Errar é Humano
Cometer erros é o que faz de nós humanos, é como aprendemos, como obtemos prazer, nas situações não previstas, no que você nem sabe de onde veio.
Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que ela comete, mas como ela transforma esses erros em lições ao invés de dar desculpas.
Um dos maiores erros do ser humano é não valorizar o que possui, achando sempre que, o que é de fora é melhor sem mesmo conhecer.
Um dos maiores erros que o ser humano pode cometer é acreditar que, por mais incrível que pareça, o cérebro não faz parte do seu corpo.
Todos os erros humanos são fruto da impaciência, interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial.
Sou um ser humano forte nas tentativas de acerto, mas frágil na aceitação dos meus erros. Porém, continuo lutando para ser cada dia melhor.
Eu te quero com todos os erros e imperfeições de um ser humano.
Me apaixonar por ti aconteceu, não foi um plano.
Na falta da capacidade de saber lidar com os próprios erros, o ser humano sempre busca alguém pra jogar a culpa.
O ser humano se acha importante, talvez esse seja o seu maior erro. A ignorância nos limita de expandir nossas perspectivas, olhar só para si é burrice, existi um infinito em nossa volta e nós não somos o centro das atenções! O homem se perdeu nas próprias linhas, se iludiu com sua "sabedoria" tentando desvendar o futuro se inspirando no passado... Mas o passado não nos pertence, ele é contado por seres imperfeitos e seres imperfeitos não são exatos. Nossa sociedade vive por uma "verdade", escolhe a mais adequada, ou é influenciada em alguma das "verdades" e entrega o resto da sua vida para isso. É como escolher uma alternativa e torcer para que esteja certa.
Isso é muito pouco, viver pela sua verdade é burrice. Quantas verdades não existem nesse mundo? Quantas histórias já não foram contadadas? A sua verdade é apenas mais uma! E muitas verdades não se iguala a uma certeza, isso ainda é pouco. Imagine todo espaço inalcançável por nós, estamos perdidos em meio a muitas outras espécies e é ilusão achar que só nós somos observadores. O infinito é incerto para quem não enxerga à frente e a incerteza é o que há...
O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.
Primeiro: EU sou humano; sofro, erro, rio, acerto! Segundo: Eu sou eu; e como SINGULAR, tenho uma personalidade PRÓPRIA.
Todas nós temos defeitos, isto é “ser humano”, todos vamos cometer erros, mais vamos acertar bastante. Não procure por uma pessoa perfeita, faça ela perfeita para você.
O ser humano trás em si um espaço interior sem limites onde seus "erros", "culpas" e "dores emocionais" podem ser ressignificados pela força curativa do amor. Cabe a ele a decisão de buscar nos recônditos do coração este manancial e, paulatinamente, experimentar a alegria subjetiva de viver - apesar dos altos e baixos existenciais - ou permanecer ao largo do caminho, lamentando um passado que a muito se perdeu nos mares revoltos do tempo...