Errar é Humano
Errar é humano, sob a otica de que todos nós estamos suscetiveis ao erro, porém perder prazos para o operador do direito é fatal, demonstração de total falta de zelo para com sua profissão, bem como, total irresponsabilidade a uma expectativa de direito que não lhe pertence, visto que este representa os anceios do seu cliente, qual lhe outorga poderes ao exercicio do jus postulandi
''De todos os erros que cometi,eu aprendi uma coisa..
Que errar é humano,e é errando que se aprende.''
Arrependimento eficaz
Errar é humano, persistir no erro é burrice e o arrependimento eficaz deve ser sempre considerado como algo que evitou maior dano, prejuízo e a punição deve ser proporcionalmente reduzida.
Mas tem gente que parece que não aprende.
Dia desses contei aqui a história de uma funcionária que furtou o telefone celular de uma cliente que havia esquecido no provador da loja.
Leia ( http://www.marinhoguzman.com/2014/03/celulares-caros-transformam-jovens.html?spref=fb ).
A funcionária achou o aparelho e sua obrigação seria entregar à gerente que tentaria identificar a cliente. No caso, poucos minutos depois de esquecer o telefone a cliente voltou à loja e demonstrou seu desagrado com a notícia de que o aparelho não havia sido encontrado.
Bem, a funcionária depois de algum tempo e possivelmente aconselhada pelo namorado me procurou e chorando contou o ocorrido e entregou o aparelho. Disse-me que eu poderia mandá-la embora, que ela faria um pedido de demissão e que eu por favor não levasse o caso adiante, que ela não gostaria de encarar as demais funcionárias por vergonha.
Fui informado que a cliente havia deixado o nome e telefone para o caso de o telefone ser encontrado, ligamos e o devolvemos.
Chamei a funcionária e disse que a sua atitude tinha sido correta, que um jovem está sujeito a cometer erros e que a punição não deveria manchar a sua vida. Expliquei que o arrependimento havia surtido efeito e que eu já já havia pedido às demais funcionárias que não tocassem, por piedade no assunto para não constrange-la ainda mais.
O episódio foi minimizado e parecia ter sido esquecido até que o contrato de noventa dias da funcionária terminou, assim como a temporada, que havia sido o motivo para sua contratação e ela foi dispensada.
Recebi a citação para a reclamação trabalhista da tal funcionária, recheada
de acusações e mentiras o que demonstra que ela não aprendeu a lição, que o aparente arrependimento deveu-se ao alerta do namorado de que o telefone tinha GPS, que na loja existem câmeras de segurança e que portanto o furto seria descoberto com as todas as consequências legais.
Eu não me arrependo de ter dado a chance à jovem, mas ela vai ter a oportunidade de arrepender-se de não ter aprendido a lição.
"Não é feio errar...feio é não assumir, afinal todo ser humano esta sujeito a erros"
Mas... cuidado para não repetir sempre os mesmos serros.
"Errar é humano, descobrir o erro através de suas falhas é provar que até em momentos ruins você vence aquilo que te destroi."
Se errar é humano e persistir no erro é burrice... Sou o ser humano mais idiota existente, pois, acho amar o erro mais gostoso, e pretendo comete-lo enquanto eu viver!
“Errar é humano” então eu faço da minha vida uma busca para redimir meus erros, pois quem nunca errou nessa vida que atire a primeira pedra;
Tenho andado meio confuso perdendo o domínio da minha própria razão por não conseguir aprender a diferenciar as desculpas do perdão;
Não deixo que as frustrações dominem meu eu, porém faço das minhas experiências alguma oportunidade de crescer e aprender a lidar com a vida;
O ser humano é capaz de errar e acertar, basta vc ver da forma que o seu coração interpreta; Se errou no passado, pode acertar no futuro, mas se não tiver uma única chance, como vai provar que acertará?!"
As pessoas tem costume de não assumir seus erros, e sempre dar aquela desculpa de que errar é humano.
Errar é humano, já persistir no erro é a renúncia do comprimisso feito com Deus em superar nossas falhas,jogando nosso sofrimento ao tempo.
Errar é humano e devemos aprender com os erros, mas há erros que por conta das suas marcas se tornam inaceitáveis, cuja gravidade aumenta quando poderiam ter sido evitados. Erros que as pessoas feridas nunca perdoarão, mesmo que o infrator mude radicalmente o seu comportamento e nunca mais cometa qualquer outra falha na vida.
Um amigo é um ser humano
um amigo erra e tentar emendar esse erro
pois se errar é humano, humano é ser amigo!
Assim posso dizer, que um cão é humano e que um cao é meu amigo.