Errando que se Aprende
Quanto mais você aprende, mais deve compartilhar porque o conhecimento que você acabou de adquirir, sempre existiu antes de ser revelado a você.
A gente aprende a aproveitar cada detalhe que o amor verdadeiro nos reserva.
Amor de verdade é a chama que nem a água da inveja apaga.
Dia de mãe são todos os dia que...
- a gente aprende nessa relação como separar chamada de atenção com amor.
- que mãe não perde a madrugada zelando de um filho doente, mas, conquista um dia de afeto a mais pq o que cura é o amor investido com sabedoria e sem imposições.
- que nao precisa ser mãe biológica para amar, basta sentir amor de verdade.
- que cada primeiro passo do filho é motivo de alegria, e que cada tombo na vida são elas as primeiras a estender as mãos com olhar doce (mesmo nervosa) nos ergue de novo e de novo e de novo.
Quem disse que mãe só ama errou feio. Mãe além de amar, se submete a renúncias, a tolerância, não se desanima ao ser colocada em segundo plano pq seu amor é maior que todo titulo social, mãe sacrifica sua silhueta para gerar em suas entranhas e proteção de seu filho amado, enfrenta a dor para ser o escudo de filho. Na hora do parto sabemos que tudo por acontecer, mas sempre pedimos a Deus "me mantenha firme para criar meus filhos". E qdo a morte rompe o elo "físico" mesmo assim, nosso compromisso continua de zelar de onde estivermos pq amor de mãe é eterno e imensurável.
- hoje quero dedicar todo meu amadurecimento a ela que me concedeu o direito de viver - minha mãe, e, agradecer aos meus filhos a oportunidade de sentir o que minha progenitora sentiu - a sensação de dar aos meus filhos a oportunidade de viver e ao mesmo tempo a minha oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido do amor incondicional.
- ser mãe é ser juiz muitas vezes sem dar sentenças, com a diferença de perdoar sempre.
- Em muitos momentos é ser pediatra, enfermeira, clinica geral, em outras, cirurgiã, ora farmacêutica, bióloga, cuidadora, sentinela, guardiã...
- ora somos educadoras, conselheiras, alcoviteiras, evangelizadoras, fadas ou bruxinhas, alquimistas, guerreiras, soldado, épcas...
- sempre somos faxineiras, cozinheiras, lavadeiras e passadeiras, administradoras, banqueiras, leiloeiras,conciliadoras, artistas, dançarinas, embalo, emoções a flor da pele travando horas extras sem descanso à margem de muitas renúncias.
- muitas vezes somos duras que chegamos a violentar até o nosso coração. Mas, o amor que nos move é que nos capacita a termos tantas características em nome de um compromisso que nenhum profissional abraçaria se não passar pela experiência de ser mãe seja adotiva ou biológica, o papel de mãe é estrelado com tamanha convicção que pode apagar qualquer pecado de mulher e compensar a sua transformação angélica e protetora. Mãe é o norte de uma bussola.
"Não guardo rancor de você, valeu por me ensinar que não é preciso do chão quando se aprende a voar"
Não é questão de valorização,
É questão de que cada um aprende á
Gostar do outro no seu tempo , e vice – versa
Aprenda a dizer não. Aprenda a "dar um fim". Quem não aprende a dizer não e a finalizar ciclos, corre o risco de estar dizendo sim ao próprio sofrimento.
É preciso dizer não até pra si próprio, porque voce sabe bem quando está querendo algo que não pode querer.
É preciso dizer não para os outros principalmente; não deixe que as pessoas sintam se a vontade pra te oferecer qualquer coisa. Qualquer coisa não serve, mostre que voce só aceita o que te fizer feliz.
Diga não aos amores pela metade e se você ja vive, finalize-o.
Diga não as pessoas que so querem o que você pode oferecer de bom a elas; pessoas que valem a pena vão estar ao teu lado quando você for a pior companhia. E vão te mostrar que você é especial, so não está nos seus melhores dias.
Aprenda a dizer não, para que surjam novas oportunidades merecedoras de sim. Aprenda a dizer fim, porque há novos começos a serem iniciados e vividos.
Não imponha limites a si próprio; há muita vida pra viver.
Meditação não é algo que você aprende, pois sua essência já é meditação. O ser humano apenas esqueceu-se disto.
Pequenos Instantes
Um dia a gente aprende que a vida é feita de pequenos instantes.
Instantes que não nos sai da memória,
Instantes em que a felicidade toma conta de todo o nosso ser,
Instantes onde se é impossível prender aquela lágrima
Que insiste em rolar em nossa face…
Diante de uma cena de um filme,
Uma foto,
Uma palavra de carinho…
Aquele pequeno instante que se transforma em um grande momento.
A cumplicidade em uma troca de olhar,
O primeiro movimento do filho no ventre,
O primeiro passo,
A primeira vez que ouvimos a palavra mãe.
Pequenos instantes que ninguém pode nos tirar…
Carregamos para sempre estes pequenos instantes…
E são eles que nos fazem seguir adiante,
Dia após dia,
Na certeza de que outros pequenos instantes
Estão sempre prestes a acontecer.
O Tempo de Deus é perfeito!
Coloque sua confiança, nas mãos de Deus, Quem aprende a andar e viver no tempo de Deus, é certo que não andará angustiado. As as coisas de Deus não acontecem no nosso tempo, e sim no tempo Dele. O silêncio do Senhor é precioso, pois é durante esse tempo que Ele nos prepara para receber a Sua resposta. "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
Quando você se abre à cara-metade e aprende com as situações. Os conflitos emocionais se resolvem com a devida facilidade
Aquieta-te e ouve a voz do silêncio, ele tem muito a te dizer. Aprende com ele, pois a tua essência está no silêncio.
Com o tempo você aprende que você não tem controle de nada. Não importa o que você fale, faça ou aja: as pessoas falarão, farão e pensarão o que elas bem entenderem! Libere, seja você, libere seus músculos e nervos e permita que a vida se encarregue de agir sobre tudo aquilo que você não pode agir.