Errar é Humano
Todos temos o direito de não mais repetir velhos hábitos e erros,mas aprendamos com "eles" a ser pessoas melhores.
A vida é sempre cheia de erros e acertos, talvez mais erros, meus caros, mas é errando que aprendemos a viver. E assim seguimos em frente. Simples assim.
A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.
Só é sábio,quem errou, quem errou muito pode ser líder, quem errou bastante, pode se tornar empreendedor, quem errou, mais do que o normal é inventor.
É normal o erro do homem, porém o homem humilde admite seu erro e busca, de toda forma alcançar a perfeição em Deus.
Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.
As pessoas têm a mania de argumentar de que “só erra quem é humano”, mas esquecem-se que também só pensa antes de errar quem é humano.
Seres humanos erram, seres humanos cometem coisas horríveis, seres humanos não esquecem, quando não perdoam se vingam. Eu também sou um ser humano e seres humanos se arrependem, Porém seres humanos não amam, apenas possuem interesses em comum
Existem Seres Humanos que por estarem distantes do que realmente são, acabam desvirtuando a maneira de enxergar seus Irmãos. E se tudo que é menor, tudo que é inferior, toda mentira, toda maldade, tudo o que é ruim, tudo o que é inútil, tudo aquilo que é fraqueza, toda ganância, e se todas essas e outras coisas que vemos em outras pessoas, estivessem e existissem em nos mesmos ? E não nos outros ?. E se tudo que vimos e criticamos de forma boa ou má nos outros, e se tudo isso não passar de um reflexo de você mesmo ?.
Eu acredito na Justiça.
Mas os juízes são humanos.
"Errare humanum est, perseverare autem diabolicum."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
O fato de sermos humanos não nos dá licença pra errarmos. Se fosse assim, o que dizer dos nossos acertos.
Creio que o pior erro do ser humano seja parar a vida pra ficar reclamando dela. Primeiro viva, aventure-se, se entregue para ela. Apaixone-se, quebre a cara, prometa para si mesmo que nunca mais vai querer sabe de amor e depois… Bom, ame outra vez. Saia com seus amigos. Caia, ria de piadas extremamente sem graça alguma. Mas atenção! Aproveitar a vida, não é estragá-la. Por isso, filtre as suas amizades. Assim, evite decepções. Aliás, evite tudo o que te faz mal. Jogue fora tudo o que atrasa a sua vida. Tenha um dia de uma pessoa normal. Tome sorvete, coma chocolate, vá ao fast food. Engorde. Depois, emagreça, vá a academia, faça esportes e lute contra a balança. Viva enquanto há tempo, pois você não terá todo o tempo do mundo, pois esse mundo já faz muito tempo. Então, por fim, entenda: Separe todas as boas lembranças que carrega em sua memória, e viva apenas com elas. As ruins? Jogue-as ao vento. Deixe que a brisa se encarregue de levá-las. E se você cair? Levante e tente de novo. Aliás, quando um pássaro está aprendendo a voar, ele não desiste na primeira queda.
O ser humano que erra é mais importante do que seus erros. Se pensarmos o contrário, é melhor vivermos com os animais.
Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros.