Equilíbrio
Supere as emoções da pele, pondo equilíbrio na sua mente, vivendo uma vida organizada, saudável e feliz.
A arte de bem-viver não é estabilidade, é equilíbrio: se equilibrar entre as escolhas e as consequências também encarando a facticidade.
Aos poucos as coisas parecem se acalmar... Ainda um equilíbrio frágil, que qualquer tempestade de pensamento pode fazer ruir. Mas sua voz ao telefone, dizendo o quanto me ama, manda qualquer tempestade para longe e transforma até a noite em um lindo dia iluminado.
Cada um tem seu ponto de equilíbrio, eu sei que o meu é num lugar onde eu possa sentir a brisa e a melodia tocar.
Não existe problema maior do que outro. Tudo está em pleno equilíbrio- a proporcionalidade vai de acordo com a capacidade.
A artista nos dá uma excelente visão do mundo das tormentas sem abrir mão do equilíbrio. Talvez por isso a dor e a angústia do ser fiquem tão terrívelmente agradáveis. E como é agradável portar-se diante das obras dessa artista que domina sua expressão a ponto de permitir-se uma estética cuja conseqüência é relaxar o observador e deixa-lo à vontade para perceber a obra em sua especificidade, tomando consciência das relações que com ela desenvolve. O domínio da artista sobre a matéria da obra responde, em grande parte, pelas sensações de agradabilidade e liberdade, permitidas ao observador, infreqüentemente na arte contemporânea.
Tenho andado do avesso... por mais que tente achar meu ponto de equilíbrio, continuo me perdendo e me confundindo... estou fugindo, mas ainda não sei para onde...