Era
Ele ria baixinho quando a saudade apertava, pois descobriu que a saudade era o lado de um dos lados da vida que vinha aí.
"Como eu já havia previsto, a parte mais triste era saber que aquilo tudo se tornariam apenas mensagens sem peso, palavras sem sentidos e lembranças de um amor..."
Você era que me tirava do caminho,
que me levava em trilhas de áreas.
Você que me tirava do automático,
que me fazia viver.
Você que me fazia querer viver.
E agora?
Aonde está você?
Aonde está seus olhos castanhos,
acompanhado de um sorriso doce.
Só me diz aonde está você....
"Eles me perguntaram como eu sabia se meu verdadeiro amor era verdadeiro." Essa foi a pergunta que me fizeram naquela tarde de verão enquanto eu observava as nuvens passarem lentamente pelo céu. A verdade é que não sabia como responder. Como explicar o sentimento que eu carregava dentro de mim desde que o conheci? Como explicar a sensação de paz e felicidade que me invadia quando estávamos juntos?
Eu poderia ter dito que sabia que era verdadeiro porque sentia meu coração bater mais forte quando ele se aproximava, ou porque as borboletas no meu estômago nunca desapareciam, mesmo depois de tanto tempo juntos. Poderia ter dito que sabia porque ele me fazia rir como ninguém mais conseguia, ou porque sentia que podia ser eu mesma ao seu lado, sem medo de ser julgada.
Mas, naquele momento, a única resposta que consegui dar foi um simples "eu sinto". Porque, afinal, o amor não é algo que pode ser explicado com palavras. Ele é um sentimento tão intenso e complexo que só pode ser sentido, vivido e compartilhado. E, para mim, era isso que fazia meu amor ser verdadeiro: ele era algo que eu sentia com todo o meu ser, algo que me fazia ser uma pessoa melhor e que me fazia acreditar que tudo era possível.
Eu soube que ele era o cara certo semanas depois, quando ele se ofereceu para cuidar dos meus impostos.
Mas quando o assunto é política
Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não
Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos
Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.
Seja qual for a hora, pense sempre positivamente.
Quando eu era jovem, costumava ouvir um ditado assim:
"Quando é difícil, contanto que você sorria, a sensação de que é difícil certamente diminuirá."
Para ser feliz, mesmo que seja algo que eu odeio, farei o possível para sorrir muito.
Quando era pequeno,
o mundo era largo, imenso e agigantado.
Agora que dobrei de tamanho,
o mundo continua largo, imenso e agigantado.
O que diminuiu de tamanho
foi o interior da casa de minha avó,
que continua tendo, por fora, a mesma fachada.
Quando aprendi a não querer me justificar ou provar que não fiz e nem era culpado do que colocavam em minhas costas para carregar. Deixei e permito hoje que me julguem como quiserem e como acharem melhor; tenho um Deus nos céus que não dorme e nem vacila; se levanta na hora certa em seu favor e ainda mostra que é justo e fiel, trazendo a luz a verdade no momento certo.
Eu vi que você era especial e fiquei animada para te orientar e te empoderar, para que você empoderasse a próxima geração de mulheres.
"Azuis eram seus olhos a encarar minha pele macia
O cheiro do seu corpo era incenso doce da alegria
Sussurrei obscenidades aos seus ouvidos
Noite perfeita para nossos corações apaixonados
Na certeza de que sentíamos o mais fiel amor”
(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)
quando era criança tinha medo dos monstros embaixo da cama,até descobrir que os monstros na minha mente são bem piores...
Até o início do século XX, era difícil encontrar um importante pensador político que não se referisse com desprezo à democracia. A palavra-chave usada para descrever a democracia era «multidão desorganizada» ou «lei de rua», ou mesmo «governo da máfia».