Era
De fato eu gostava da época que quando você entrava no face umas das primeiras coisas era me chamar de chat, me perguntando se eu estava bem ou como tinha sido meu dia. Gostava das broncas, dos sermões, dos elogios, dos papos de madrugadas, gostava da atenção que você me dava que hoje em dia não passa apenas de lembranças boas lembranças de um tempo onde irei sentir saudades..
Era um pobre homem, a única coisa que tinha eram seus bens...
Trabalhou desde cedo, nunca se questionou, sempre tocou a vida do jeito que deveria ser: nasceu, cresceu, trabalhou, trabalhou, trabalhou, e trabalhou!
Seus méritos eram medidos pelo dinheiro, e se era assim que a vida deveria ser, seria! Não importava o meio, o fim era o dinheiro...
Assim este pobre homem viveu... Apressado e pegando todo o santo dia o mesmo trajeto, que era mais rápido para não ter desconto, qdo era trabalhador e, quando virou chefe, pra não dar “moleza” aos seus subordinados.
Os anos foram consumidos, os amigos perdidos, mas o tempo...o tempo foi completamente...Trabalhado!
E quanto mais trabalhou menos se reconheceu... E longe de si e de seus pensamentos, adquiria cada vez mais e mais e mais e....
Era, como alguns diziam, “bem-sucedido” na empresa, mas um joão ninguém pros que estavam fora dos limites de seu trabalho...E com o cansaço consumido pelo tempo, perdeu a miopia da ambição, passou a questionar o seu papel no mundo... chamam isso de crise existencial, ele estava em crise! Tinha recursos suficientes para bancar tratamentos psicológicos, mas não tinha vivalma para lhe oferecer a camaradagem dos ombros...
Não há luxo que sustente uma cabeça vazia.
"Recebi o presente e lembrei,que se fosse lembrança era passado.Por isso no futuro lembrarei dos presentes e não das lembranças. Não fique surpresa, fique presente".
Nasceu de uns olhos morenos e a moça abriu seu sorriso, eram gotas de luar. Era um jeito e um olhar refletidos de pratas. Quem foi quem mandou perguntou um ao outro, ja sabiam que não era promessas somente uma fantasia pronta para virar realidade. Na praia a beira mar o Mestre atracava de vez, coberto de colares de conchas sua iemanja.
Eu sabia que não daria certo, que quebraria a cara, que doeria horrores... Mas o problema não era tudo aquilo que eu sabia, o problema mesmo era tudo o que eu sentia. E quando coloquei na balança, o medo perdeu. Então, fui ali pagar pra ver!
Porque quando você não estava em minha mente eu era pobre de desejo. Agora vejo toda a riqueza e preciosidade e tenho a nitidez e clareza de que você é algo ALÉM de tocar o céu.
Se uma pessoa que agente gosta, era pra fazer agente mais feliz...
mas pq so nos traz mais infelicidade...
(...) E ela era a coisa mais linda que meus olhos já teriam visto. O perfume dela era um deleite para minh'alma, e aquele sorriso era o paraíso na terra
MEU DESTINO#11;
ERA TRISTE MEU DESTINO E GRANDE O MEU SALÁRIO, ERA HERDEIRO DO PECADO SEM ISSO TER COBIÇADO, MERECIA TUDO QUE ELE ME PREPAROU, POR TER NEGADO SUA LEI E SEU AMOR.
MAS MEUS OLHOS VENDADOS NÃO ME PERMITIAM ENXERGAR A MINHA PRÓPRIA REALIDADE, NÃO PODIA COMPREENDER O TAMANHO DO PECADO, DESPREZEI MEU CRIADOR E POR ELE FUI DESPREZADO.
MAS O TEU AMOR QUE EM MIM FOI GERADO FEZ CHEGAR A SALVAÇÃO POR UM HOMEM DESPREZADO, SEM QUESTIONAR SE EU MERECIA UM NOVO FUTURO ME RESERVOU, AGORA POSSO VER A DIMENSÃO DO SEU AMOR.
.
SEM SABER, SEM MERECER, A SUA PRÓPRIA VIDA ENTREGOU, NA CRUZ NA SOLIDÃO MORREU MEU SENHOR.
MAS CUMPRINDO O SEU PAPEL A QUAL E DEUS SEU PAI DESIGNOU RESSUSCITOU NO TERCEIRO DIA MEUS PECADOS CARREGOU, HOJE SOU HERDEIRO DA SALVAÇÃO QUE MEU DEUS POR ELE ME ENTREGOU.
#11;#11;OBRIGADO JESUS.
LÉO RODRIGUES
04 DE ABRIL DE 2004
O celular tocou, então fui atender...Era uma mensagem dela com conteúdo pequeno dizendo só assim "saudades". Meu sorriso abriu de lado a lado Meu coração quase parado lá dentro sorriu e disse: eu nem lembrava mais de você!
O seu ciúme era algo que eu desejaria ter pro resto da vida, porque mesmo parecendo repetitivo, era um constante lembrete de que você me queria só pra você.
Minha irmã Rosely,
Hoje, tudo que eu queria
Era que você estivesse
pertinho, a fazer o café
com seu jeito carinhoso
de sorrir e pegar no meu pé
meu Deus, que tempo precioso
e eu fico desconcertado
tentando me recordar
se alguma vez fui mal-educado
com irmã tão primorosa
o tempo passa e eu fico assim
na saudade que vem de você
também sinto saudades de mim
e no quão bem que me sentia
em acordar e te ver, todo dia
Minha irmã, Rose Graniso
Tem dias que fico triste
de saudade tão doída
você que sumiu no mundo
por mim, nunca foi esquecida.
Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.
Um método Socrático de convencimento 09/10/2002
Jornal Opinião de Araras
Na era Socrática, os sofistas acreditavam que não existia verdade absoluta, de modo que ela, a verdade, somente estava presente nas coisas cujo poder de convencimento operava em busca desse fim. Ou seja: se você me convencer, eu acredito.
Neste sentido, a palavra é a maior ferramenta do homem, tendo maior ou menor importância à medida que convence. Portanto, proponho discutirmos qual foi a tônica do discurso dos candidatos a presidente, já os levando à conclusão de que a verdade, naqueles tempos, era melhor fundamentada.
Quem assistiu o horário político desde o começo, pôde perceber que há vários temas que aparecem com freqüências variadas, mas somente um vem norteando insistentemente o discurso dos candidatos: o desemprego. Através de suas fórmulas e formas, cada candidato propõe pôr fim a esta situação, tendo como proposta a construção de grande número de moradias, supondo combater a pobreza e o desemprego. Ora, conclui-se a partir de agora, que a profissão do futuro será a de servente, pedreiro, mestre-de-obras e afins, profissões estas que respeito e considero uma arte.
Conquanto saibamos da falta de empregos no cenário atual, concluímos que não é uma tarefa fácil erradicá-lo. Se fizermos as contas, segundo as propostas dos candidatos, rapidamente descobriremos que muitos empregos diários deverão surgir, e que os assessores dos presidenciáveis não são matemáticos.
Notem que para surgir oito milhões de empregos ao longo de quatro anos, será necessário abrir dois milhões de vagas por ano, 166.666 por mês e 5.555 por dia. Muito difícil, mas é um assunto que dá voto e que nenhum candidato ousou deixar de falar.
Fica-nos claro a difícil meta que o futuro presidente terá de cumprir. Prestemos atenção: A verdade não está somente no poder de convencimento. Ela está também nos fatos e, contra eles, não há argumentos.
Edney Baptista dos Santos
Já...
Já me apaixonei e achei que era pra sempre...
Mas me esqueci que o " pra sempre " sempre acaba;
Já gritei de felicidade;
Já confundi sentimentos;
Já roubei beijos;
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando;
Já corri pra não deixar alguém chorando;
Já conversei com o espelho;
Já chorei sentada no chão do banheiro;
Já fiz juras eternas;
Já sorri pra esconder uma lágrima;
Já senti medo do escuro;
Já olhei a cidade de cima, mesmo assim não encontrei meu lugar;
Já escalei as mais altas montanhas em busca da felicidade;
Já fiquei sozinho(a) no meio de mil pessoas e senti falta de uma só;
Já chorei por ver amigos partindo, mais vi que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão;
Já quase morri de amor, mais renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial;
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais deficéis de esquecer;
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.