Erros
"..Maturidade é muito mais do que idade, é ter humildade e admitir erros, saber pedir perdão e perdoar.."
Eu herdei muitos erros do meu avô
Mas diferente dele eu me mudo
E mesmo mudo eu faço tu sentir a dor
Do que é escrever histórias desse submundo
Aos poucos eu fui perdendo ela, tudo ocasionado por alguns erros da minha parte. Eram erros tão pequenos que chegavam a ser grandes de um certo ponto. Não queria fazer ela sofrer, ou muito menos fazer ela ficar mal, mas eu fiz. Não me perdoava nem por um dia se quer por ter feito mal pra ela. Poderia ser um erro de meses atrás, pra mim era como se fosse ontem. Eu não podia fazer aquelas coisas, não com ela, com ela o sentimento de proteção e cuidado eram elevados ao extremo, não sei muito bem ao certo, eu era muito ligado a ela, ligado mesmo, tanto que as dores dela, eram minhas também, os problemas, os medos, também eram meus. Sempre odiei as pessoas que fizeram mal pra ela, e quis evitar ao máximo essas pessoas, mas e quando você também faz isso? Bom... Isso é um problema ao qual eu quase sempre tentava arrumar, algumas vezes davam certo, outras não(se é que algum dia deram certo) mas tudo bem! Não, nada bem... Eu acreditava que meu amor era capaz de salvar ela de tudo o que a afligia, mas não era. Do que adiantava apagar alguma coisa se depois você ia e riscava por cima novamente? Absolutamente nada! A verdade é que nunca me perdoei pelas vezes em que não consegui ajudar ela, pelas palavras que muitas vezes soavam como grosseria pra ela, pelas minhas piadas extremamente sem graças, e por ter feito ela ir dormir mal algumas vezes. E nunca vou fazer isso também, Não posso fazer isso até que eu realmente consiga me redimir com ela por essas coisas!
Eu precisava dela mais do que ela ou qualquer outra pessoa pudesse imaginar, eu precisava dela! Pra tudo! Absolutamente tudo. Mas chegou o momento em que mais nada que eu fizesse adiantava, e quando isso aconteceu meu mundo começou a ruir de pouco em pouco. Ela tava muito perdida dentro de si mesma, e eu não podia ajuda-la, não porque eu não queria, mas sim porque eu não conseguia de forma alguma salvar o pouco que ainda sobrou dela, eu não podia! Não sabia mais o que ia ser dalí pra frente... não sabia... me mantive no meu canto junto com minha solidão e todos os meus temores, alí pensei que eu também iria ruir, e advinha, também me perdi... se eu demorasse muito, nunca mais iria me encontar, foram dias pensando nela, em como salvar ela, em como trazer ela de volta pra mim, e todas terminavam em fracasso... então tomei a decisão que mais mudaria minha vida, e também que mais a destruiria... Eu deixei ela ir, eu sabia que ali tinha chegado o fim(ou não) mas estava muito cego pra ver isso. Eu sabia que hora ou outra ela iria encontar alguém, e sinceramente seria o melhor que poderia acontecer, nunca fui bom nessas coisas de amor, mas por ela, eu tentava, e espero que ele também tente! Na verdade que ele consiga! eu sei que ele vai! E vai ser melhor assim... e quando eu ver ela feliz de verdade, eu finalmente estarei em paz, eu finalmente irei poder descansar sabendo que ela está bem cuidada, e dessa vez pela pessoa certa! mas caso ele não faça isso, eu vou estar lá quando ela precisar, afinal o amor é isso, é cuidar mesmo de longe, é sempre querer o bem da pessoa mesmo que não seja ao seu lado. Mas se você puder fazer alguma coisa pra salvar a outra pessoa, ou para salvar vocês, e seu relacionamento... Faça absolutamente tudo o que você puder! Não perca o amor do sua vida por momentos ruins!
"Se não der certo, recomece ou comece do zero. Use os erros do passado como alicerce para o sucesso. Planeje suas ações com cautela e sem pressa. O que começa torto dificilmente ficará reto no final."
Quão difícil é…
Enfrentarmos
Nossas resistências,
Nossas fraquezas,
Nossos erros,
Nossas dores,
Nossas verdades,
Nossos sentimentos…
Relutamos…
E ao mesmo tempo,
Damos a eles forças
Para nos dominarem,
Em nossa total
Fragilidade e sensibilidade
Quão difícil é…
Deparar com o erro
E querer tentar mudar…
Pensar em dar chance,
A algo que embora,
Se apresente sem solução…
Prorrogar a insatisfação,
É ludibriar a felicidade.
Maravilhoso Deus nosso-senhor! Posto-me a seus pés e imploro a sua clemência pelos nossos erros Nós humanos somos falhos, mas sendo seus filhos, temos o amparo para nos redimirmos e seguirmos cumprindo os desígnios que preparas para cada um de nós. Obrigada, por fazer-se presente entre nós, obrigada por tudo que nos concede. Abençoa-nos senhor. Amém!
Quando erramos...
Cometer erros não é um sinal de atraso moral e incompetência. Reconhecer essas falhas, buscar constantemente o aprimoramento pessoal e aceitar que a imperfeição é uma parte intrínseca da vida são elementos essenciais para cultivar o amor próprio e experienciar um amor genuíno pelos outros.
Em toda a vida, estamos sujeitos a cometer erros, e erros nos mostram a necessidade de mudanças, e o simples fato de saber reconhecer nossas falhas nos transforma em pessoas melhores.
Felizes são aqueles que se perdoam pelos erros e aceitam como única alternativa fazer melhor da próxima vez.
Agir com o coração não nos isenta dos erros, mas nos livra da culpa de não ter sido leais conosco mesmos.
Existem três tipos de pessoas: as que erram; as que erram e reconhecem os seus erros e as erram e além de reconhecerem os seus erros, os corrigem. Essas são que estão no degrau mais elevado da evolução humana.
Pare de se condenar por seus erros, porque o erro em si não define quem você é, o que te define é a humildade de assumir seus erros e a capacidade de consertá-los.
Aprenda com os erros do passado, mas não tenha medo de arriscar. Grandes oportunidades de investimento muitas vezes surgem quando se tem coragem para explorá-las.
Fui buscar em minhas memórias
As boas as ruins emocionantes oque deu certo ou errado
Meus erros minhas falhas e meus pecados
Entendi que em todas essas memórias a única pessoa que está em todas elas... sou eu...
"Normalmente quando se vai avaliar o perfil de uma pessoa, facilmente iniciam pelos erros e seus defeitos, as suas qualidades quando dificilmente são citadas, ficam por último. Busquemos fazer o contrário!"
"O passado de erros só existiu para que no presente possamos ser mais maduro, e no futuro muito mais experientes."