Errar
Da série "Manual do mundo"
Capitulo 1 - "Aprenda a ganhar"
- Observe todas as regras do mundo, entenda como ele (o mundo) funciona... Fique tão bom nisso que vai começar a ter razão, entenda também que as vezes as regras são uma fachada... Quebre-as para ter razão...
.
.
.
Capitulo 5.324 - "Aprenda a ganhar no modo avançado"
- Se você chegou até aqui com certeza já é uma máquina de "ganhar". Meus parabéns, você está pronto para o nível superior dessa técnica. As vezes quando alguém que você gosta muito discute com você de forma interminável não basta ser lógico e coerente. Apenas diga: "Você está certo." Ainda que a pessoa não esteja nem perto de estar certo, é apenas o que ela precisava ouvir. Depois faça tudo que puder para ajudá-lo a errar de forma mais suave.
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
Gostaria que as pessoas tivesse mais coragem de admitir quando erram, mentem e enganam. É tão mais fácil lidar com a verdade, tudo se torna mais puro, leve e simples.
Onde reclinamos a cabeça quando o dia parece que não vai terminar? Onde buscamos alento quando a tristeza se torna insuportável? Onde procuramos remédio para as dores da alma, para as crises de fé e as angústias da vida? Onde procuramos respostas para as dúvidas que nos consomem por dentro? Quando estamos cansados e sobrecarregados, para onde vamos? O céu é o limite, só não podemos errar o caminho.
Conheço
muito bem meus limites,
seus contornos e distâncias.
Mas num doce atrevimento,
ouso sair do lugar.
Passos mais a frente,
braços abertos.
É a vida me chamando
pra dançar.
Busco por mais espaço,
o que eu quero,
vou lá e faço.
Não tenho medo de errar.
.
( Inês Seibert )
publicado originalmente em 26/08/2015
Nosso maior erro não é ficar tentando achar o certo ou errado e sim não viver o que a nós é oferecido.
"Dar atenção para quem não te dá a mínima...
Talvez esse seria um dos maiores erros da vida,Caso não houvesse a mentira como um dos maiores erros a se cometer."
bem.. só tem uma pessoa que confio cegamente..eu mesma..porque só eu sou capaz de não decepcionar a mim mesma(mas ainda sim acontece). pessoas erram..somos humanos..não confio na maioria dos humanos..mas faz parte da vida.... amigos existem..mas em alguns momentos não estão por perto...assim como também não estamos em algumas vezes eles precisam.
Deus sempre nos pede para esperar, nós que muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso modo, às pressas, e acabamos fazendo da forma errada.
Apontar o os erros dos outros é a pior forma de uma pessoa se esconder atrás dos seus próprios erros.
Já se perguntaram algum dia o que somos? Esta é uma questão que já me pertubara por demais meus neurônios.
O que eu sou? Quem eu sou? Eis a questão. Eu sou tudo! Eu sou terra, água, fogo e o ar.
Eu sou montanha, sou sol e sou lua. Eu sou tudo aquilo que existe. Eu sou eu e sou você. Eu sou igual a todos, porém errantes.
Errar!! Eis um verbo temidos por alguns e talvez por todos. Acredita-se que errar é errado, pode até parecer um erro grave de gramática, uma redundância. No entanto, é verdade que tememos o erro por acreditarmos estar errados. Errado é quem pensa que errar é errado. Errar é acertar. É nos erros, que erramos, erramos e erramos, mas que de tanto errarmos acabamos por acertar. Mas acertar o quê?
Isso dependerá do ponto de vista, do ângulo em que se encontra. Eu posso acertar no meio de uma maçã com uma flecha, ou também acertar na loteria, uma imensa sorte. Todavia, isso de tanto errar, portanto errar é o certo.
"Errar na vida", "dar cabeçadas", para alguns é a morte mas, até a morte por vezes erra. O erro é uma dádiva. O erro está em qualquer lugare então, por que temê-lo? O erro é se apegar demais à essas coisas.
Há quem pense que errar não é certo, pois veja, nem o erro é certo, portanto repito, o certo não existe.
Há pessoas que erram uma questão de um exame, há quem erra o sal no preparo do arroz, enfim, há muito tempo já se diz "errar é humano", porém não concordo quando dizem que "errar mais de duas vezes é burrice", por quê!? O que se entende de certo ou errado é muito relativo. Não há nada certo. Talvez algo seja certo para mim é não para você ou até para toda a humanidade.
Mas, pare e pense. Reflita comigo. As criações mais incríveis, as curas mais avançadas e os equipamentos mais tecnológicos. Acham mesmo que estes foram criados de um instante para o outro?? Assim, pensei, criei e deu certo. Pois não! Foram necessários inúmeros erros e muitos mesmo. E ainda assim, às vezes nos questionamos se está realmente certo. Por fim repito novamente, nada é ou está certo, o certo é errado!!
Criamos o certo para justificarmos ou então diferenciarmos o que acreditamos estar errado. Só há evolução, só há mudança quando há erros, senão estaríamos em um jardim chamado Éden, belíssimo, vivendo certo com milhares de pessoas, inclusive os próprios Adão e Eva, pois no começo tudo estava certo, era tudo perfeito. Mas, nasceram duas pequeninas almas errantes e a partir de um erro cometido por ambos o erro tornou-se certo. Somos seres errantes, precisamos errar, precisamos quebrar tabus, precisamos parar de julgar que isso é certo ou errado. Ninguém estará "politicamente correto". O certo é ilusão.
É errando, errando e errando que conseguimos aquilo que tanto queremos, mas ainda assim estamos errando por acharmos que se finalmente conseguimos estamos certos. O certo é invenção. Conseguimos com nossos erros somente errarmos menos, mas, não conseguimos a partir dos nossos erros tornarmos certos ou perfeitos, pois isso ninguém é. Estamos à procura da perfeição, mas é somente errando que quem sabe um dia conseguiremos alcançá-lá.
Errar é humano, ser humano é errar.
Passei a vida toda me guardando do que é ruim, quando percebi me guardei também do que era bom e acabei não vivendo nada.