Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
ANALOGIA ENTRE ALMA HUMANA E ÁGUA!
A analogia entre a Alma e a Água pode facilitar o entendimento sobre a Alma, na medida em que, a existência da Água assemelha-se à existência da Alma.
Sem Água não há Vida, do mesmo modo, sem Alma não há Vida ou sem Alma o Corpo não se move.
A Água tem propriedades de Adesão e Mudança de seu Estado, do mesmo modo, a Alma tem propriedades de Apego e Mudança de sua Consciência.
A analogia entre um Organismo Humano e um Recipiente contendo Água resulta nas seguintes equivalências:
1. A Alma equivale a Água.
2. A Consciência equivale a qualidade da Água.
A qualidade da Água é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra substância na Água, tipo de substância presente na Água e estado físico da Água.
Analogamente, a Consciência é determinada com base em três critérios principais, que são, ausência ou presença de outra consciência diferente da Original na Alma, tipo de consciência diferente presente na Alma e nível de concordância da consciência própria com a Consciência Original da Alma.
Quanto ao primeiro critério, a Água pode ser pura sem nenhuma outra substância nela ou impura com alguma outra substância nela como no caso de uma Tintura, analogamente, a Alma pode ser pura contendo apenas a Consciência Original ou impura contendo alguma outra consciência misturada com a Original.
Quanto ao segundo critério, a Água pode ser boa contendo alguma outra substância não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra substância prejudicial ao Corpo, analogamente, a Alma pode ser boa contendo alguma outra consciência não prejudicial ao Corpo ou ruim contendo alguma outra consciência prejudicial ao Corpo.
Quanto ao terceiro critério, a Água pode ser sólida ou líquida ou gasosa, analogamente, a Alma pode ser Corporal quando Apegada ao Corpo ou Mental quando Apegada a Mente ou Espiritual quando Apegada a alguma percentagem da Consciência Original.
3. O Corpo equivale ao Recipiente da Água.
4. A Mente equivale a qualidade do Recipiente da Água.
Uma boa qualidade do Recipiente significa um bom Recipiente, ou seja, uma Mente salutar possibilita um Corpo são.
Um dos principais factores da qualidade do Recipiente é a elasticidade, uma qualidade de Recipiente elástica significa um Recipiente elástico, analogamente, uma Mente elástica ou flexível possibilita um Corpo elástico ou flexível.
5. O Espírito equivale ao Originador da Água e do Recipiente.
A Água toma a configuração da outra substância integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.
Por exemplo, se a substância integrada for uma Tintura Azul e o Recipiente for uma garrafa cilíndrica, a Água será Azul e cilíndrica.
Analogamente, a Alma toma a configuração da outra consciência impregnada nela e a forma do Corpo em que ela se encontra.
A outra consciência na Alma corresponde a outra substância ou a Tintura na Água.
Portanto, a Alma Humana é como a Água que toma a cor da Tintura integrada nela e a forma do Recipiente em que ela é integrada.
A Alma Ignorante ou obscurecida é aquela que se vê como sendo a Tintura e o Recipiente e Experiencia a sua Existência com base na Disputa e na Desarmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.
A Alma Sábia ou Iluminada é aquela que se vê como sendo a Simples Água e Experiencia a sua Existência com base na Compreensão e na Harmonia com os Princípios sublimes da Natureza e da Sociedade.
A Alma Humana é uma só, mas difere uma da outra devido a Consciência que ela própria constrói e ao estado em que se encontra.
Entender isso é entender o verdadeiro significado do 'Amor ao Próximo'!
A evolução pessoal é uma escolha que você nunca vai se arrepender, Faça algo Bom para você cuide da sua mente do seu corpo e do seu espirito...."Evolua"
"corpo vazio, mente vazia, abre inúmeras possibilidades! Ações, tentações, momentos de curiosidade, desejos, vontades".
A mente é uma verdadeira arma!
Em um simples piscar de olhos, ela te prega uma grande peça......
A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA
O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.
O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.
O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.
A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.
A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.
O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.
Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.
O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.
Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.
A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:
1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?
2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?
3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?
4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?
Eu sei que ele pode ser um veneno
que corrói meu corpo e minha mente.
Mas às vezes prefiro essa dor conhecida do que enfrentar a realidade de frente
A comida alimenta o corpo, o conhecimento alimenta e desperta a alma e a sabedoria energiza e evolui o espírito na divina consciência infinita.
COMPARAÇÃO ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA
A Mente e a Consciência da Alma são conceitos semelhantes quanto a função mas são conceitos diferentes quanto a localização no Organismo Humano!
1. SEMELHANÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA
A Mente e a Consciência são conceitos semelhantes, porque, ambas são Informações que determinam as Atitudes da Alma.
2. DIFERENÇA ENTRE A MENTE E A CONSCIÊNCIA
A Mente e a Consciência são conceitos diferentes, porque, a Mente propriamente dita são Informações gravadas no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, enquanto, a Consciência propriamente dita são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com que se nasce.
Entretanto, a informação gravada no Cérebro designa-se Cerebral independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência, enquanto, a informação impregnada na própria Alma designa-se Álmica independentemente de ser considerada como Mente ou como Consciência!
A Alma é a Entidade Gestora do Corpo diferentemente do Espírito que é a Entidade Construtora do Corpo.
TUDO PODE ESTAR SOBRE UMA ALMA HUMANA!
Tudo pode estar sobre uma Alma Humana e causar as suas várias formas de Agir!
Quer os diferentes tipos de Consciência ou os diferentes tipos de Mente, quer o Ambiente interno do Corpo ou o Ambiente externo do Corpo!
Tudo isso pode estar sobre uma Alma e determinar suas várias Atitudes!
Porém, dentre Todas essas causas das Atitudes de uma Alma Humana, há sempre uma ou duas apenas que podem predominar num dado momento em relação a Todas outras causas!
Meu coração pede socorro e ele quer gritar, porque eu te amo, mas eu não posso te esperar.
Quando a gente tá junto, é tipo uma salvação,
Sinto que eu tenho asas quando pego na sua mão.
Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:
É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.
Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.
Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.
Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.
Alguns valorizam muito o corpo e esquecem da mente. É certo que precisamos de cuidado com ele, mas, a mente saudável traz saúde ao corpo e melhora a nossa vida.
"Eu sofro de uma doença
Que afeta a mente, o corpo e a consciência
Derramo prantos, em meio a sofrências
Aos quatro cantos, em tantas querenças
Tem sido um banho diário, solitário
Ver-me chorando, andando calado
Verme na lama, o meu lema, estado
Sempre amando, amando…
Sem ser amado."
(03/02/2015)
VOLTE-SE PARA O TEU ORIGINADOR E CRIADOR DO CORPO EM QUE TE ENCONTRAS!
Salve-se enquanto pode!
Volte-se para o teu Originador, que está neste Corpo em que te encontras!
Volte-se para o Criador do Corpo em que te encontras, o Representante do Supremo Criador do Cosmos, que está neste Corpo em que te encontras!
Volte, pois, Ele está esperando que Você volte!
Então!
Abandone a tua Mente Cerebral, os teus Pensamentos, o conjunto de todos os pensamentos Gravados e Fluentes no Cérebro do Corpo em que te encontras!
Corrija a tua Mente Álmica, a tua Personalidade, o conjunto de todas Influências Externas Marcantes Impregnadas e Fluentes em ti como Alma.
Confie naquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras, somente Ele sabe o que é melhor para ti e somente Ele sabe qual é a tua Missão e como pode cumpri-la.
Enquanto não voltares, continuarás a ser ESCRAVO da Mente Cerebral, escravo dos Pensamentos Impostos e existentes para satisfazeres interesses egoístas de outras Pessoas!
É injusto o que fazes! Servir os interesses egoístas de outras Pessoas! Em vez de servir aquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras!
Não perca mais tempo! Dê meia volta! Volte-se logo para o Centro, que é a tua Morada esquecida por ti, abandone a Periferia que é a Mente Cerebral na qual estás perdido e atormentado!
Não dê mais Atenção à tua Mente Cerebral!
Procure o teu Originador e dedique tua ATENÇÃO à Ele!
Por favor, volte-se!
Volte-se para o teu Originador e Criador do Corpo em que te encontras!
Volte-se enquanto pode! E permaneça Nele!
Salve-se enquanto pode!