Errando que se Aprende
Não é verdade quem não aprende com os seus próprios erros é tolo. Quem aprende com os seus próprios erros é inteligente, mas quem aprende com os erros dos outros é sábio!!
Não tenha medo de viver um longo tempo sozinha, pois você aprende com você mesma. Viver sozinha é grande oportunidade de, na verdade, ter muito mais pessoas, conhecer lugares, estudar, criar hobbies. Você não precisa sair da sua órbita para encontrar alguém. Ela vem com sua caminhada. Afinal, caminhos iguais se cruzam, os diferentes se perdem e colocam em enroscadas.
Depois de um tempo a gente aprende que, não importa o que temos na vida, mas quem temos na vida. A gente aprende que a beleza está nos pequenos gestos, e que ninguém é perfeito. Aprende que, gentileza e respeito sempre nos levam aonde queremos chegar. A gente aprende que família não são só os de sangue e que amor de verdade, as vezes, não é aquele que você sonha, mas sim aquele te quer bem.
A sua mente, o seu cérebro que armazena tudo o que você aprende e sabe, é como um banco, uma conta bancária, você só pode "sacar", o que depositou; invista sempre pesado, em adquirir conhecimento e sabedoria para a sua mente, assim o seu viver vai transbordar em inteligência!
É nas dificuldades que a gente aprende quem são as pessoas , conhece quem esta acrescentando na nossa vida e vê quem esta só para tumutuar.
Agradeço a Deus pela familia que me deu, por ter me dado mas que um cunhado, um verdadeiro irmão, obrigado a Orixa que me rege, me ilumina e que a cada tormento me envia pessoas maravilhosas que me ensinam a perdoar e a pedir perdão 🙏🏽💫
Obrigado Ossain e Oya 💚❤🙏🏽
Uma moça que espera ser salva nunca aprende a salvar-se. Mesmo que tenha os meios, não terá coragem.
Com o tempo a gente aprende que tudo o que alimenta aumenta, que o amor e a amizade é uma construção diária. Distância, gera distância.
O insipiente não aprende nem com suas experiencias dolorosas, o inteligente aprende com seus próprios erros e procura evitá-los, porém o sábio aprende com experiencias alheias.
Quod non est verum.
Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.
Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.
Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.
Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.
E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.
Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe