Era
Basta olhar no fundo dos meus olhos, pra ver que já não sou como era antes. Tudo que eu preciso é de uma chance... De alguns instantes...
Sinceramente ainda acredito em um destino forte e implacável. E tudo que nós temos pra viver,é muito mais do que sonhamos!
O Bambino do violino
A calçada era comum
Uma bela fonte a jorrar
Um belo italiano bambino
Abraçado ao seu violino
Com olhos a catar
A quem pudesse chegar
Suas vestes condiziam
A necessidade sentida
Mas seu alegre olhar
Não podia esconder
Sua vontade de ajudar
Os passantes a sonhar
As muitas moedas roladas
Ficavam sofisticadas
Como a melodia por ele tocada
Revelava o bom das saudades
Aquelas alegres, gostosas
Nunca esquecidas
Que um dia foram vividas
Ele tinha o poder
De oferecer sem perceber
Alegrar os corações
Com acordes de emoção
E talento exímio
De um belo italiano bambino
Somos bem diferentes,
No começo era tudo uma maravilha,
Somos bem diferentes,
Quando aparece um problema,a culpa é sempre minha,
Somos muito diferente,
Diz coisas sem pensar e acha que vou aceitar,
Somos muito diferentes,
Posso não ser a dona da razão,mas eu não sou boba,
Somos muito diferentes
E eu sei!
Aceitei os amores que tive nesta vida porque eu era capaz de curar as feridas que eles carregavam,deixei este amores partirem porque eu era apenas o processo da cura
E o maior sonho da vida dela
não era ser o sol da trevas
era apenas desvendar os
misterios da humanidade
com um bom senso de humor
e muita criatividade
pois alguem q é capaz de dizer
que precisa de moedinhas pro xerox
que precisa de uma pasta de dente
não pode querer ser muito importante
tenta apenas ser algo
na vida de alguem!!!
O melhor de mim
Vivi por muito tempo pensando ser melhor que os outros, achando que eu era o número um, mais refletindo a luz da lua percebi que eu sou comum, e o que me torna superior aos outros é ter você ao meu lado.
De tudo que vi foi engano, de tudo que me falaste era da boca pra fora, de tudo que vivemos não passou de mentiras, mas ainda tudo o que sinto são verdades!
Se não era amor o que era?
A verdade é que nunca te amei
Cansei de nossas brigas
Cansei de nossos desentendimentos
Cansei de ouvir você perguntar “se não era amor, o que era?”
Mas eu sei que vai ficar tudo bem
Que daqui a pouco vamos rir do que estamos falando
Ao som de um jazz
Regados a vinho
Perfumados de cigarros
Vamos nos amar
Para depois nos perguntarmos
Se não era amor, o que era?
Era mais do que uma simples sensação de raiva, era mais do que jogar objetos no chão; ela estava com seu sangue fervendo em ponto de ebulição, ela gritava e esperniava como uma criança mal-criada. Seus punhos fechados, revelavam que apesar de tudo ela tentava se conter de algo pior, algo que já a corroia por um longo tempo.
Deveria ser, então, uma explosão de empecilhos acumulados em sua mente; toda aquela perturbação teria um motivo do que se pode esperar.
E por um minuto ela baixa a cabeça sobre os joelhos, se encolhe num canto perdido de seu quarto, e chora...chora perdidamente como um anjo doente...
E MAIS UMA VEZ, AO AMANHECER , ELA FICA DE PÉ E SEGUE EM FRENTE.
Hoje, eu era para ficar com outra pessoa... Mas de repente... Antes de você sair, vi seus olhos tristes....
Estava indo para lá.... mas o seu rosto não saia do meu pensamento,não quis chegar até lá..., dei meia volta com o carro... Vc tem uma Estrela Enorme... Eu te adoro muito .... Ainda que eu não esteja com você ... Durma bem meu AMOR..... TE ADORO!
Não que eu estivesse triste.
Era um amontoado de situações
maior do que o espaço que eu tinha.
Pra não ver cair,
foi que tive que me estancar.
Com calma sarei o que me arranhava,
teci o que faltava,pra voltar.
Literalmente não sei lidar com excessos.
Meu coração é tamanho padrão.
No começo era assim boca, pele, cheiro, depois briga, dor, posse com um tempo a paixão sarou o amor acalmou, não tem mais mar revolto ou mar remoto quer dizer não mais o tempo todo.
Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE
Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.
Voce me ensinou o amor
Era tão perfeito
Era como um sonho bom
Tudo o que um dia eu desejei
Nosso amor era tão lindo
Poesia em uma canção
O mundo era só eu e você
Mas tudo mudou
Você se foi não sei o que fazer
Pra continuar a viver
Você me ensinou o amor
Você me ensinou paixão
Tocou tão fundo minha alma
Mas machucou meu coração
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer.
...
Não sei como veio
mas sei que chegou
chegou valendo
valendo amor
Em meus sonhos você era linda
mas de verdade é mais ainda
não sei como explicar
como é doce seu falar
Timbre perfeito com gosto de verão
quando eu te vejo
dispertoo o desejo
sinto gosto de emoção
BATER EM RETIRADA
16 de junho de 1998
Vocês namoram há um tempão. No começo era aquele grude, dia e noite juntos. Aí passou a novidade. A atração diminuiu. O programa passou a ser pizza e videocassete, a dobradinha letal. Apesar de tudo, continuavam numa boa. Até que um dia você encontra um ex-colega e ele parece muito mais moço que você. Bate saudade da turma. Você descobre que está totalmente desinformado sobre os bares que abriram na cidade. Começa a reparar na quantidade de gente bonita circulando pela noite. Sua namorada reage mal quando você elogia a nova cor do cabelo dela: "você deve estar brincando, há seis meses que eu estou ruiva". Sua sensação é a de estar voltando de um coma. Você estava morto e abriu os olhos. E terá que encarar a dura realidade: não está mais a fim desse lenga-lenga. Quer bater em retirada. Terminar o namoro. E vai ser hoje.
Levar um fora é cruel. Mexe profundamente com a nossa auto-estima. Aquele que deu o fora sempre sai vitorioso de cena, pois foi ele quem escolheu esse desfecho, ele é o juiz, enquanto o outro leva um cartão vermelho sem ao menos saber por quê. Por outro lado, dispensar alguém que ainda gosta da gente também não é tarefa fácil, a não ser que se tenha a sensibilidade de um desentupidor de pia.
Não é o caso do nosso convalescente do coma. Vai ser hoje, ele disse. Mas existe alguma maneira indolor de dar uma notícia dessas? Ele passa a tarde maquinando. Deixar esfriar e não atender mais os telefonemas é uma tática boa, mas demorada. Tem que ser hoje, ele encasquetou.
Cruzar na frente dela com outra garota. Cruel demais.
Mandar recado através de um amigo. Covarde demais.
Pedir um tempo. Cretino demais.
"Nosso amor subiu no telhado". Ela vai jogar uma garrafa na sua cabeça. Dizer que você sofre de uma doença terminal e não quer que ela sofra assistindo o seu fim. Dizer que seus pais acham você muito moço para se amarrar. Dizer que ela é boa demais pra você, merece um cara melhor. Dizer que você finalmente descobriu sua vocação: vai ser padre. Dizer que só agora deu-se conta que é gay. Tempo esgotado: são sete e meia, hora de bater o ponto na casa da sogra. Vai ser hoje.
Blim-blom. Entra, Augusto. A Rita não está mas deixou esse bilhete pra você. "Guto, não quero te magoar mas não tem outro jeito. Nosso namoro deu o que tinha que dar, foi bom enquanto durou. Somos jovens demais para nos acomodar, o mundo está chamando lá fora. É hora de conhecermos outras pessoas, inclusive a nós mesmos. Te cuida".
Foi mais fácil do que você pensava. Agora volte pra casa, tranque todas as portas e abra o gás.
relenbra o passado e poder viver tudo de novo era o que eu mas queria e nunca deixar de rever os amigos de infancia, mas tudo mudou e o dia chegou nos crcemos e eu conheci você parei pra pensar e comecei a refleti que se eu muda se alguma coisa no passado eu nunca teria conhecido você você, chegou sem avisar e sussurrou en meu ouvido então eu percebi que era você que eu estava procurando por toda minha vida. você sempre esteve perto de min e ao mesmo tempo tão longe so agora eu vin te conhecer mas se o destino quis assin assin serar seja com quen for e como for.............
ANTES DE VOCÊ...
Se eu existia, era uma ligeira impressão minha.
Se eu dormia, era para querer nunca acordar sem você.
Se eu me levantava, era para te procurar no meio das avenidas,
Se eu me alimentava, era para poder te esperar.
Não sei como consegui esperar,
Nem sei como pude sair do meu cárcere,
Apenas sei que um poço profundo e escuro me envolvia,
e nada poderia me puxar.
Mas você apareceu como miragem à luz do dia,
Numa nuvem envolta de raios violeta,
e me trouxe um pouco de sangue.
Apenas te olhei e acordei de um pesadelo eterno.
Te amo.