Equilíbrio e Harmonia
Aquarela de belas cores, águas encantadoras, tons harmônicos, vida emocionante, arte majestosa com um poder revigorante, que denota a sapiência divina, um equilíbrio cativante, que inspira com todos os seus ricos detalhes, imagem naturalmente fascinante, nascente de serenidade.
Imagine um núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo. Esse núcleo é formado pela união de espirais e círculos, que são as formas mais perfeitas da natureza. As espirais representam o movimento, a expansão, a evolução. Os círculos representam a estabilidade, a simetria, a perfeição. Para criar esse núcleo, precisamos de um número que combine essas duas formas. Esse número é a constante de Silvio Antonio Corrêa Junior, que é o quadrado de outro número, que é a soma de quatro termos. Esses termos são: o quadrado da Proporção Áurea, que é o número que aparece nas espirais naturais; o quadrado da constante π, que é o número que relaciona a medida de um círculo com a medida de uma linha reta que o atravessa; duas vezes a Proporção Áurea multiplicada por uma constante chamada Alfa; e duas vezes a constante π multiplicada por uma constante chamada Omega. Essas constantes Alfa e Omega servem para ajustar o quanto as espirais e os círculos influenciam na formação do núcleo. O valor desse número é aproximadamente 5,3188. Esse é o número que simboliza o equilíbrio preciso necessário para gerar e sustentar o núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo.
Androgenia e um simbolo do poder da ponderacao, traz equilibrio, potencializa tudo, este Arquetipo do Androgino nos da um poder de adaptacao ilimitado. Androginia é um estado de amor inefavel no qual podemos sentir nossas dualidades em harmonia.
A harmonia é nosso tesouro mais precioso, as disputas devem ser evitadas. Todos nós temos nossos pontos de vista, mas pouquíssimo de nós somos sábios.
Dentro de mim, esse mundo onde habito, um mundo de harmonia e caos. Um desequilíbrio bem equilibrado, onde nem mais e nem menos... Na medida certa em que posso suportar.
Temos que cuidar, harmonizar e fortalecer todas as áreas da nossa vida, e não focarmos por exemplo, apenas no lado profissional ou apenas no emocional. O equilíbrio, a realização e a evolução vem quando despertamos e vivemos por inteiro.
O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.
Aprendi a prestar atenção à minha voz interior. De quem obtive insights importantes mesmo quando eu não queria ouvir. Aprendi que nossos pensamentos, nossas palavras e ações estão conectados, e porque precisamos ser cuidadosos com eles. Eu comecei a fazer yoga, a nutrir meu corpo minha mente e meu espírito através da meditação, de alimentos curativos, e de uma visão positiva da vida, e o resultado disso é que fui capaz de experimentar uma clareza mais profunda e um sentido de propósito mais amplo.
Para onde quer que você vá leve contigo o coração, pois é nele que a tua alma mora.
Onde quer que você esteja abra as portas e janelas da alma, pois é só através delas que seus olhos podem ver, de fato.
Seja lá o que for que você precise fazer, faça com devoção, pois são seus atos que realmente falam de você.
Independente do que aconteça, não reclame. A reclamação atrai cada vez mais o que você está re(clamando). O universo é sábio e implacável só devolve o que você tem a oferecer.
A energia que você emite é a mesma que você recebe. A paz que você cultiva é a mesma que você colhe. A luz que você espalha, é a mesma que traz claridade a você.
Esteja consciente de que você é um elo nessa corrente que é a vida e, que suas atitudes, assim como as nuvens não têm pátria, nem fronteira: o equilíbrio do seu vizinho equilibra você também.
Por isso: não alimente a maldade, muitas vezes é na tua mão que ela vem comer.
Não pague na mesma moeda, na maioria das vezes tem troco e o maior prejudicado é você.
Não alimente o ódio, ele é tóxico, e o único que ele capaz de matar, também é você.
Não inveje. A felicidade do outro é um sapato que não serve para você.
Não calunie. A pessoa caluniada sempre responde com o pior que tem a oferecer.
A lei da harmonia é única e não precisa de tradutor: só ofereça ao próximo aquilo que você quer receber e, não se esqueça: para qualquer tipo de dor o melhor remédio continua sendo o amor.
quando o ser humano em si cair pra traz em uma crise moral ,é rastro de imoralização fica vasto a olho nu é vergonhoso o ver gerações inteiras serão castigadas .
As pessoas mudam. E as suas prioridades também.
Tudo se transforma com o tempo, nada permanece igual. Os obstáculos surgem, inevitavelmente e, muitas vezes a busca de solucionar os entraves os tornam em mais aborrecimentos. O maior dilema nos relacionamentos é não querer encarar os fatos que geram empecilhos no relacionamento.
A vida é feita de momentos bons e ruins, que geram alegrias e tristezas, de encantamentos e desilusões. O intervalo de tempo entre presente, passado e futuro é manifestação da condição do pensar. Ao passado vivido - resta as recordações (positivas/negativas); para o futuro a expectativa de boa colheita.
Mas e o presente? Acordamos nele diariamente e, por vezes incontáveis o cotidiano cansa, quando esbarramos e tropeçamos nas mesmas ações que nos remeteram as falhas e desacertos dos relacionamentos anteriores e, onde sabotamos o relacionamento atual, seja em qualquer tipo de convivência (intrapessoal ou interpessoal). Se, ao acordar, diariamente, para a vida e mantivermos as incorreções do dia anterior estaremos fadados a sofrer os impactos desses problemas e mantendo um script que sabemos que nos levará a cometer os mesmos atos falhos.
A essência do que somos está encravada na alma, atemporal. Os relacionamentos são significativos quando buscamos a harmonização desses universos e geramos a união dos Caminhos, integrando as linhas desse Pentagrama através do Amor e do acolhimento e, é através desse equilíbrio que se ultrapassa os momentos de crise, de instabilidade, de estagnação, de marasmo, pois só o amor viabiliza conviver e que esse alguém extraia de nós a nossa melhor versão de que podemos ser, pois quando olhamos além de nós mesmos, quando saímos de nossa órbita comodista, é que verdadeiramente enxergamos o outro na relação e, assim, nossas almas se tocam, se curam, se transformam para vivenciar esse amor lindo.
As dificuldades que encontramos em nossa vida é o mesmo que escalar uma montanha. São caminhos com obstáculos que precisam ser removidos de nossa frente para uma caminhada de equilíbrio e harmonia
AME, SONHE, OUSE, CRIE!!!
"O Amor é a Força Criadora mais poderosa que existe, capaz de transformar nossa vida e tudo ao nosso redor, conduzindo-nos à concretização de nossos sonhos mais profundos."
A Estética poderia tranquilamente ser chamada de Metafísica, pois, ela estuda entre outras coisas a perfeição, a harmonia, o equilíbrio e a beleza.
Todos têm necessidade de fazer penitência. É uma necessidade básica, como tomar banho. É sobre harmonia, um equilíbrio interno absolutamente essencial. É o equilíbrio que chamamos de moralidade.
Deboísmo não é religião, é uma filosofia de vida que consiste em levar a vida "de boas", na paz, no sossego, sem estresse, sem raiva, sem pesos e preocupações desnecessárias. O desafio é manter o equilíbrio e a harmonia em qualquer situação.
As pernas das mulheres são compassos que percorrem o globo terrestre em todos os sentidos, dando-lhe equilíbrio e harmonia.
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.