Errar
Bom... Como diz o ditado, Errar é humano, persistir no erro é burrice.
Eu acredito que errar uma vez é humano, errar duas vezes é humano, errar três vezes é humano... Burrice é não aceitar que errou e não procurar saber o certo.
Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.
Escolhas nada mais são que testes de confiança que a vida nos impõe... Podemos acertar ou errar. Mas as consequências eram premeditadas desde o surgimento da dúvida até o momento do "sim".
Viver sem errar não significa vida.
Mas errar é acreditar que mesmo falhando podemos
lutar até acertar.
Autoria:Natanael Bonifacio
Como é difícil errar! Nosso ego fica machucado e queremos enterrar nossa cabeça no mais profundo da terra por tamanha vergonha sentida. Mas basta repousarmos um pouco e seremos capazes de perceber o quão importante foi falharmos hoje, pois amanhã, quem sabe, não tivéssemos a chance de reparar o estrago. Ainda que de forma involuntária pensamos que não falharemos nesta ou naquela tarefa. Tolice! Talvez, por querermos sempre acertar e dar o nosso melhor esquecemos que somos eternos aprendizes nesta vida e sofremos as consequências desta nossa ânsia de perfeição. Quando falhamos nos sentimos inferiores e chegamos a pensar que somos incapazes de realizar determinadas tarefas, mas na realidade só depende de nós; neste momento o melhor a fazer é assumir o erro, erguer a cabeça, respirar fundo e seguir com humildade para que tenhamos êxito no cumprimento da missão, seja ela qual for. Desistir seria fácil, no entanto, como ficaria nossa consciência? Façamos dos nossos erros um trampolim para os acertos que virão. Se hoje não fomos bem e falhamos, talvez seja porque precisássemos de mais treino para sermos os melhores, não em relação aos outros, mas melhores no que fazemos ou que pretendemos fazer no futuro.
Por alguns momentos de risas eu fui aceita por amigos e rejeitada por Deus. Não quero mais errar, quero fazer o que é certo, mesmo que o certo não seja mais certo nos dias atuais.
Errar é humano, a dor na consciência é cruel...
Difícil se manter no caminho, mas persistir no erro é BIEL
Errado é sempre pensar que se vai errar tentando acertar. É certo que poderá errar, quem tenta sempre acertar.
Não tenha medo de errar! Errar é normal...Agora tenha pavor de não aprender com o erro! Isso sim não é normal...