Equilíbrio
Sinto o respirar leve
O equilíbrio de um momento
Uma dança que enlouquece
Exaustão e alegria
Fecho os olhos
Ouço a música
Quero mais dessa dança
Há muito o que sentir
Aprender cada passo
Dançar leve por aí
Do sapateado ao samba
Eu quero é ser raíz
Aprender todos os passos
O gingado é ser feliz
Coloca um sorriso no rosto
Abraça o seu corpo
Toque com carinho
E sinta o amor
Amor por te
Amor pela vida
Amor ao seu criador
Amor simples amor
E o desejo avassalador
Poesia de Islene Souza
Equilíbrio necessário
Equilíbrio que organiza
Esse que faz a diferença
Abraços sinceros
Sorrisos espontâneos
Amor sem cobranças
Amizades constantes
Uma reunião de sentimentos bons
A vida ofertando o seu melhor
O coração está radiante
A paz reinando
Escolha a felicidade
Um não ao que faz mal a sua mental.
Poesia de Islene
Na busca pelo equilíbrio uma latente falha no HD que transborda emoções fraudulentas e um esgotamento da veracidade ofertada.
O presente uma caixa de surpresa, antecede o futuro e faz o passado ser vivenciado de maneira incoerente e desnecessária. Experiências traumáticas que sugam a energia do agora, fazem uma ponte entre o real e o imaginário e marcam uma etapa de desafios que não existem, mas a mente engana o presente.
Emoções distorcidas que necessitam de equilíbrio.
Um disfarce entre o real o imaginário que sucumbe a vivência do seu agora.
Pedir ajuda, querer ajuda e agir para não se aprofundar em um passado que não é presente e um futuro promissor.
Pensamentos geram emoções, emoções geram reações e ações geram solução.
Texto de Islene Souza
"Só irei evoluir, quando o meu equilíbrio, for a pedra angular das minhas emoções, e saber que isso é a verdadeira riqueza da alma, na qual não estimei valor, e nem apegos, para alcançar as minhas conquistas!"
"Como pai, desejo ao meu filho que caminhe com equilíbrio na fronteira entre o bem e o mal, e com a devida nobreza em todos os seus passos, fundamentado nas virtudes do coração, para o alcance dos seus sonhos!"
Teus olhos
têm o brilho,
o equilíbrio,
Diamantes
amor e poder,
De Sírius A
além Sírius B,
Muito antes
de aparecer,
Já te amava
sem saber,
Amor eu
quero fazer;
Além Sírius B
a Sírius A,
Nos braços
teus quero
com todo
o amor poder
te satisfazer,
Em noite
de Lua Cheia,
Encontro
já marcado,
Você estará
chegando
com o teu
carro prateado
Diamantes,
luar, amor e poder,
Diamantes,
estrelas, amor e poder...
Brandura para falar, equilíbrio emocional, combatividade para defender o quê é certo e compassividade para com o próximo te fazem gente de verdade onde quer que você se encontre.
A ambição implementada pela política devasta as religiões seja aqui ou no Oriente. Equilíbrio e bom senso se fazem necessários para não se deixar levar por gente manipuladora e não deixar que destruam o nosso apego ao Criador do Universo e o respeito pelos irmãos.
Seyitler
Do alto de Seyitler
danço com a maçã
na cabeça desafiando
o meu próprio equilíbrio
em nome do poema
que hei de escrever
sobre os teu olhos
desafiadores e comovidos,
A relação com o perigo fez
de nós indivisíveis e íntimos.
O equilíbrio, a simetria e a harmonia entre as formas e as cores são as partes mais difíceis de serem alcançadas na construção do belo.
Na vivência anglo-católica, encontramos um equilíbrio entre a liturgia sagrada e a missão acolhedora, refletindo o amor do Deus da vida em cada gesto de fé.
O indivíduo que conquistou a serenidade pode enfrentar os problemas de cada dia com equilíbrio porque está seguro dos valores perenes. Ele percebe o fato de que não importa o que tirem dele nem quais sejam os problemas de sua vida, pois os valores verdadeiros estarão em seu íntimo e lá continuarão, além da morte, da doença, da pobreza ou outra condição adversa de qualquer natureza que ele possa vivenciar.
Afinal de contas, os valores reais são a coisa mais importante em nossa experiência de vida, entretanto, o valor ligado ao mundo físico é tão transitório e tão passível de desaparecer ou cessar quanto o próprio mundo material. O valor verdadeiro se encontra no campo do não-físico. O nosso verdadeiro valor está sempre conosco e nada tem a ver com as posses materiais cujo valor é apenas temporário.
Esse deve ser o propósito da vida, irmos mais longe do que acreditávamos ser possível. Não devemos nos direcionar apenas para o crescimento, devemos estabelecer metas e objetivos que estejam fora do nosso alcance no momento, mas para os quais possamos nos dirigir, lembrando que paciência e perseverança são as chaves.
Não alcançaremos o topo imediatamente, mas podemos crescer nessa direção.
"É essa inconstância que mantém o equilíbrio, nunca seremos passíveis em sua totalidade , mesmo nesse processo dúbio, devemos nos conhecer , e regar os problemas com um pouco de paciência" ..
Respeito, Equilíbrio e Igualdade
Tão doce, tão frágil,
Tão inteligente, tão ignorada,
Quanta beleza, quanto desrespeito,
Tanto a oferecer, poucos a reconhecer,
Buscam o equilíbrio, lutam pela igualdade.
_ Na minha singela opinião e compreensão, uma mulher é uma obra - prima, ela deve ser admirada, elogiada, aplaudida e amada. As mulheres vieram ao mundo para embeleza-lo, para dar mais vida, para trazer sabedoria, além de contribuir compartilhando delicadamente e amorosamente os seus valores e conhecimentos. Com tudo isso, reforço a verdade sobre a força e a determinação pela qual elas carregam em seus ombros e corações. Sendo assim, uma mulher merece por direitos e deveres, ser respeitada, ser muito respeitada e mais uma vez, ser bem respeitada.
Na vida, independente das circunstâncias temos que manter o equilíbrio, difícil mas com Deus tudo se torna possível.