantes na minha contagem, preciso lembrar-me das quedas. E foi por isso que desisti de te procurar aqui dentro.


Fica, meu bem... eu preciso de você. Eu preciso me lembrar daquela euforia que senti ao mergulhar no rio dos teus olhos pela primeira vez. Principalmente, eu preciso me lembrar o quanto doeu sair daquela água gelada e, ainda assim, ter coragem o suficiente de colocar o coração do lado de fora de novo.

Inserida por alinemariz

O conhecimento é espécie invasora em planície tomada por ervas daninhas.

Inserida por Lucianoprada

Quem cultiva um jardim precisa ocupar-se das ervas daninhas.

Inserida por gilbearal2

Limpe as ervas daninhas do seu quintal, regue e colha com o tempo tudo que for merecedor.
Ame a si mesmo para poder dar e receber o amor que merece

Inserida por Lufs18

Pensamentos ruins ou negativos são iguais a ervas daninhas, quando não REJEITAMOS, ARRANCAMOS os primeiros que surgem, apoderam-se do espaço e, em pouco tempo, teremos uma plantação de ervas daninhas onde era um jardim.
Vigiemos nossos pensamentos e repudiemos, não aceitemos aqueles que conspiram contra nosso bem estar, nosso equilíbrio, nossa meta de dias melhores!
O segredo é simples: quando percebermos a aproximação de “NUVENS NEGRAS”, firmemos nossas atenções no “SOL BRILHANTE” que está TEMPORARIAMENTE encoberto, se perseverarmos e aguardarmos só um pouquinho ele voltará a brilhar, pois que é da sua natureza “OFERTAR A LUZ”, É DA VONTADE DO CRIADOR que as NUVENS NEGRAS PASSEM para irrigar, mas atrás delas o sol SEMPRE ESTARÁ LÁ BRILHANDO!
Jamais esqueçamos que “pensamento é energia, aquilo que pensamos, atraímos!”!

Inserida por SidTrombini