Erros
REERROS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não há erros mais graves - e imperdoáveis - do que os reincidentes.
PORQUE SOMOS PAIS
Demétrio Sena - Magé
Filhos a gente acolhe. Repreende, critica os erros, aconselha e lamenta, mas acolhe. E como quase todo mundo é cristão, acredita em Deus, este ateu pergunta, com base na própria máxima cristã: não é esse o exemplo que O Próprio Deus dá? Ou não é dito nos templos, que Ele odeia o pecado, mas ama o pecador? E quem somos nós, meros pais/mães, para nos sentirmos superiores a um filho, uma filha?Aprendemos com os nossos erros e podemos, sim, tentar evitar que os filhos sofram com os próprios, porém, se não conseguirmos, eles farão o mesmo que nós fizemos; darão cabeçadas até entenderem onde estão os limites da vida.
Seja como for, filhos a gente ama. Não põe panos quentes, não apoia burradas nem os esconde para não pagarem por eventuais crimes, mas ama. O amor é acolhimento... abraçar para sempre, não importa a idade... é não promover o conceito inaceitável de ex-filho. É deixar levar os tombos, quando não tem jeito... ver sofrer as consequências e depois lamber as feridas, porque os nossos pais fizeram isso por nós, e se não fizeram, estavam errados, porque não agiram como pais; apenas como juízes de condenação fixa... sem julgamento justo.
Filhos a gente acolhe; ama; perdoa; respeita... entende que são seres humanos cujas falhas muitas vezes puxaram pelas nossas. E que esperam de nós o que também esperamos dos nossos pais, quando foi a nossa vez... quando fomos filhos.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Quase sempre as pessoas têm a memória mais aguçada para os nossos erros do que para as nossas virtudes.
Quando um sábio aprende com os erros dos outros, e constrói e edifica a sua sabedoria, observando a falácia alheia. Terá uma dupla capacidade de compreender tanto a sua realidade, quanto a de todos a sua volta.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
Os erros e fracassos que aprisionam os fracos e incrédulos, são os mesmos que impulsionam os ousado e tementes a Deus, e que transformam todos os seus fracassos em uma oportunidade de Deus revelar cada vez a sua graça, amor e favor sobre eles a cada dia.
Aqueles que vivem no círculo viciosos dos seus próprios erros jamais vão prosperar, mas aqueles que buscam renovar o seu entendimento com a sabedoria que vêm de Deus, terão a prosperidade sempre como o seu porto seguro.
Não podemos voltar para o passado para apagar e corrigir todos os nossos erros, mas podemos viver o presente através das misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã em nossas vidas. Planejando um futuro de sucesso e vitória através da compreensão da graça e do amor de Deus.
A mentalidade excelente é aquela, que busca sempre aprender com os erros e acertos do passado, e planeja o presente sempre criando estratégias para ter um futuro próspero sempre.
Aprender com os erros dos outros é mais prudente e sábio do que aprender com os próprios erros. Isso evitará que você prejudique o relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.
Sabemos o quanto somos amados por alguém não pelos nossos acertos, mas pelos erros que cometemos. É através do incessante amor e perdão que essa pessoa demonstra ao longo de nossa caminhada com ela nesta vida que sentimos a real profundidade desse amor.
Aprender com os erros dos outros é uma das maiores demonstrações de sabedoria que uma pessoa pode ter. Cada relacionamento tóxico e doentio pode nos ensinar valiosas lições sobre o que devemos evitar em nossas próprias vidas e nos relacionamentos com aqueles que amamos.
A Chave para Manter e Desenvolver a Salvação
Nossa salvação não se baseia em acertos e erros, mas sim na dependência da graça de Deus, que nos liberta do pecado. Não se trata de viver uma vida perfeita, mas de ter um encontro transformador com a santidade de Deus, que nos molda dia após dia em uma nova pessoa. É aprender a confiar e nos conectar à fonte do amor de Deus, Sua presença, que nos sustenta mesmo em meio às nossas falhas e lutas internas. A salvação não está no que fazemos, mas em quem somos em Deus e quem Ele é em nós - é a nossa identidade Nele que importa.
Há quem viva no presente os mesmos erros do passado, é o jeito que encontra de estar lá presente, no passado.
Não vale a pena alguém iludir-se que fará a diferença, só porque sabe amar. O amor constrói-se a dois, sem egoísmo, sem orgulho, com demonstrações de carinho diárias. O passado deveria servir de aprendizagem e não para lhe prestar uma homenagem permanente, cometendo os mesmos erros. Amar por dois é impossível, é pura ilusão, mas quando os dois querem, sentem, verbalizam e demonstram é lindo demais.
Todos aqueles que gostam de nós como somos, com nossos acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a nossa vida.
Caso contrário, se estamos a ser julgados ou menosprezados porque não estamos na vida com os mesmos interesses, gostos e objetivos, melhor afastar-nos, essas pessoas só nos diminuem.
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
Feliz Ano Novo
É muito fácil desculparmos os nossos erros com os erros dos outros!
Seríamos muito mais felizes ao corrigirmos os nossos próprios erros, em vez de repeti-los constantemente e sempre arranjar uma desculpa ou um culpado !
Crescer dói, mas a dor cessa se aprendermos a cuidar de cada cicatriz com maturidade, ao lamber as nossas próprias feridas.
Se esperarmos sempre que venham passar a mão pela nossa cabeça a cada erro nosso, nunca seremos adultos e vamos repeti-los!
Não adianta querermos mudar o outro, é uma perda de tempo, só temos capacidade para nos mudarmos a nós próprios.
Teremos que evoluir, para sabermos fazer conscientemente nossas escolhas e responsabilizar-nos pela nossa felicidade ou infelicidade!
Quando não estamos bem conosco, precisamos de badalação, de chamar a atenção. Por mais que coisas boas cheguem à nossa vida, parece que nada nos faz feliz, que estamos cegos, falta sempre alguma coisa!
Vem aí um Novo Ano, uma nova oportunidade de sermos felizes, evoluindo, não perdendo tempo a obrigar o outro a mudar, mas sim mudar a porcaria que fazemos continuamente!