Erros
APRENDIZADO
Os pequenos erros são caminhos
Tortuosos que nos conduz a retidão
De grandes aprendizados.
Olhar distante
Errante
Talvez a buscar erros
Ora ou distantes
Mira um lado que vaga a chorar
A contrastar com outro que ri
Que se diz
Um dia amante, ou quem sabe amado
Olhar de saudade
Sem vaidade
A avançar os dias
Olhar que tem idade.
Pedaços de mim
Porque uma coleção de erros se amontoou... Construiu minha essência e experiências. Tive dores e sofrimentos, mas, nada disso me transformou numa pessoa amargurada. Pelo contrário, só acrescentou e me modificou. Pessoas realistas, ousadas e humildes têm minha admiração. A razão? É simples. Vivem intensamente, mas com equilíbrio e cautela. E não é por acaso que me encanto por gente madura. Elas alcançaram um grau de maturidade que lhes dá o prazer de conhecerem a si mesmas de forma mais íntima. Reconhecem os erros e amam a pessoa refletida no espelho. Concordo que nada deve ser pela metade... Mas ser inteiro o tempo todo o cuidado deve ser redobrado. Por quê? Quem fere não sente a dor que deixou no outro.
Comparada com uma flor? Odeio. Nada contra ela. É linda, de beleza única, e essência encantadora, mas é frágil. Isso me dá uma leve sensação de como sou vista. Com fragilidade. E nada de pensar que me conhece o suficiente. Posso simplesmente surpreender. E como nada na vida é por acaso. Aprendo com gente que tem ideias e estilo próprios.
Curto o silêncio. Por isso respeito o silêncio do outro. E nem espero que o mundo se adapte a mim. Quero apenas que me aceitem como eu sou. Barreiras? Não as crio, mas sei bem me valorizar. Entendo um “não” como não... Mas também não desisto fácil. Perfeita? Detesto ser vista dessa forma. Aliás, sou cheia de erros, como todos são. A diferença é que aprendo com eles e mudo o caminho.
A diferença de pensar e agir, está no número de erros que você pode deixar de cometer, assim como a facilidade de como pode se realizar.
Erros
Minha vida era um livro aberto, sabe? Mais diante do sentimento frustrados, resolvi reescrevê-la diário, tranquei, tranquei meu coração e agora só observo as pessoas tentando me arrancar palavras e versos com suas criticas maliciosas sobre meus erros cometidos, fico de longe juntando as pedras que elas atiram sobre mim e guardo, guardo todas, pois sei que elas vão precisar e vou devolve-lás todas cada uma ao seu dono.
Não fique triste com seus erros, ninguém diminui quando os erros vem do tentar fazer o MELHOR, pelo contrario só cresce.
Ser feliz nem sempre é ter uma vida perfeita… é saber usar todos os erros pra poder gerar os acertos
quero não ter que dizer, quero que a sua capacidade de ver tantos erros, seja capas de ver tantos acertos. e se não ha ajude para que venha haver...
Só acho que...
Poderíamos parar de Ver as Pessoas como Erros, e começar a Vê-las como Aprimoramento, tanto para as Mesmas quanto para Nós.
Afinal de contas, não estamos do Lado de Fora, Fazemos parte do mesmo Contexto. ;)
Ricardo Deric
A gente precisa reconhecer os erros e mudar de direção, sempre há tempo de prosseguir com dignidade.
A maior frustração daqueles que me detestam, é que os meus erros não sufocam-me, pesando sobre mim! Eles se tornaram amigos meus, indicando-me os caminhos que eu não devo voltar!