Erros e acertos
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
Na vida tudo é valido, questionar, voltar, recomeçar, lutar e até errar. É mais fácil saber o que não é valido, tipo não fazer tudo isso, por que a vida é isso, ou vivemos assim ou ela passa despercebida. Nunca vamos saber o final do nosso caminho, uma coisa é certa, apesar dos obstáculos, tropeços, erros e acertos a vida é boa, e quanto mais erros mais damos valor a ela...
Hoje em dia e mais bonito dizer que sabe tudo da vida e continuar errando, do que assumir que esta aprendendo e tentar acertar.
É impressionante o que deixamos de fazer pelo simples medo. Às vezes queremos muito algo, almejamos por tempos, mas quando iremos executar, travamos. O que antes parecia ser tão certo, começa a parecer errado, ou não tão certo assim. Começamos a pensar nas consequências, nas mudanças que poderá trazer, nos erros, mas esquecemos que também podem haver acertos.
Se errar é humano, quanto mais erra, mais humano o cara se torna. Contudo, se acertar com frequência, fatalmente será um grande desumano.
Você não é uma máquina programada para acertar o tempo todo. Não é errado errar. Errar é não tentar consertar o erro. Acertos e erros são estatísticas e não a vida. O mundo seria monótono e sombrio se não houvessem os erros e a chama para os acertos, pois é a partir deles que temos tudo o que temos nesse mesmo mundo. Erre, não chore, faça seu acerto. A vida é assim mesmo.
Nunca perca oportunidades,
mas se acaso perder
tira proveito
Trabalha pra acertar,
mas se acaso errar
aprende com teu erro.
Quem erra está sempre pronto a conseguir acertar, mas que não reconhece isso está caminhando para o fracasso de ser alguém incorrigível!
"Errava tanto e errava feio.
Queria tanto fazer o certo, queria tanto não errar, não, dessa vez não, mas errava em querer acertar.
Errava em querer ser certa, errava em querer não errar, errava com as pessoas e consigo mesma.
Afinal, quem é esse ser tão certo que falava que ela estava errada?
Talvez o erro dela pode ser o acerto de outro alguém. Talvez o acerto dela possa ser o erro desse alguém.
Quem pode dizer que os erros não virem a ser acertos?
Quem pode dizer que esses mesmos erros não sejam acertos para não errar mais no futuro?
Se errar é humano, seus erros viraram desumanos.
De tanto errar, ela perdeu a pose, e simplesmente ficou com medo de errar mais.
Perdeu a pose, a vontade de acertar, perdeu a referência do que era certo e errado.
E no meio dessa confusão mental de querer ser certa, mas sempre errando, ela acertou.
Acertou em decidir não mais querer acertar com pessoas erradas, acertou em querer ser a pessoa certa para ela mesma, a pessoa errada.
Aceitou simplesmente ser a pessoa errada na pessoa certa, que busca outra que erre e acerte como ela, afinal, se é errando que se aprende, ela ainda está em plena evolução."
Eu quero os sabores e os dessabores de caminhos que já foram trilhados, viver experiências que já foram vividas e ter a liberdade de poder acertar e errar sem que ninguém julgue.
De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?
"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)
Sentir o amor do Senhor é a melhor coisa dessa vida. Saber que é aceito, amado, acolhido do jeito que é.
Amado incondicionalmente.
Com todas as falhas e defeitos.
Aceito apesar dos erros e acertos.
Antes um pastor equivocado do que uma ovelha obediente. A ele sempre caberá o mérito de errar pela própria cabeça; já a ela resta a covardia de não ter que escolher entre erros e acertos.
A vida é uma aposta quando achamos não ter mais saída o jogo vira e quem ontem brincou com nossos corações , nos deixou um vazio, nos fez lutar com as emoções , suprindo todas nossas forças , Hoje já não é mais nada. Claro deixa saudades, mais saudades tem nome: PASSADO. Passado para trás porque no meu futuro não a mais espaço para dor. Foi um erro que você não quis acertar.. e eu ,não quero repetir.
Gosto de pensar que estou no lugar errado fazendo a coisa certa para que um dia eu esteja no lugar certo e não faça o que é errado.
Tenha isso em mente: seu esforço para acertar sempre será maior do que o esforço do outro em compreender os erros que porventura cometeres.