Erro e Condenação
...Tão condenável quanto um "mal testemunho" é o ato de usar os erros alheios como justificativa para continuar afastado de Cristo.
Vejo pessoas apontando os erros do outros e pior os condenando, mas essa mesma pessoa vai lá e faz pior do que aquele que ele apontou, que criticou e repúdiou. De vez em quando é bom se colocar no lugar do outro e aprender de verdade com os erros!!!
Lentos para perdoar e rápidos para setenciar, somos capazes de condenar uma pessoa por um único erro, e incapazes de reconhecer e enaltecer todas suas virtudes.
O passado é o pior tempo de todos, porque um simples erro que cometer nele, lhe condenará no futuro.
O passado não pode me condenar daquilo que eu não vivi, mas pode me absolver dos erros que eu cometi!
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.
A Bíblia nos ensina a verdade, a condenar o erro, a corrigir as faltas e nos ensina a maneira certa de viver.
Eu sou o culpado por tudo o que eu fiz, meus erros são apenas meus, fiz o que fiz e mereço a condenação, e eu aceito, pois é justo, mas cara...Deus realmente é lindo e justo.
Não tolerar, julgar e condenar. A cada dia que passa eu descubro que esse é o jeito mais errado de fazer o que é certo, e o jeito mais certo de fazer o que é errado.
Muitos dos nossos erros aconteceram quando, apenas, buscávamos ser felizes. Creio que isto não deveria ser motivo de condenação, mas de acolhimento e ensino. O CONDENAR nunca deveria vir antes do COMPREENDER.
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
Todos meus erros são eternos, não há como esconder o que eu fiz, não há como esquecer a podridão que meu ser experimentou, não importa o quanto Deus me vista de luz eu sempre serei um pecador, estou manchado eternamente com o pecado e por toda a eternidade me lembrarei dos meus pecados e nunca conseguirei me perdoar.
Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.
A cerca de 2.000 anos,
um homem inocente foi condenado, preso, torturado e crucificado
por um erro do Poder Judiciário.
Passados todos esses anos,
ainda temos esperança
de que o Judiciário não continue errando.
