Equilíbrio
Não há escuro,que tua luz não “rasgue” há uma doçura no ar, um equilíbrio promovido pelo teu espírito. É o céu sentido no solo dos pés,é uma Constância avivada de calor,é o amor derramado restaurando o tão pequeno pecador. É a certeza que não há melhor lugar para estar do que dentro do “coração” de DEUS.Não são as paredes do templo, mas em si a morada que abriga esse coração,razão contigo é a melhor das emoções, os pés de Deus!Amo-te…
Pra voar tem que se jogar. Pra ser firme, tem que fixar bem os pés no chão. A teoria do equilíbrio é até fácil de ser interpretada, mas e a prática? Tem que saber dosar.
Hoje meu orgulho é sadio. Não me convém arriscar em algo sem garantia nem em fatos distorcidos. Incluir limites é ótimo mas as vezes é necessário sair um pouco da razão pra ver se realmente ainda vale a pena certas coisas. E nem sempre vale
Sem poder vê-los eu já estaria sem equilíbrio!
Porquê nem sei mais como seria a minha vida sem tê-los conhecido.
Douglas Melo
Na vida, mais vale o bom senso, o equilíbrio do espírito, que os vôos altaneiros das águias geniais.
Para ter equilíbrio na vida, é necessário uma boa dose de racionalidade.Entregar-se totalmente à emoção, pode nos levar ao prejuízo.
E o amor não é mais amor.
O equilíbrio estável... desestabilizou.
E aquilo que era amor
em ódio se tornou.
As juras de amor
agora são palavras ao vento.
E aquilo que era amor
puro tormento virou.
Fui eu ou foi você?
Foi a vida?
Foi o destino?
Que o amor que era pra ser pra sempre matou?
A verdade é o único alicerce que pode manter o mundo em equilíbrio. Cada coisa nessa vida tem seu papel, e este deve estar sempre bem firmado no seu devido lugar, o lugar onde realmente pertence. Só assim as coisas andarão em perfeita harmonia no mundo.
O equilíbrio é mais difícil na corda bamba, por um lado a queda, no outro a permanecia de está concentrado para não cair, assim é a vida equilibrar-se constantemente em caminhos a seguir, escolhas a fazer, sonhos a realizar e amores a conquistar, mas manter-se equilibrado não depende da corda, mas sim, de cada decisão. JC
Todo excesso é condenável e todo equilíbrio é louvável! Pensem bem nisso antes de educar o seu filho, neto ou agregado! Abraços fraternos.
Confiança, estratégia de bem estar!
É difícil e impossível manter em equilíbrio e harmonia com todas as pessoas. Na verdade é uma missão que poderemos desistir de tanto tentar e fracassar, pois nunca conseguiremos reverter tudo que um dia foi dito ou qualquer ato que tenha sido cometido, que denigrisse a imagem pessoal de uma pessoa, em relação a imagem psicológica de si mesmo.
Muitas pessoas não pensam por si mesmo, a grande consequência que uma palavra não sentimental pode causar, há ocasiões que esta palavra pode torturar mais do que qualquer outra forma de tortura física. Outras podem curar, qualquer ferida que tenha sido aberta por qualquer mal. O poder das palavras é variável, e incerto. Isso vai depender da forma que elas são manipuladas, e atribuídas. Tais consequência que devem ser avaliadas conscientemente, de forma que elas sempre exerçam um poder positivo e real na vida de cada um.
Todos gostaria que pudéssemos filtrar as melhores palavras pra si mesmo, mas tal ato seria um total egoísmo, porque grande variação de palavras e significados, são atribuídas de acordo com oque cada pessoa merece. Então toda a confiança e desconfiança, que é julgada para nós mesmo, então se torna consequência ou benefício de cada um de nós, por cada ação.
Se torna lindo e passivo quando conseguimos lidar com esta situação, e ser visto como uma pessoa de boa índole. Coisa que muitas e muitas pessoas não se preocupam em manter, algumas dão prioridade apenas em aspecto físico e material, e se esquecem que o mais valioso atributo se encontra dentro de nós mesmos. Nunca deveríamos perder este aspecto ou instinto! Mais triste ainda é quando as pessoas perdem tal preciosidade, e não enxergam a necessidade de ser ajudado, a fim de reverter toda a escuridão que reina de si mesmo. Tal atitude, é realmente inquestionável e dolorosa, a falta de perseverança leva a perda do sentido de viver. Falha que nenhum ser humano deveria expressar, ou não existir em absolutamente ninguém. Mas não é tão simples, são inespecíficas e diversas as causas que podem causar tamanha ruína consigo mesmo. Mas acredito que por mais dolorosa que seja isto, se não puder ser curada, deve ser aberta uma chance para a superação.
Tamanho universo, é o principal aspecto que reina é a competição, algo que por ventura não tenha tanto mérito quanto parece, seria algo como se uma só pessoa pudesse se alimentar, no meio de milhares. Realmente algo injusto e cruel, mas que se torna a realidade de muitos. Isto não é uma solidão que persiste como em um caso de desilusão, mas sim uma desvalorização dos significados da vida.
Muitos se preocupam em viver apenas uma vez, mas com orgulho de si mesmo por ser melhor, isso não vai tornar ninguém eternamente reconhecido. Mas o verdadeiro sentido honroso, se torna quando somos leais e humildes a nossa própria existência, ao futuro dos próximos que terão o oportunidade de viver, e saber que no passado existiu pessoas que contribuirão com a existência.
... Só devemos ser verdadeiros e acreditar no amanhã, que podemos melhorar!
" Conhecer as teorias que nos levam ao encontro da paz interior, da harmonia, do equilíbrio entre a racionalidade e a emoção, nem sempre quer dizer que saibamos colocá-las em prática. Existe um abismo entre saber o caminho que devemos trilhar e trilhá-lo..."
Quando o individuo pratica a VIRTUDE, demonstra EQUILIBRIO (está no meio, entre o excesso ou a falta, do que chamamos de vicio), ganha ele, a comunidade e ambos são felizes.
A vida da gente é como uma gangorra, e tem momentos que a gente não consegue manter o equilíbrio, por mais que tentamos estabilizar o balanço o baque no chão desestrutura todo nosso eu interno e externo.