Reflexão sobre erros cometidos
Cometi erros irreversíveis
Eu tinha a necessidade neurótica de mudar quem amo, tinha a melhor resposta para tudo, tinha tudo ao meu tempo, era do tipo “bateu-levou”, decepcionei muita gente com quem convivi, gritava enquanto o outro se calava, fiquei desorientada demais em cima do meu eu.
As experiências negativas me marcaram profundamente, afastei de mim pessoas excelentes, perdi apoio, abafei os beijos, os elogios, o encorajamento. Comecei a ter fobia de relacionamentos, pânico de sofrer, raiva de casais felizes, rejeitava o fato de estar sozinha por consequência das minhas atitudes.
Discriminava casais que não combinavam no meu soberbo julgamento, debochei de quem vivia de aparências, fui agressiva com quem me deu amor, ofendi publicamente quem estava ao meu lado, humilhei sem medidas, traí, precisava ser forte e grosseira para abafar meu complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a falsidade que rodeava os relacionamentos, as crises que fazem perder a sobriedade, a pessoas que se afastam da família e dos amigos e nem parecem as mesmas pessoas, a falta de generosidade ou a generosidade em excesso.
Os amigos de infância que partiram para nunca mais voltar, ué, será que eu estava certa e o mundo inteiro errado? O processo de autoanálise é complexo, eu tinha um quê de superioridade que dificultava tudo.
Eu precisava aprender a amar de verdade, eu precisava que alguém me chamasse para uma conversa franca, apontando os traumas que me fizeram desse jeito, eu estava cheia de relacionamentos saturados de atritos, mas eu não fazia o menor esforço em evitá-los.
O pior de tudo é que eu me sentia bem comigo mesma, era radical, mas precisava falar e agir como penso, excluía pessoas da minha vida segundo meus julgamentos, não me esforçava para agradar, acolhia com alegria quem eu admirava, apostava em quem só me fazia mal e não respeitava minha intuição.
Cobrei e exigi de pessoas que não estavam preparadas, nem tinham nada a me oferecer, eu com a minha mania de achar que as coisas insignificantes iam se transformar em extraordinárias.
Tinha ideias fixas por controle, não superei os traumas das rejeições e traições, não acreditava em segundas intenções, eu sempre me doei totalmente sem perceber os riscos, estava presa emocionalmente, tinha medo de perder quem eu nunca tive de fato, um sentimento de culpa que me invadia e me dava à certeza de ter feito tudo errado outra vez.
Eu era responsável por fazer os outros felizes, mas por viver em crises profundas, uma necessidade em estar certa, uma educação desequilibrada, eu não tinha nenhuma vantagem em ser assim.
Fui insegura, ansiosa e eu não entendia nada de mim mesma até que descobri a força da palavra: Equilíbrio.
Eu fiz escolhas e elas me fizeram quem sou.
Eu cometi erros e eles se tornaram aprendizado.
Eu cai e com isso me tornei mais forte.
Eu agradeci e me tornei um abençoado!
Filho, eu percorri muitos caminhos para chegar até você, cometi muitos erros e acertos, chorei felicidades e tristezas, experimentei euforias e sobriedades, senti dores e prazeres, mas sinceramente, nada pode ser comparado ao momento do seu nascimento, poucos segundos pareceram-me uma eternidade até te ouvir pela primeira vez e em poucos segundos a minha vida mudou para sempre.
" ... Eu Sou Alguem que as Vezes
Me perco em Erros que Já comeTi, Mais que Vivo Repetindo ...
Sou alguém que se Apaixona Fácil
e por isso TamBém Sofro Fácil ...
Sou alguém que se Comove Com
O Sofrimento Dos OuTros Mais
ApeSar disso PerceBo que não Faço Nada Para Ajudar a Não ser Chorar ...
Sou alGuém que não Sonho em Mudar o MunDo Todo ...
Sonho Apenas
Em Mudar o MunDo de Alguem ... "
Se no passado cometi erros , foi por não ter consciência ,e nem maturidade, mas se posso consertar , assim o farei, para no futuro não sofrer as consequências dos erros passado.Sempre há tempo para se reconhecer que erramos,e ser humilde o bastante para pedir desculpas.Eu.
Erros?
Eu já cometi, e muitos...
Nem todos foi tentando acertar, alguns eu sabia que seriam apenas erros, mas com certeza aprendi algo com eles...
As vezes tomamos o caminho errado e raras vezes ao fim da caminhada encontramos o certo, mas encontramos aquilo que queríamos encontrar...
E o que importa se é certo ou errado, se sua vida não é perfeita ou correta aos padrões da sociedade...
O que cada um tem dentro de si é o que realmente importa...
Que se danem os que te acham errado, se você está feliz mesmo percorrendo os caminhos errados...
Bom, isso me parece certo!!
Tudo vale a pena... Nada é em vão!!!
Paralelamente cometi dois erros graves: Muitos sonhos com pouca persistência; Muita persistência em um único sonho.
Quando comecei essa coluna, queria cometer alguns erros idiotas. O que não percebi é que cometi o maior erro da minha vida.
Me arrependo só dos erros que não cometi. Porque os cometidos me ensinaram muito. Só erra quem vive.
E eu vivi intensamente.
E de todas as loucuras que cometi, de todos os erros, você foi o único que tirou minha santidade, minha visão do amor perfeito, você foi o único que me ensinou não julgar ações de ninguém. Você foi o erro mais certo que cometi, porque de todos os meus erros foi o que mais me ensinou suportar saudade, insônia, tristeza, ausência, e até hoje, é o que quando lembro me arranca um sorriso.
O único erro que me tornou mais forte.
O erro que me ensinou que para amar alguém não é necessário tanto tempo.
O erro que me ensinou a lidar com pessoas como você.
meu erro sem arrependimento.
Como me arrependeria de algo que me trouxe tanta lição? Eu não sei o que seria da minha vida se você não tivesse passado por ela.
Eu conheci muitos lugares, vi rostos tristes, cometi alguns erros, tive algumas perguntas, amei objetos, gostei de pessoas, bati meu carro, gritei no chuveiro, desisti de certos amigos, beijei as mesmas bocas, conheci o céu, briguei com o meu cachorro, deixei a chuva passar, joguei meu celular contra a parede, gastei sorrisos, comprei desejos, chorei no inverno, apaguei a velha tatuagem, ergui os olhos, recoloquei a cabeça pesada sobre o meu pescoço, jantei bacalhau, tomei vinho seco, experimentei a verdade, dancei no carpete marrom da sala, dormi assistindo tv, quebrei todos os copos e corpos à minha volta, risquei dia após dia no meu calendário, cantei o hino dos derrotados, abri a janela, senti o sol, bebi suco de morango, acordei mais cedo, descobri gente engraçada, votei em corruptos, escolhi viver devagar e por fim, acabou esse ano. Sinceramente, não passou tão rápido.
►Há Horas Que...
Gostaria de poder corrigir meus erros
Se pudesse, jamais teria cometido eles
Alguns ainda me perseguem nos pesadelos
Onde não há escapatória de nenhum jeito
Só me resta encontrar um meio termo
Para eu conviver encarando eles sobre o espelho
E, por conta disso, não consigo esquecê-los
Eu tento, tento, mas não consigo
Às vezes me sinto trancafiado, como em um presídio
Sendo monitorado pelos meus vacilos
Diariamente sou perseguido e despido
E sem um pingo de alívio
Mas eu pego um livro e escrevo algo construtivo
Descrevendo um mundo mágico e lindo
Sem eu precisar pensar nisso ou naquilo
Dessa forma, eu conquisto um simples suspiro.
Paz interior creio que nunca senti
Mas cheguei perto de usufruir
De tão complicado que a vida está, basta eu sorrir
Algo tão modesto, um gesto discreto
Tem vezes que simplesmente penso em algo engraçado
Desta maneira, eu acabo por ficar aliviado
O cronograma da vida é algo muito complicado
De tempos em tempos é bom fazer uma viajem,
Quem sabe para outro estado?
Não sei, mas talvez para distrair, e iludir a mente
Ou talvez o estresse seja para sempre.
Há horas que me vejo pensando,
Com a cabeça ao vento
Não percebo o tempo passar,
Perco a noção de segundos e minutos
Eu me sinto sozinho,
Confuso, as vezes recluso
Por alguns momentos eu construo um muro
Me separando das outras pessoas do mundo
Com a frágil finalidade de tentar criar algo novo
Que fuja ao máximo da realidade,
Que fuja ao máximo da turbulência da cidade
Um objetivo que, de tão simples, torna-se difícil.
Há horas que não sei o que preciso
A vida é uma caixa de vidro
Pode ser destruída por qualquer imprevisto
Mas acho que poucos são os que enxergam isso
Mas também, pensar não vai adiantar
O jeito efetivo é mudar, e tentar conciliar as tarefas
É complicado se comunicar com elas
A vida é uma grande festa,
Só é preciso saber aproveitá-la de forma correta
Quem sabe sendo uma pessoa honesta?
E viverá uma vida bela, mesmo com os problemas
Não podemos é transformá-los em nossas algemas.
"O pensamento nos introduz a consciência, fazendo-nos pensar nos erros mais cometidos, aprendendo que não vale o que é expresso e sim o momento em que agimos".
Uma hora a gente se dá conta de que olhar pra trás é perder tempo, se importar com os erros cometidos é um pé pra permitir que eles se repitam e tentar estender a mão pra pessoas que não merecem é tão útil quanto tentar calçar um sapato que não cabe mais.
Uma hora a gente percebe que comentários são apenas palavras, e palavras se perdem no ar como cinzas jogadas ao vento. Percebe que só poderemos ser maiores quando nos permitirmos crescer, e só poderemos crescer se decidirmos cortar de vez alguns laços sem os quais jamais imaginaríamos continuar.
Uma hora a gente se dá conta de que devemos deixar de lado certos arrependimentos e certas angústias, já que depois de tanto tempo ainda não encontramos um lugar pra guardá-los sem que eles nos impeçam de enxergar o caminho.
Um dia a gente percebe que é um erro tentar agradar a cem por cento, e que desagradar alguns é o normal e não o diferente. Um dia a gente descobre que a melhor maneira de seguir na estrada é descartando coisas banais, que não significam absolutamente nada, mas que muitas vezes insistimos em remoer da maneira mais dolorosa possível.
Um dia a gente se dá conta que só podemos enxergar a verdade nas pessoas, se decidirmos abraçar a nossa própria verdade. Que só podemos alcançar a felicidade, se escolhermos o único caminho que nos leva até ela.
A vida é muito pequena pra mendigar sorrisos, gestos ou palavras. Eles precisam ser gratuitos, sem rótulos ou códigos de barras.
Um lindo dia amanhecendo
trazendo consigo uma nova oportunidade de tentar corrigir os erros cometidos, de ser mais grato, de apreciar a simplicidade
de lembrar de que algumas coisas devem ficar no passado
e que é preciso filtrar o que e quem você quer pra sua vida de verdade
e que enquanto houver um lindo dia amanhecendo, em mais de um sentido não será tarde.
"Querido Deus, peço desculpas por alguns erros que tenha cometido ultimamente. Mas de alguns eu não peço, pois não me arrependo. Erros são lições. As vezes dolorosas, mas ensinam."
"Ao longo de minha vida cometi erros irreparáveis, que me levaram a ser o que sou hoje e agora, porém uma em particular eu desejaria nunca haver cometido ".
O tempo gasto em justificar erros, não mostra nada além de que os mesmos serão cometidos novamente, basta ter nova oportunidade;