Erros Amor

Cerca de 583 frases e pensamentos: Erros Amor

É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero

Inserida por deborah_surian

“ Não há manual para realizar grandes conquistas, e sim muita garra, amor e determinação e um primeiro passo, ACREDITAR”.

Inserida por cassia_guimaraes

Conquista é alcançar algo por esforço ou merecimento, é atrair a consideração, a empatia ou o amor de alguém. Grandes românticos da nossa história fizeram conquistas memoráveis, lembro de Dom Juan e suas histórias incríveis em Veneza, conquistador de mulheres casadas, e fugiu das masmorras com ajuda delas. Não podemos esquecer de alguns líderes como Napoleão Bonaparte e desbravadores atrás de novas terras como Cristovão Colombo e Pedro Alvarez Cabral. Não importa se a conquista era romântica, para conseguir uma supremacia ou novas terras, todos tinham algo em comum, sonhavam. Quem não sonha não almeja conquistas. Se deixar viver sem os sonhos provavelmente nos levará a derrota, é desistir mesmo antes de tentar.
O certo é traçar objetivos e partir para luta com determinação e amor. Mesmo que lágrimas sejam derramadas, que se passe por fracassos, tudo isso faz parte de nossa existência, conquistar algo depende de persistência. A vitória somente chegará se você pensar de forma positiva, “eu vou alcançar” “eu vou conseguir”. Conquistar por merecimento é uma condição essencial para sobrevivência do ser humano, é uma parte de nossa vida, do nosso corpo. Seja fiel aos seus sonhos, quem deseja, persiste, aprende com as adversidades e leva para frente seus ideais, a probabilidade que dê certo é muito maior, enfim um dia conquistar. Encerrando mais um dia, boas conquistas a todos e um merecido descanso.

Inserida por cassia_guimaraes

Nossa como o "amor" tem tido tão pouco valor, as pessoas não sabem amar de forma que se sintam amadas , amam pela metade e pela metade são amadas, cometem erros justificados com os erros alheios, se ame e ame a seu proximo por inteiro, é melhor uma sobrar amor do que a falta dele sentida pela dor.

Inserida por SimoneFranca

O amor nunca pode justificar um erro. O amor deve sim ensinar os bons caminhos, glorificar as boas virtudes e pontualizar a legitimidade da luta, da verdade, da conquista e da honestidade.

Inserida por RicardoBarradas

Não acho que falte nada na Igreja; Nem Amor, nem fé, nem caridade... Nada !
Na verdade tudo isso falta nas pessoas que não tem caráter suficiente pra assumir seus erros e incapacidades e perceberem por elas mesmas que na verdade dessa maneira elas Nunca farão parte da Igreja de Cristo, a verdadeira e única, aquela que a Bíblia descreve...
Não falta NADA na Igreja, mas falta MUITO nas pessoas pra realmente poderem fazer parte dela de verdade !

Inserida por diegoeliasoficial

E eu que só queria ajustar o laço do presente que foi seu amor, acabei deixando tantos outros desamarrados.

Inserida por gabrielmoraees

Pare de ficar procurando amor onde não tem e ficar querendo escrever história onde não tem papel nem lápis pra escrever, onde não existem os elementos necessários, nem os sentimentos verdadeiros, nem base, nem nada, nem cabeça pra pensar, porque quando você é jovem, muito jovem parece que a razão fica coberta pela emoção e a esperança do "se der certo," e toda aquela coisa de sonhar acordado e borboletas bobas no estômago, só fazem atrapalhar tudo. É pressa por algo que precisa de paciência e tempo. Parte do amadurecer é também cometer erros, mas se você puder evitar esses erros do falso amor, siga meu conselho: espere. Vai te fazer um bem danado.

Inserida por JoiceKelly_

O amor verdadeiro não é o perfeito, mas sim àquele que sobrevive a falhas.

Inserida por Adomiran

E todas as histórias antigas de amor realmente deveriam ser esquecidas assim que um novo relacionamento se iniciasse! De que adianta mantê-las na memória se, na maioria das vezes, cometemos os mesmos erros nos relacionamentos futuros???? Então diga-me: qual á a serventia de ex????

Inserida por LiAzevedo

Talvez nem tudo seja como a gente quer, uma briga, uma compra, uma paixão, um amor ou simplesmente uma roupa, enfim, nada é como a gente quer. As vezes muitos se perguntam o porque disso, será que é para aprendermos com as dificuldades? ou será que é simplesmente mais uma armadilha do tão difícil e complexo sistema da vida? essas são as perguntas que a maioria das pessoas se fazem, já eu me pergunto, porque não poderia ser diferente? afinal, quem faz as escolhas da sua vida é você, ninguém depende da opinião de ninguém para executar uma tarefa, porque quem vai executar as tarefas da sua vida é você, portanto ao meu ver, essa estória "nem tudo é como a gente quer" não existe, por que quem faz sua vida é você, seus atos no passado vão refletir no seu presente e no seu futuro, então, depois dessa analise, resolvi mudar meus pensamentos e atos, se hoje sofro por algo é porque eu quero sofrer, se eu escolhi algo, mesmo que isso prejudique a mim, eu vou em frente por que prejuízo não é sinonimo de infelicidade, afinal quem nunca teve que renunciar algo para ser mais feliz? então meu caro leitor, não viva se lamentando por suas escolhas erradas, há sempre um novo começo, não viva no passado porque se você viver o passado você simplesmente não estará no presente, estará preso em lembranças que muita das vezes só nos impedem do desenvolvimento pessoal e espiritual, VIVA UM DIA POR VEZ, esse é o segredo para uma vida feliz, não tenha medo de errar, busque o amor mesmo que ele dê as costas para você, busque a felicidade plena desse mundo mesmo que muitos digam que nesse mundo não há felicidade, afinal o estado de felicidade própria é definido por você, lutar para ser feliz não é errado, é apenas mais um dom que Deus nos deu, mas que poucos compreendem.

Inserida por Danielcosttaaa

⁠A saudade está doendo demais
Acostumado com o seu bom dia, seu boa tarde amor
Quantas vezes fiquei feito um bobo acordado esperando apenas um amor cheguei
Mas a vida é assim...
As vezes perdemos algo que mais desejamos..
Apesar dos erros...
Te amo.

Inserida por seripodnanref

⁠"Perdão, amor, o erro foi meu.
Errei, em ligar de novo, errei em implorar por você, a Deus.
Errei, em dizer adeus.
Sim, meu amor, perdão, erro meu.
Errei, em te amar demais, errei em amá-la, mais do que eu.
Errei, em não tolerar o desdém, a indiferença, o beijo frio, que me ofereceu.
Perdão, amor meu.
O erro não é nosso, o erro é só meu.
Assim, como nosso amor; pois quando do seu abandono, só o coração, desde que lhe escreve, sofreu.
Perdão, meu amor, o erro foi meu.
Falando em coração; há muito, abstive do meu.
Desde o momento do nosso primeiro olhar, este lhe pertenceu.
Hoje, percebo; não obtive o seu.
Mas, peço-lhe perdão, amor meu.
Perdoe-me, por desejar-lhe da primeira aurora, até da noite, o último breu.
Realmente; reflexivo na madrugada, percebo: o erro foi meu.
Errei, em fazer de ti, a minha religião, eu deveria ter morrido ateu.
Errei, em tentar matar o nosso amor, eu deveria ter matado o meu.
Ter matado eu.
Por te amar demais, assumo o fardo da culpa, vá em paz, deixe comigo, o inferno da culpa e o paraíso dos sonhos, que um dia me prometeu.
Perdão, meu amor, assumo: o erro, foi meu..."

Inserida por wikney

⁠A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."

Inserida por niviahott

⁠⁠Não me sinto merecedora de absolutamente nada, nem de amor, nem de respeito, nem de reconhecimento.

Talvez grande parte desse sentimento seja pela culpa que meus erros causam, ou seja apenas a forma de como minha vida segue.

Quando penso que haverá uma mudança em minha realidade logo tudo volta ao mesmo ponto de onde parti. Tento ser mais feliz como as pessoas normais são, mais a felicidade parece ser tão difícil de se sentir e expressar.

No final tenho pena dos meus filhos pois eles quando conscientes podem sentir esse mesmo sentimento de insuficiência, não uma insuficiência comum como todo ser humano sente em determinado momento de sua breve passagem pela vida, mais como algo permanente algo tatuado em meu corpo e mente.

Considerando a doença mental da minha família por parte materna, isso obviamente deve ser um sintoma da mesma, mais me nego a me dopar e a me permitir que isso seja retirado de mim.

A dor é tão bela e verdadeira algo que não se pode compartilhar, já a felicidade é superficial. O mesmo motivo pode alegrar a todos, mas a dor é individual e muitas vezes impossível de se descrever.

Grande parte da minha lenta evolução é devido a essa falta de merecimento e a grande dor que insiste em estar ao meu lado, não tendo motivos ou justificativas para estar ali mais sempre se fazendo presente.

23 de Outubro de 2024

Inserida por PaulaBueno

⁠Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difíceis. Ele nos une e pode nos separar com a mesma facilidade.

Inserida por pensador

⁠A minha única certeza é do meu amor por vocês 3 apesar das minhas falhas e e de ter ouvido que não sou mãe, eu só sei o quanto amo vocês e que se Deus me der uma chance de unir vocês eu não a jogarei fora, as vezes é preciso se perder, se machucar para se dar valor, o que é mais importante na nossa vida, eu me perdi no passado trazendo ele pro presente, perdendo a chance de ter um futuro, e agora mais uma vez tenho a oportunidade de ter a maternidade, no meio de tanta confusão em minha vida, eu sei que Deus permitiu essa minha pequena dentro de mim para recuperar o presente e caminhar para o futuro.
Com vocês 3 meus filhos, se a porta do amor abriu, não irei olhar para trás, irei entrar e ter vocês

Inserida por Ruthdavilla

Uma verdade que precisa ser dita, é que por vezes o amor,a amizade,
a simpatia pessoal pode nos levar a erros de julgamento.
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTOS ERROS DE PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Por vezes podemos incorrer em alguns erros de pensamento, pois é uma grande verdade que o amor pode nos levar a certas ilusões, que encobrem a realidade...

Sempre dizemos que o amor de mãe é cego, e a tudo perdoa, porque para as mães, de modo geral, suas crianças sempre serão perfeitas, e nada farão de errado. Muitas vezes chegam a fechar os olhos para não ver certas barbaridades cometidas por seus rebentos, sempre procurando atribuir a culpa a terceiros, que passam a ser as "más companhias", mas tal julgamento é um tanto quanto falho, pois todas as pessoas são passíveis de erros (nossos filhos inclusive), e aliás, tal pensamento não é “exclusividade maternal”, pois todos nós temos uma tendência natural para jogar com dois pesos e duas medidas, dependendo de quem cometeu este ou aquele erro, se é alguém de quem gostamos ou não. E invariavelmente faremos o prato pender a favor do lado que conta com nossa simpatia. Sempre com a tradicional frase: " Fulano eu conheço, é gente de bem. Agora o outro... sei não..."

A simpatia pessoal sempre poderá atrapalhar qualquer julgamento. Nossos amigos serão incapazes de cometer certas besteiras, sob nosso ponto de vista, e nem sempre tal maneira de pensar estará correta, pois é necessário que haja isenção de ânimo para que se possa julgar quaisquer atos falhos que sejam cometidos.

Aliás, isso é reconhecido pela Justiça, quando da escolha dos jurados que irão decidir os destinos de algum réu. Eles não podem sequer ser conhecidos remotos da pessoa a ser julgada.

Justificando tal ponto de vista, li uma frase de autoria de nosso famoso L'Inconnu, que vem a calhar para o assunto em pauta:
"As pessoas que mais gostamos, são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas."

E isso é algo que jamais poderemos esquecer, pois o erro é inerente à nossa condição humana, eis que todos somos sujeitos a fazer alguma besteira. Todos somos basicamente honestos, mas muitas vezes a tentação é forte demais para nossa condição humana, e poderemos cometer algum deslize. Os outros erram, ou fazem sacanagem, nós, ou nossos amigos apenas cometemos eventuais deslizes. Imbuídos dessa certeza, poderemos saber que aqueles a quem amamos também estão classificados como humanos, e passíveis de erros, mas quando estes acontecerem, nossa decepção sempre será dobrada.

Essa falha de julgamento é um dos erros que mais frequentemente cometemos. Muitas vezes preferimos encobrir coisas erradas, pelos laços que nos ligam a pessoas culpadas, e esse não é um procedimento correto, pois nada mais justo do que aquele que errou, pagar por seus erros, seja ou não alguém de nossas relações, seja ou não um grande amigo, ou parente nosso.

Aquele que disser que jamais cometeu um ato falho, ou alguma infração, direi estar diante de alguém que não nasceu ainda, ou então de um grande mentiroso que, por sua mentira está incorrendo em nova infração.

Não é somente de crimes, roubos, peculatos, adultérios, apropriações indébitas, mensalões, uso de propinas, cujas punições estão previstas pelo Código Penal, que é composto o mundo de “crimes” usualmente cometidos.

Também podemos falar em “cola” nas provas escolares, subornos de guardas de transito, mentiras contadas aos pais, irmãos, chefes, conjugues, etc... E assim vai, todos sabemos o que já fizemos na vida. Portanto, perfeição não existe. E o fato de também sermos passíveis de erros, confirmando o célebre ditado: "HERRAR É UMANO", automaticamente não nos dá direito de julgar aqueles que desejamos condenar. Podemos, quando muito criticar quem acreditamos estar errado, sujeitando-nos a receber criticas por nosso procedimento.

Assim sendo, vamos dar a todos o direito de errar, desde que não sejamos prejudicados, pois nesse caso, temos o direito de defender nossos direitos. Mas, fica a ressalva. Uma coisa é criticar e procurar defender nossos interesses na ameaça de sermos lesados, outra coisa é condenar sumariamente aquele que errou. Por sermos igualmente “umanos”, e portanto sujeitos a “herros”, não temos o direito de julgamentos sumários, e crucificar quem quer que seja, até mesmo um presidente bêbado e corrupto... Quem nunca tomou alguns pileques na vida?

Todo e qualquer crime deve ser apurado, e julgado por quem de direito, embora nem sempre esses julgadores possam estar capazes de um julgamento correto, ou honesto, haja visto o que tem acontecido ultimamente com certos julgamentos, sujeitos que estão a inexplicáveis "infringencias", e sempre aparece alguém querendo "inocentar" a quem cometeu crimes provados e comprovados...

Indiscutivelmente uma vez apurada a culpabilidade daquele por quem brigamos um dia, apenas por ser uma pessoa querida, aumentará nossa decepção, pois o amor sempre nos leva a certas ilusões, e as desilusões sempre são tristes...

Assim, vamos pensar em nossos “herros umanos”, ao invés de comete-los, devemos sempre procurar ter UM LINDO DIA, propiciando-o a todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

AMOR PERFEITO
Depois do conflito
Perdido e aflito
Andando sem rumo
Nas voltas do mundo
Errante não meço
O tamanho da culpa
Não cabe balança
No fiel eu confesso
Olhar para si
Corrigindo seu prumo
Troca de rumo
Exigente atitude
Que gere e mude
Um novo sujeito
Meio sem jeito
A se transformar
Imperfeição salutar
Me trouxe até aqui
Escondendo o cansaço
Porque logo ali
Há conquista que abraço
Em novo porvir
Tentando outra vez
O amor construir!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Tive um sonho,
Em que te encontrava,
Éramos felizes, tínhamos nos realizado.
Encontrei o meu amor e você me perdoou,
Quando acordei, tudo não passava de um mero sonho,
Tinha perdido quem dava sentido a minha vida,
Você ainda me odeia, e eu te amo,
Não quer me ver más daria tudo para te olhar.

Inserida por tiagobessaal