Equilíbrio da Mente
As situações muitas vezes são adversas, mas para uma mente treinada, equilibrada e um coração sincero na sua fé todo o desafio não passa de um incentivo para se viver experiências ainda mais profundas tanto na vida secular quanto na vida espiritual.
Um melhor entendimento da mente consciente poderá interferir na mente subconsciente e inconsciente e, consequentemente, contribuir para o tão almejado equilíbrio que nos aproxima do nosso verdadeiro Eu.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
Mente bagunçada,
Ambiente uma bagunça
Do catalão, uma vida unçada; sem cortes, acumuladora de sonhos frustrados e derrotas.
Mente organizada,
Ambiente em ordem
Uma vida flui como um organismo: faz cortes, impõe limites, vive sonhos com os pés no chão e a mão no arado. Vive a derrota, mas divide, levanta e segue sua trilha.
Pensamentos, equilíbrio, visão de mundo e escolhas... Esta é a diferença.
Assim como podemos fazer um problema aparecer, podemos fazer o processo inverso. Esse processo inverso pode ser realizado por meio do silenciar da mente. Quando aquietamos a mente não a deixando nos influenciar através de seus pensamentos, encontramos aquela paz que muitas vezes esquecemos que existe.
Somos senhores de nossa mente, então precisamos peneirar o conteúdo que comungamos com ela em benefício de nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.
A vida não é sobre o TER,
É sobre o SER.
Não é sobre o que julgam,
é sobre quem você É.
A vida não é sobre alimentar o ego,
é sobre criar uma boa reputação.
A vida é valor, amor e gratidão.
A vida é equilíbrio entre mente e coração.
A vida não tem protocolo,
é para ser vivida em cada batida da liberdade da sua essência!
Aos meus olhos, graças ao Senhor,
a praia é um lugar precioso, simplesmente cativante por causar um impacto bastante peculiar, gerando uma renovação plena
bastando passar pelo menos uma tarde por lá para se ter uma ocasião rara e intensa.
O corpo ao ser banhado pelo mar,
sente-se revitalizado, quando se deixa pegadas na areia, a mente pode encontrar a calma, a alma consegue se renovar apenas contemplando o lindo cenário, assim, vem uma sensação completa de equilíbrio,
algo tão preciso e escasso.
Diante deste bem profusamente imersivo, fica evidente que é fruto de um poder amável e divino que restaura forças, afugenta desesperanças, inibe conflitos, onde o amor é uma constância, que possui a chave do paraíso.
Não se deve desperdiçar a oportunidade de enxergar a sobriedade em meio aos caos como se tivesse encontrado um oásis que faz valer o esforço, o suor derramado
e logo um conforto vivificante invade, assim, um bem bastante necessário.
E poucas porções de equilíbrio já são suficientes para se manter o espírito renovado, tratando a mente com brandura com um fruto divino presente, um belo quadro sem molduras, uma benção evidente.
Reconheço que não é sempre que é possível, masalgo assim tão cativante precisa ser atentamente apreciado pelo menos em raros instantes, pois por menor que seja o tempo contemplando a simplicidade, será claramente importante.
Faz bem sair da realidade de vez quando e ir pra um mundo de uma liberdade que é fruto de uma ausência de alguns fatos inoportunos e a partir daí, fortalecer a sanidade, trazendo um pouco de vitalidade à mente, usufruindo de uma leveza que abraça a alma e rejuvenesce o ânimo numa ocasião rica, simplesmente, necessária.
A ilusão pode ser muito acolhedora, fascinante, transformadora e, às vezes, chega a ser salutar, se for apreciada com moderação, não esquecendo do caminho de volta, uma forma de tirar proveito da inquietação que geralmente incomoda e assim, alcançar uma vívida exultação ainda que momentânea.
Uma saída breve, mas tão edificante, que já é suficiente, então, fico numa busca constante para manter os dois mundos em equilíbrio, pra que eu posso continuar sendo avivado, transitando em pensamentos expressivos, sonhando dormindo ou acordado e imaginando entre o lúdico e o realismo.
Como se estivesse admirado um lindo quadro, eu trafego gentilmente pela arte envolvente dos teus traços, a liberdade dos teus cabelos, a polidez da tua pele, dos teus lábios, mergulho na profundez que há nos teus olhos, fico admirado intensamente e um simples instante se faz memorável.
A minha admiração dedicada a ti, fotografou a tua bela existência, agora tenho um parte de ti, uma arte em exibição na minha mente e por meio do sentir, posso contemplá-la, então, mesmo que não estejas aqui, estarás comigo, um frescor para minha alma, um vislumbre de amor imprescindível.
Sempre quando for possível mentalmente te contemplar, ficarei inspirado, serei atingido por tamanha vitalidade, uma sensação incrível semelhante a estar diante de um mar vivo, que, às vezes, é agitado, em outras, é tranquilo, mas mantém a sua verdade, o seu encanto, um forte ponto de equilíbrio, um bem e tanto.
A tua beleza é naturalmente farta, oriunda de uma natureza repleta de fogosidade, uma arte intensa, divinamente, criada com detalhes provocantes que exaltam a vida com um equilíbrio instigante entre o corpo e a alma, visão emocionante que inspira e a satisfação instaura.
Lampejo de um paraíso suntuoso, o qual possui uma formosura que intensifica os instintos, que afaga o coração, que fornece uma temperatura amavelmente elevada, clima propício para um amor envolvente que aquece a pele e o espírito e acha abrigo na mente.
Considerando um bem assim tão abundante e renovador, chega a ser muito estranho não ficar atraído por ti e não querer ser iluminado pelo teu fulgor, despertando o teu sentir fervoroso ao cativar a tua doçura, ser digno de saborear a tua essência, decerto, uma amarga loucura que vale à pena.
A dança é a expressão do corpo em forma de arte, a resposta para muitos, a liberdade expressada em alguns movimentos, sentimentos vívidos que não são externados pela fala, mas através dos passos, do mais simples ao mais complexo, da leveza dos ventos a fortes ventanias, tudo em um raro equilíbrio entre a mente e o coração, vezes, elegante, outras, descontraído, ocasiões emocionantes, cada instante único e inconfundível, mundo fascinante, liberto e criativo.
Estar cercado pela natureza e por seus diversos atrativos penso que seja uma das maneiras mais eficazes para sentirmos a presenca de Deus, que traz uma renovação inconfundível, ainda que haja o cansaço do corpo, será um preço ínfimo, pois o mesmo e o espírito serão renovados, fortalecidos demasiadamente em momentos raros de equilíbrio, futuros refúgios na mente.
Corpo, mente e espírito estão interligados. Em cada um de nós, eles compõe um universo único e maravilhoso que precisa estar em pleno equilíbrio. Busque bem-estar e colha saúde.
Fluir é deixar a mente e o corpo se entregarem ao movimento natural da vida, sem tentar resistir ou controlar cada aspecto dela. Flutuar é encontrar um equilíbrio entre a leveza e a profundidade, permitindo que a jornada nos leve aonde precisamos ir, sem nos afogarmos em nossas próprias emoções. E aventurar-se sobre pedras no caminho é encarar os desafios como oportunidades de crescimento, de aprender a dançar com as incertezas e encontrar novos caminhos em meio às dificuldades. É deixar que a jornada nos surpreenda, nos ensine e nos transforme, sem nunca perder a coragem de seguir em frente.
Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.
Cuide da sua mente para que ela não nutra pensamentos que possam te desestabilizar. Não deixe sua paz ser roubada por causa de pensamentos sem sentido algum que aparecem sem mais nem menos na sua cabeça. Você pode não controlar a chegada de certos pensamentos – aqueles que aparecem sem você menos esperar. Porém, você pode gerir a sua mente de modo eficiente, depurando os pensamentos que chegam. Se se tratar de um pensamento positivo, fortaleça-o. Caso contrário, afaste-o, não dando atenção a esse pensamento, de maneira a não fortalecê-lo, evitando que a partir dele surjam mais pensamentos conflituantes.