Erros
Fui quem eu não sou para dizer quem eu sou.
Me afastei para poder me aproximar.
Hoje, convivo com erros de um desconhecido.
Mas de alguma forma, meus erros.
Quão bom seria se pudéssemos aproveitar nossos acertos ao mesmo tempo em que nos perdoássemos pelos erros cometidos no processo de aprendizagem e formação da personalidade!
Quando você perdoa alguém (mesmo que parcialmente), você terá mais facilidade de se perdoar, quando os seus erros aparecerem.
A gente erra quando exige do outro aquilo que não estamos entregando. A gente erra quando julga o comportamento alheio que não é da nossa conta. A gente erra quando acha que só porque confiamos em um podemos falar da vida de dois ou três... Erra em dar palpites e opiniões que não foram solicitadas, erra por não aceitar que os outros também erram e crucificar o erro dos outros, achando que só os nossos erros merecem perdão. Erra quando não enxerga que errou...
E erra por permanecer errando, por trocar de lugar com quem já errou conosco e por não entender o quanto faz parte da vida errar. Que os nossos erros e o dos outros façam parte dos aprendizados na vida!
Pelas decisões somos somente conhecimento, através de onde nascemos e aquilo que ainda não aprendemos.
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
Pondere que, todas as vezes que deixamos de repelir o mal, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade. Um dia, todos nós teremos que pagar essa conta!
"Na jornada da vida, permita-se cometer equívocos, mas não se deixe aprisionar pelo peso do arrependimento. Aprenda com cada tropeço, pois é na sabedoria extraída dos erros que encontramos o verdadeiro enriquecimento da alma, tornando-nos mais sábios e leves ao envelhecer."
Somos um pouco de cada coisa! Somos um tudo e ao mesmo tempo somos poucos! Forte e as vezes fracos! Somos seres humanos.. "as vezes fracos, as vezes lentos"
Você é tudo isso é mais um pouco! Sempre em busca de coisas melhores, sempre buscando a conclusão de seus sonhos e objetivos! Lutando contra tudo e contra todos! As vezes sai machucada e as vezes machuca para se proteger!
Fica triste, como qualquer outra pessoa, e também fica alegre! Tem seus bons e maus momentos!
Fazemos coisas que depois bate aquele arrependimento, corremos atrás de nossa felicidade! As vezes pagamos um preço alto! Mais só saberemos se é ou não ruim se arriscamos!
As vezes a vida é como se fosse uma roleta, e temos que está sempre preparados para o que pode vir!
E eu acredito que você é aquela pessoa que nasceu preparada para ganhar/ conquistar o mundo!
O erro mora muitas vezes, em não ter a consciência de que, para se alcançar sucesso, deve-se errar muitas vezes, até acertar os alvos.
Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar
Obrigado meu deus! Por me dar o dom do erro e o dom da falha, pois assim consigo ter certeza de que sou um mero humano, e com isso ampliar a minha visão a ponto de enxergar que a minha volta só existem seres humanos!
Nos livros de Harry Potter, dumbledore diz que Há muito a se aprender com Lockhart, no caso há muito a se aprender a não ser e a não fazer. Esse ensinamento é real e aplicável em nossa vida comum, não só no universo fictício de Harry Potter, eu mesmo aprendi várias coisas que não devo fazer, com pessoas que fizeram e mais tarde se arrependeram amargamente.
Aceitei meu erro, corrigi minhas ações,
Lutei contra mim mesmo.
Essa foi a pior de todas as lições:
Não consegui me tornar perfeito,
Mas tentei alcançar, então.
É difícil trilhar o caminho da vida sem se ferir em espinhos,
Percebi que a perfeição é o alvo,
A direção que se deve alcançar.
Tenacidade é a palavra-chave,
Para não desistir de caminhar.
Poema de minha autoria: Lucas S. de Siqueira (LSS).*