Errando Aprendendo
E eu continuei aqui,
apagando a tua ausência,
palavra por palavra.
E vou aprendendo,
palavra por palavra,
que a vida continua e,
continua sem parar.
Estou aprendendo à plantar
em meu coração,
bons sentimentos às pessoas
que já me fizeram de certa forma mal.
E aflorar a beleza que,
deles provêm.
"Isso vem da alma."
Aprendendo a não deixar que as más influências energéticas me tirem a alegria. Pensamento positivo sempre e tudo vai melhorar. Escolhi o caminho da Luz em direção ao meu sucesso moral, espiritual e emocional. Não aceito a tristeza como desculpa para não procurar a felicidade. Eu posso, eu consigo! Deus me fortalece sempre.
O pobre e o melhor sabio porque ele vive aprendendo com o sofrimento da viva, nasce pobre e luta para melhorar o seu futuro....
Ninguém nasce preparado para a vida;
mesmo porque a gente nasce aprendendo e morre aprendendo e ensinando.
Os erros e acertos fazem parte da vivência,
a evolução é espontânea, resultado de tudo isso.
APRENDENDO COM OS ORIENTAIS
No Oriente, exercitam-se desde cedo, a paciência e a disciplina.
Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.
O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.
São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.
A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.
Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.
Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.
Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.
Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.
Aprendendo amar.
Diga que me ama!
-Eu lhe amo, meu amor.
Diga que sou,
Diga, por favor...
Diga que sou teu mundo.
Venha, mostre que me ama.
Diga a verdade
Não pense que me engana.
Seja recíproca,
Griete ao mundo seu amor.
Me chama de dengo, de carinho, de anjinho, de amor.
Mostre que me ama,
Que eu vou lhe responder.
Finja que me odeia,
Que eu tendo a te esquecer.
Não me venha com pouquinho,
Eu não sou mesquinho assim.
Me venha com o infinito,
Que lhe dou o melhor de mim.
Eu não aceito pouco amor.
Aprendi a transbordar.
Você não me ganha com pouquinho,
Aprenda a me amar.
"A saudade e o amor são como uma criança aprendendo a falar, não sabem o que falam, mais querem dizer tudo."
As pessoas vão passando e deixando suas marcas. Sejam elas boas ou não, vamos aprendendo de uma forma ou de outra.
" Aprendo com os erros, com aquilo que já se passou estou sempre aprendendo , mais mesmo assim sei tão pouco sobre a vida e por isso quero continuar aprendendo "
Ninguém nasceu nesse mundo para ser feliz,mas para aprender a ser feliz,e eu estou aprendendo,vencendo cada batalha interior.
Ivânia D Farias