Erro e Condenação
Neste mundo onde os erros são constantes e já fazem parte da nossa rotina, a condenação é a virtude dos fracos, o perdão dos fortes, o orgulho dos tolos e a humildade dos sãos.
Aprenda com os seus próprios erros, aprenda com os erros dos outros, procure não condenar as pessoas por seus erros, aproveite os erros para você aprender e crescer.
Registre os seus erros e aprenda a não mais cometê-los. Se for escrever uma biografia, conte as suas qualidades, mas, se possível conte os seus erros, defeitos e limitações, com o intuito de ensinar os outros a não cometer os seus erros, e ajudá-los a superar as suas dificuldades.
19/03/2021
Não vamos ignorar o nosso passado, as nossas experiências, condenar os nossos erros, devemos olhar para o passado como um professor, como algo que nos trouxe muitas lições ao longo da nossa vida. Que a gente possa utilizar da sabedoria adquirida ao longo do tempo para construir um futuro melhor para nós.
Se fizemos algo condenável, assumamos o que fizemos e corrijamos a falta. O erro assumido é um alvo que acertamos ao desfazê-lo, mas o erro escondido é uma esfera metálica solta na engrenagem da nossa vida a comprometer o resultado dos nossos objetivos.
Então farão do passado sempre o meu presente, dos meus erros repetidas condenações, e não importa o tempo ou que faça, nunca olharam para quem agora sou, mas sim para quem fui um dia.
"Todos nós somos passíveis de cometer erros. O importante é não nos condenarmos, mas sim reconhecermos nossas falhas. Afinal, não se pode mudar o passado, mas reescrevê-lo".
Beijai a mão daquele que pode renunciar ao que ensinou publicamente, quando condenado pelo seu erro; e que, com alegria sincera, abraça a verdade, embora com o sacrifício das opiniões favoritas.
...Tão condenável quanto um "mal testemunho" é o ato de usar os erros alheios como justificativa para continuar afastado de Cristo.
Vejo pessoas apontando os erros do outros e pior os condenando, mas essa mesma pessoa vai lá e faz pior do que aquele que ele apontou, que criticou e repúdiou. De vez em quando é bom se colocar no lugar do outro e aprender de verdade com os erros!!!
As pessoas vivem condenando Jesus e absolvendo Barrabás, só para continuarem no erro sem se sentirem inferiorizadas.
Os que não se lembram do seu passado estão condenados a repitír erros e acertos , porém os erros se tornam traumas e os acertos de passam despercebidos.
Por um acerto as vezes nem recebemos parabéns mas por um erro podemos ser condenados pelo resto da vida...
Deus, rogo que, perdoe as nossas falhas. Que não sejamos nós condenadores os erros dos seus filhos! Zelai por nós, os nossos filhos e todos que fazem parte das nossas vidas. Que nos nossos caminhos inimigos e maldade não sirvam de tropeços para o nosso caminhar! Abençoe os nossos lares, daí-nos a felicidade da harmonia, respeito e principalmente saúde para louvarmos o seu nome cada dia mais. Agradecemos suas graças nas nossas vidas. AMÉM!
O que será de mim?
Será que te amar foi
Um erro
Me sinto condenado
Por ser um apaixonado
Mas sou assim O que
fazer?
Quem sabe te esquecer?
Sei que não vai acontecer
Terei que viver a frustração
de não poder te ter.
Amigos de verdade, daqueles que não me julgam ou condenam pelos meus erros...eu sei que só os tenho no plano espiritual, eu tenho a felicidade de senti-los e não duvido que me conhecem, que me escutam, me socorrem nos momentos de aflição e sorriem comigo nos momentos alegres, esses sim, são meus verdadeiros amigos, eles amam-me tal como eu sou, de verdade. Aqui neste plano terreno já não me iludo, não me apego para não sofrer.