Errar é Humano
Perdoar é admitisse fraco, falho e pecador. Quando perdoamos alguém estamos dizendo publicamente que é inerente ao ser humano os erros. Não existe ser humano infalível - embora devamos assumir a árdua missão e desejo de santidade e buscá-la com fervor e esperança - uma reflexão racional breve nos dirá que estamos na iminência dos tropeços dioturnamente. Perdoar um irmão que errou é criar para si mesmo uma reserva de perdão que um dia poderemos precisar usá-la.
Muda-se os tempos, termos, pensamentos, definições se tornam obsoletas e fora de uso, conceitos são esquecidos, mas o real significado das ações humanas pelo resultado que causam, sempre são os mesmos.
Pondere que, todas as vezes que deixamos de repelir o mal, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade. Um dia, todos nós teremos que pagar essa conta!
O mundo não vai se livrar dos seres causadores do planeta.
É que existe alguém bem quentinho, só de olho, observando e se divertindo, com dois comandos em cada uma das mãos aguardando o momento de dar as ordens "Exterminem".
Até quando iremos nos manter estáticos imaginando,
"não é comigo!".
Somos seres em constante aprendizado e transformação. A condição de imperfeito torna-nos passíveis de erros. Muitas vezes, de forma inconsciente erramos e acabamos causando mal a alguém, isso é aceitável, perdoável e humano, mas a pessoa que causa mal a outra consciente do mal que está fazendo é de uma pobreza espiritual extrema, é o mais miserável dos seres. Se a compaixão pelo nosso semelhante é parte da essência humana, uma pessoa dessa pode ser qualquer coisa, menos humano.
O que as pessoas pensam ao meu respeito, são problemas delas. Enquanto pensam, em silêncio vou construindo o meu império.
Em minha alma carrego o que sou e memórias de tudo que já vivi. Sei de cada coisa sobre mim, que muitos nem sonham.
Em um diálogo, você conhece mais da pessoa que vos fala, ao contrário da que o nome é citado.
Todos cometem erros!
Então, se queres me conhecer verdadeiramente, me convide para tomar uma cerveja ao invés
de mergulhar em conteúdos rasos onde me relacionam.
PS: Se você não gosta de cerveja... Fique sabendo de quê, amo vinhos também.