Equilíbrio e Harmonia
O caminho que escolho é a compaixão e a prosperidade por meio da graça e do equilíbrio em harmonia com o começo e o fim ao mesmo tempo.
É o equilíbrio que torna a vida harmônica, por isso eu acredito que saber dizer não é tão importante quanto dizer sim.
Pratiquemos o amor com equilíbrio, leveza e sem apegos excessivos para vivermos relações harmoniosas.
Pensar é criar...se eu escolho ser harmonia, equilíbrio, há uma forte tendência para que as coisas assim sejam, pois elas surgem do que penso.
A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.
O mundo precisa de equilíbrio. A humanidade de um lado, a magia do outro. As duas existem em tudo o que vive; em um mundo perfeito, existe uma espécie de harmonia, e nenhuma ultrapassa a outra.
Bom Dia!
Seja fluente como a água.
Mantenha equilíbrio, nas marés altas e baixas. Siga o percurso da vida, sem sair do leito da natureza.
Escale, cada vez mais alto, na busca da sabedoria divina.
Tenha grandeza, força e a obediência de um elefante domesticado. Abra a janela da vida, para encontrar a chave que abre as portas dos segredos, que trás sabedoria e entendimento, do Eu Sou Luz Paz Harmonia para todos.
Deixe-se encantar, aos sons das folhas aos ventos, que bailam nas valsas, dos cantos dos pássaros.
Contempla a delicadeza das flores e exala o seu perfume em sua volta.
Alimenta de gratidão tudo que o universo te proporciona a cada inspirar-se.
Abençoe os deuses, que está dentro de todo seu Sol interior, que renova a cada amanhecer.
Não permita que lhes tiram as ilusões dos seus sonhos, viva todos eles .
Lembre-se de um amigo com oração.
Seja solidário com o próximo, pois o próximo poderá ser você em outras ocasiões.
Dê atenção às crianças, e desperta a criança que está em você.
Sorria sempre, sorria para que as rugas conte suas histórias mais remotas....
Reflexão de 02/02/2019
🦋Natalirdes Botelho🦋
Ninguém discute o poder terapêutico da música para nos colocar no clima de harmonização interna e devolver-nos o equilíbrio que este conturbado planeta nos retira. Mas há instantes em que até ela me chega como infratora, impondo sua presença ao silêncio de que a alma está carente. São nesses momentos que se descobre como o nada pode ser tudo o que se precisa, e do quão precioso pode ser esse encontro do todo universal com o todo de nós mesmos.
A verdadeira evolução só acontece quando chegamos ao nível do discernimento e equilíbrio entre convicções e opiniões externas. Até porque essas últimas precisam de um filtro extremamente eficiente para não afetar de maneira negativa o círculo harmonioso que é a vida.
Tudo em excesso estraga o equilíbrio e cedo ou tarde deixa de ser benéfico, aprender a dosar é o segredo da longanimidade harmônica!
Entenda que nem sempre os acordes de uma melodia pode te levar ao equilíbrio interior. Eles também poderão te conduzir aos extremos de uma paranóia enlouquecida que te levará à caminhos inversos de uma harmonização necessária se não estiverem na mesma sintonia
O caminho do meio é ponderado, justo, harmonioso e equilibrado. É o caminho da natureza, dos animais e do bom senso.
Quando optamos pela polaridade do bem, da paz e do amor, existem uma permanência de equilíbrio, uma vida harmoniosa para todos.
Não acumule problemas,
resolva uma coisa de cada vez.
Nossa vida pede harmonia e serenidade...
Encontre o equilíbrio
na beleza das coisas
que nos fazem bem e
no amor que move nossa vida.
Somos uma sinfonia de papéis, diversas versões harmonizando em um único ser. Já parou para refletir sobre isso?
Somos filhas, irmãs, amigas, sobrinhas, primas, namoradas, tias, esposas, mães, avós, trabalhadoras, donas de casa, empreendedoras e muito mais...
Mas às vezes, nos enredamos demais em um único papel, carregando a 'mãe' para a dinâmica de um relacionamento, ou transportando a 'filha' para o ambiente profissional. Ou pior, trazendo a profissional exausta para casa, contaminando nosso espaço pessoal. Ficamos presas em uma só identidade, incapazes de soltar as rédeas do trabalho e nos entregarmos ao relaxamento em casa.
Essa postura pode acarretar em estresse crônico, pois a dificuldade de separar os diferentes papéis pode levar a uma constante sensação de sobrecarga. Além disso, a falta de equilíbrio entre as várias identidades pode afetar nossos relacionamentos, uma vez que podemos não estar totalmente presentes em nenhum deles. Isso também pode prejudicar nossa saúde mental, levando a sentimentos de frustração e insatisfação. Ao compartilharmos essas consequências, incentivamos uma reflexão sobre a importância de encontrar um equilíbrio saudável entre nossos diferentes papéis e identidades.
Já passou por isso? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo. Vamos conversar sobre essa jornada de múltiplas faces que todas nós vivemos.
💬🌟