Equilíbrio da Mente
Precisamos fazer uma faxina em nossa mente
Podíamos ser moldados apenas do equilíbrio do universo, ou poderíamos ser o próprio equilíbrio! Mas somos seres pensantes que nos fazem seres humanos, em seu principal dever de criar e de recriar pensamentos e opiniões sobre tudo e sobre todos.
Nós levando a mais insensata dramaturgia de uma vida, que é a de acumular informações que muitas vezes são pretensiosas e outras não, mas que nos leva a uma confusão mental que leva nos a incompreensível pergunta da vida! Somos o que dizemos? Ou somos aquilo que pensamos?
Mas me ocorre que na verdade somos tudo e somos nada, pois a verdade que devemos escutar mais e ouvir menos. Deveríamos em nossa insignificância parear nossas atitudes aos nosso pensamentos que são sentimentos interpretados ora de coisas boas e irá de ruins, mas a verdade é que precisamos fazer uma faxina em nossa mente e dizer ficar apenas aquilo que nos fará melhores e mais sábios.
Digo isso na intenção de condicionar uma regra na vida que deveríamos a todos seguir, a de formatarmos nosso HD da mente e recomeçar sempre que possível, por sabermos que a vida e momentos que tem inicio ao amanhecer!
Devemos sorrir mais, amar mais, e sonhar ainda mais, e procurar sempre a saúde mental através de uma faxina que tenho certeza de que você necessita!
Mantenha seu equilíbrio.
O equilíbrio depende da serenidade da mente.
Jamais se aborreça nem se exalte.
Devemos criar uma barreira contra tais coisas e buscar o equilíbrio da mente, faz parte da felicidade.
Satisfaz a condição, equilíbrio em ação.
Atenciosamente com atenção.
A mente faz a evolução.
Questionamentos com respostas faz transformação.
Demonstração faço uma junção.
Se erro faço a correção.
Relação, constante mutação, gera uma lição, que obriga a obrigação.
Concentração flui minha respiração, vira diversão quero a compreensão.
Televisão só me da tensão, (tira a atenção)
Traição me lembra ilusão.
Depressão, compressa progresso.
E ninguém ajuda, só fazem gesto.
Quando a maturidade se faz presente, a mente entende, o coração entra em harmonia, em equilíbrio, em paz, e o comportamento se faz único e incomparável!
O equilíbrio entre mente, corpo e alma é fundamental para uma vida agradável; mas só a partir da sintonia que formos capazes de criar com o mundo exterior conheceremos o verdadeiro sentido da expressão estar bem. Completar-se no outro realiza o sentido da vida, e desperta a consciência de ser parte de algo maior.
Dúvida
O equilíbrio tênue
Ausente na mente
O escraviza por deveres
Adquiridos.
A falta da dúvida
Transforma a face
Em cordeiro,
Pronto para ser imolado.
Capenga de verdades
Inflada de proféticas palavras,
Não há sinal de razão
Em meio ao caos organizado.
Estupenda maestria
Em seguir velhas sinas,
Assassinando a própria liberdade
Para ter conforto na vida.
Assim como o corpo busca o equilíbrio de acordo com a inclinação do caminho, a mente precisa revelar coerência perante os arbítrios da vida.