Erros
..."Os desígnios de Deus são feitos sempre e traçados por linhas retas, os nossos erros, ânsias e teimosias é que dão curvas às linhas."... Ricardo Fischer.
Não é o acaso, nem a sorte, nem o destino, é só a mão de Deus corrigindo seus erros e reescrevendo a sua história.
Todas as coisas lindas, todos os ditos "erros", todos os excessos, todas as confusões, todas as alegrias, todas as tristezas, todos os medos, todas as esperanças...
Todas as decepções, todos os gozos, todas as angústias, todas as experiências, palavras, contradições, lágrimas, tentativas, rotas e caminhos possíveis...
Eu faria e viveria tudo novamente.
Sejamos tudo que nos dá sentido. Cada vez mais, sejamos.
Antes que eu endureça...
Que eu consiga enxergar meus erros a partir da dor que causo no outro
Que eu aprenda a cada tentativa e a cada falha
Que os acertos me dignifiquem mais do que me envaideçam
Que os caminhos sejam apreciados com detalhes e delícias
Que eu mantenha atenção aos instantes e às descobertas
Que eu nunca naturalize as mazelas do mundo
Que ao compartilhar eu encontre amor na mesma proporção em que eu ofereço
Que eu consiga sensibilizar meu olhar para os sentidos, para as pessoas, e não para as coisas
Que eu entenda minhas limitações e procure sempre enfrentar meus fantasmas
Que eu faça dos meus dilemas questões que abraçam novas reflexões e novas possibilidades de mim
Que eu enxergue a beleza dos encontros e dê o valor mais que necessário a eles
Que eu nunca seja tão egoísta que não possa exercitar o cuidado com o outro
Que o meu horizonte se amplie a medida em que eu entendo a comunhão
Que me encontrar seja uma busca que não finda nela mesma
Que na trajetória eu sempre enfrente o pior de mim
Que as minhas melhores coisas sejam sempre sentidas pelas pessoas que eu possa alcançar
E que eu tenha força pra acreditar na pureza e na magia das coisas, apesar do mundo, ao pesar de tudo.
"Que eu nunca me decepcione com os erros cometidos por amor.Que todos eles sejam por motivos .Que eu não erre tanto na hora de jogar meu coração à outro e que ele o apanhe com delicadezas e taquicardias.
Que eu saiba relevar os assaltos feitos à minha alma quando me descuido e sou pega de surpresa com uma traição.
Que eu não traia...Mas que saiba me retirar antes da ação."
Para os erros dos outros temos todas as condenações, para os nossos, todas absolvições e é também nesse cárcere... em que todos, ainda vivemos presos
Devemos levar para vida a lição que fica nos mais diversos momentos. Aprender com os erros, arrepender-nos, tirar o máximo de proveito dos ensinamentos.
Sabermos a hora de parar ou de continuar, avançar na calmaria do mar e recuar na tempestade. Saber dizer sim para cada não.
Não devemos guardar mágoas nem embrutecer o coração. O ódio será para os fracos, o amor é para os fortes.
Pensar positivo, pregar o bem, espalhar harmonia - gentileza gera gentileza, sermos honestos consigo e com os outros.
Procurar sermos e darmos o que há de bom em nós, isso nos tornará pessoas ainda melhores.
Enquanto todos os erros irreparáveis estão no passado, todas as incertezas estão no futuro. E nós, no presente.
Vou me perdendo e me encontrando entre meus erros e acetos, me construindo inteiro, intenso e presente, embora more em mim saudades e passados, não paro, pois desejo futuros.
Coração vazio e mente cheia, cheia de pensamentos ruins, cheia de erros e principalmente cheia de decepções, decepções avulsas que aparecem com o tempo e a cada nova decepção o coração vai se deixando de lado, o amor vai deixando de ser amor e no fim irá se tornar apenas uma palavra sem sentido. Menina burra e carente que sente saudade da família... Menina que amou, mas tambem errou, erros que causaram a morte do seu coração. Sentada sozinha no frio ela só consegue pensar nos seus erros, pensa nos seus pais e no que ela deixou ir e fica pensando se isso tudo foi o certo a ser feito.
Musicas triste ela coloca pra ouvir em seu fone, entra em depressão e tenta não chorar para provar o quanto ela é forte, mas ela falha e deixa as lágrimas conterem o seu rosto, ela começa a lembrar da Irma mais nova em que ela deixou pra trás e na família que ela abandonou.
Ela para e olha o pro nada pensando em algum jeito de resolver seus problemas e mais uma vez ela falha e não consegue achar solução nenhuma, então ela se corta, os pensamentos ruins tomam conta de si, ela se mata na ideia de que não há solução para sua vida.
Olhe para suas virutes e para seus erros; eles lhes mostrarão o que você foi em vida passada e lhes mostrará o deve concertar na vida atual.
Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.
Se realmente ouve jeito de repara meus erros! Mim de um sinal ao menos para saber se continuo ou desisto..