Era
Já abri mão de mim mesmo
E feri o meu coração
Já hesitei e me arrependi
Já agi e conclui
Que era melhor nada fazer
Já pensei em dizer e falei
Mas eu nunca sei
Quando realmente algo que farei
Acabará bem
Por onde andas ?
O que mais queria neste momento era saber :
*Saber como estás ?
*Saber por onde andas ?
* O que sentis ?
Saber quando vou te ver ao menos uma vez!
Ah ! Como queria te pertencer por um instante corpo a corpo e coração a coração por toda vida...
Quem mim dera que o universo mim ouvisse agora:
Escutaria o silêncio dos meus lábios e o grito da minh'Alma .
Com certeza te entregaria pra mim ou mim faria esbarrar em você por aí ...
No entanto, quando eu nao tive mais o que fazer, eu não mim desesperei...
Eu pensando em você ! Escrevi : "Onde estás?."
Thaty Almeida
🧚🏻♀️
Por quê?
Porque sou insensível
E eu voltei a ser como era porque sou insensível
Todo esse dinheiro e essa dor me deixaram insensível
Era tanta desilusão na vida, que até se assustou quando encontrou alguém que correspondeu o amor que ofereceu.
Dizem que 21 é a maioridade
A era das vaidades
Onde a autonomia se torna realidade
A coleção de amizades cae pela metade
Ideologias sem efemeridade
Respirando novos ares
Testando novas tonalidades
Eu busco pela autenticidade
E que se diga de passagem
Amor é minha única verdade!
Eu era mais feliz, mas todos odiavam meu jeito de ser, até mesmo do meu corpo, as pessoas hoje em dia não vêem o peso das palavras, só pensam em julgar e não amar o próximo do jeito que cada um é.
Eu queria que nada disso acontecesse comigo e nem quero que aconteça com ninguém.
Sobre levar a vida com leveza
Era uma vez a filha de um jardineiro que vivia se queixando da vida e do quanto era difícil seguir em frente. Ela estava cansada de lutar é já não tinha mais ânimo para nada; quando um problema era resolvido, um novo aparecia e isso a fazia se sentir derrotada. O jardineiro pediu a sua filha para se aproximar da cozinha e se sentar. Então, ele encheu três recipientes com água e colocou no fogo. Quando a água começou a ferver, colocou uma cenoura em um dos recipientes, um ovo no outro, e no terceiro alguns grãos de café. Deixou ferver sem dizer uma palavra enquanto a sua filha esperava impacientemente sem entender o que o pai estava fazendo. Cerca de vinte minutos depois ele apagou o fogo: tirou as cenouras da água e colocou em uma tigela, colocou os ovos em um prato e por último coou o café. Ele olhou para a filha e perguntou: “O que você vê”? “Cenoura, ovo e café”, foi a resposta dela. O pai pediu que ela chegasse mais perto e tocasse a cenoura; ela obedeceu e percebeu que as cenouras estavam macias. Em seguida, pediu que ela quebrasse o ovo; ela tirou a casca e percebeu que o ovo estava duro. Por último, pediu que ela tomasse um gole de café. Ela experimentou, sorriu enquanto provava o seu doce aroma e perguntou humildemente: “O que significa isto papai”? O jardineiro então explicou que os três tinham enfrentado a mesma adversidade: a água fervente. A cenoura entrou na água forte e firme, mas depois de passar pela água fervente se tornou fraca, fácil de desmanchar. O ovo era frágil, mas a sua casca fina protegeu o seu líquido interior; depois de passar pela água fervente ele havia endurecido. Já o café, depois de passar pela água fervente, havia transformado a água. “Qual deles você é”? “Ele perguntou a sua filha”. Quando a adversidade bate à sua porta, como você reage? Você é como a cenoura que parece forte, mas diante da dor e da adversidade se torna frágil e perde a sua força? Você é como um ovo que tem um coração e um espírito maleáveis, mas depois de uma morte, separação ou demissão, você se torna duro e rígido? O exterior continua o mesmo, mas como você se transformou por dentro? Ou você é como o café? O café mudou a água, que era algo que lhe causava dor. Quando a água ferve, o café atinge o seu melhor sabor. Se você é como o grão de café, quando as coisas pioram, você reage e transforma para a melhor as coisas ao seu redor. E você, com qual se identifica?
Meus pais tentaram esconder a verdade das pessoas. Fingiram que ele era apenas uma criança difícil. Como uma versão normal de uma criança problemática. Antissocial e temperamental. Mas Campbell não é uma versão normal de nada. Meus pais fizeram testes nele. Campbell é um psicopata.
Coragem não era uma questão de passar por cima de uma montanha em um pulo só. Coragem era dar um passo de cada vez, fazer o que fosse necessário no momento certo, se preparar para o próximo passo e se recusar a preocupar-se se algum passo no futuro fosse aquele que acabaria com ele.
Desde que te encontrei,eu soube que era amizade pra sempre nunca te quero perder és tudo pra mim já não te considero como uma best eu considero te como tudo não sabes o quanto me fazes bem amo te mil milhões
Sua mensagem me fez voltar ao passado lembrando o que ja se passou, lembrando o que era para está esquecido, mas então nossa mente ao ouvir, ver, cogitar lembrando de pequenos detalhes nos faz voltar atrás. Desde então ainda permaneço entender meus erros e o motivo que te fez ir embora da minha vida...
Foi adotada por uma bruxa,
Acorrentada no porão pela madrasta,
Era espancada, levou muita bucha,
Se viu acurralada e deu uma basta.
Eu queria gritar que não era sua confiança que eu queria, era seu amor, seu carinho, seu afeto, sua atenção. Mas eu sabia que aquilo era o máximo que conseguiria.
Era um amor secreto, quase que guardado, era um amor tão puro, inimaginável.
Era aquele amor que todos sonhavam.
Era um som que vinha do cristal
Era como que uma espera
Fina fera que espantava o mal
Era como um vento leve
Que te leva a ver o mundo
Lá do alto da colina
Mas depois quebrou-se
Acabou-se o vidro do cristal
Coisa que se quebra à toa
Quando cai
Um barulho de algo bom que voa
Sempre vai...sempre termina
Pra mais tarde olhar-se ao longe
E de longe até parece boa
Mas aquele mesmo som de antes
Durante o tempo que soava bom
Não soa mais
E jamais de novo há de soar igual.
Edson Ricardo Paiva.
Quando não se cabe mais em nenhum espaço, quando o que era abrigo te expõe, quando em meio a outros a solidão é a única companhia. É hora de se atentar para vida que deixa de ser vivida, é hora de se reencontrar; pois na vida tudo o que não se pode perder é o tempo de viver!
A temperatura subiu
Era pra você somar, mas você sumiu
Você me deu um gelo
E ficou tudo gelado, gelado
E nesse dia frio (e nesse dia frio)
Quem é que tá do seu lado, seu lado?
Lá no tempo que fui criança, uma coisa que lembro que precisávamos ter, era paciência. Nada era da noite para o dia. Filme na TV não era uma escolha e um clique. Falar com um amigo não era uma mensagem com retorno imediato. Fotos só depois de reveladas. Tudo levava tempo. E paciência era o remédio contra a agonia da ansiedade. Hoje, o ritmo super-hiper-mega acelerado das informações e tecnologias exige rapidez em tudo. Uma velocidade tão desesperadora que não se consegue ter calma para um minuto de espera. A paciência, atitude tão essencial para a vida, não está sendo mais trabalhada em nenhum momento da vida. Tudo tem que ser rápido, pra agora.
Assim, muitos ficam presos ao vício do sofrimento exagerado por não saber esperar. Falta de calma, machuca a alma. A paciência é um bem a cultivar. Um sentimento com o qual conquistamos a liberdade da autonomia de mudar o tempo que incide sobre nossa vida. Conquistamos o poder de pará-lo ou acelera-lo. Somos nós quem determina o quanto se pode suportar a espera pelo que ainda não veio ou aguardar calmamente o que ainda não temos. Paciência traz a paz e a tranquilidade necessárias para não enlouquecer nos momentos de incertezas. Paciência deixa a atitude mental fortalecida para a luta dolorosa contra a ansiedade. Paciência é a chave que abre e que fecha muitas das angustias criadas em nossa cabeça e muitas das amarguras depositadas no coração. Ter paciência é ter a confiança na colheita, mesmo que o fruto demore a amadurecer. Até mesmo quando a semente ainda nem foi ao chão.
É preciso ter fé no amanhã que ainda nem sabemos que vem. Paciência não se conjuga, não é verbo. É um dom. Se tem. É a força de usar a esperança para vencer o desespero. Algumas coisas podem até acontecer antes do planejado, mas nada nesta vida precisa pular etapas e ser apressado. Aprendi com uma boa dose de tempo e com a porção certa de paciência, que boas coisas sempre acontecem para aqueles que descobrem que não é tempo perdido o tempo passado. Que sempre vale a pena a paciência de ter esperado. Enquanto o que quer não chega, tenha calma, fique em paz, entrega pra Deus, confia e aceita.
Acho que me apaixonei por mim mesma. Na verdade, a ideia que tinha de você era tão somente o que tenho dentro de mim.
Ele dizia que eu era linda. E me fazia ter coragem. Ou melhor: fazia-me ver a coragem que há em mim.