Reflexão sobre erros cometidos
O dia que ficarmos indignados conosco mesmos pelos erros cometidos...
Não seremos indignados com ninguém...
Que possamos nos aceitar e nos amar, mesmo com as imperfeições e erros cometidos. Mas, que isso não seja justificativa para deixar de buscar conhecimento e evolução.
Todo dia temos uma nova oportunidade de aprender e fazer diferente!
Desperte o que há de melhor em você.
Luz e Paz a todos! ✨🙏
Hoje eu resolvi escrever... é complicado pensar no passado e rever os erros cometidos. Mas existe certos “erros” que foi necessário acontecer, parece que é o destino, que já estava escrito! Realmente tinha que acontecer, às vezes é livramento e isso é difícil de aceitar. É com o tempo que vamos entender que certas coisas não se tem como evitar. Mas é dia de levantar a cabeça e seguir em frente, com tudo que deixou pra trás fazendo um novo futuro com novos planos.
A palavra oral não dá rascunho. Como não tenho a possibilidade de corrigir os erros cometidos na fala, fico descompensado. Dá-me a dor do erro, que advém do orgulho de querer falar apenas coisa que preste.
Não sei porque tão chorando tanto.Há vai ver tão pagando pelos erros cometidos e palavras ditas que magoou alguém.É meu bem é a lei do retorno o que vai volta.
Através da história ao longo dos tempos, temos todos os exemplos dos erros cometidos que causaram danos à humanidade.
Qualquer pessoa ou personalidade, que pretenda incorrer nos mesmos erros, mesmo tendo todos os exemplos das más ações do passado é porquê nunca teve realmente boas intenções, jamais se importou com o bem alheio e como um verdadeiro emissário do inferno, é maldade infiltrada na terra, é um pária da sociedade.
O autoperdão não se constitui em uma anulação simplista dos erros cometidos. Isso não existe na lei divina. O autoperdão é o mecanismo que Deus sempre nos faculta para trabalharmos na reabilitação da nossa própria consciência, anulando, por meio da reparação, as máculas geradas pelos erros existenciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
No agora somos o resultado das nossas boas escolhas como também do acumulo dos erros cometidos pelo percurso do viver, e se a foto de momento não lhe trouxer satisfação, seria importante fazer algum retoque por meio de escolhas mais cuidadosas no porvir..
Que a cada dia possamos reconhecer nossos erros
cometidos, buscando através disso a maturidade para
bem executarmos a vida. Quando nos fazemos pequenos,
estamos não nos rebaixando, mas admitindo sermos iguais a todos os outros,
quando se referindo a não pensar em ser
maior ou melhor.
Viemos todos do pó, e ao pó voltaremos.
Gostaria de ter uma memória melhor, principalmente para lembrar os erros cometidos. Quem sabe assim evitaria repeti-los.
Eu queria voltar no tempo; levar umas palmadas dos meus pais por causa dos meus erros cometidos !
...é que apanhar da vida é muito mais doído !
Ao virar a página, os erros cometidos deixam de nos incomodar, e a partir deles,
a gente segue um pouco mais crescido,um pouco mais evoluído,virar a página não significa começar um novo livro,pode ser um ponto (.)
Um ponto de partida para um novo parágrafo,uma nova conversa,um ponto para uma nova visão,na continuação da sua história!!
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
O remorso está ligado as atitudes do passado, especificamente aos erros cometidos. Quando existe a confirmação de certas atitudes “não resolvidas”, o sentimento de culpa inicia uma gestação cíclica na mente de uma pessoa. Logo!
Não é possível falar de resiliência sem ter aprendido algo de novo, nem ganhar um esclarecimento sem vivenciar seu efeito benéfico.
Senhor, perdão pelos erros cometidos por mim. Vigio e oro, mas ainda tenho muitas falhas.Como humana sou propensa a erros como, como filha tenho recebido auxílio melhorar sempre! Obrigada Deus! Pai olhe pelos amigos, pelas famílias que a luz divina nos cubra hoje e sempre. Amém! Nova semana! Novas oportunidades!
Estamos sempre em evolução. Apesar dos nossos erros cometidos e dos problemas enfrentados durante a vida, há sempre como evoluir, se redimir, desconstruir e ressignificar conceitos, e principalmente, melhorar como pessoa.🙂
Pedir desculpas, perdão pelos erros cometidos, não é um ato de humilhação, mas de humildade, desde que não os repita; também não é um ato de quem desce no conceito, mas de quem cresce na reputação e respeito ao ofendido e de quem aprendeu a estar sempre aberto a desenvolver a vida numa crescente em excelência, quer seja no caráter ou na personalidade a cada momento e em cada fase da vida..
Quando compreendermos que os erros cometidos fazem parte da nossa natureza, entenderemos o quão é importante ter a hombridade em reconhecê-los.