Equilíbrio
Minha barba não é apenas por gosto, é também meu ponto de equilíbrio, meu refúgio, e a minha beleza (em palavras próprias).
Se querer fosse poder, queria ter de volta meu ponto de equilíbrio, assim iria poder fazer a diferença.
Também sou feito de contradições e talvez sejam elas que trazem o equilíbrio que necessito. Acredito que em nossa transitória passagem nada é definitivo... Reflito quantas vezes julgar necessário e sempre deixo reticências...
Luiz Machado
É preciso foco para alcançar o fundamental, olhar para os lados é o risco de perder o equilíbrio, é preciso inspiração. É preciso não desejar o mal, fazer o bem eleva as chances.
É preciso lutar, a conquista é dura e doce, é preciso manter-se limpo com pensamentos leves. É preciso amar, viver, doar-se é preciso...
É preciso Deus em primeiro lugar.
(24/07/2015)
Que tenhamos o discernimento, o equilíbrio, o bom senso de realizarmos sábias escolhas! Que os melhores planos se concretizem!
Que a vida prossiga de forma que recebamos o que merecemos! E que lutemos pelos nossos merecimentos!
Confiemos! Tenhamos FÉ! Não estamos aqui de passagem... Deus tudo sabe e tudo pode!
Agradeçamos, todos os dias, pela nossa existência, pela aprendizagem, pela VIDA!
Ao perder o equilíbrio você tem duas alternativas: cair no chão ou usar as asas para voar ainda mais alto.
Para se manter em equilíbrio é uma luta constante. Entretanto, há possibilidades e destinos infinitos. Acorde e trilhe os caminhos abandonando as ilusões e distrações.
" A Musica e a Arte, são as alianças que faz o equilíbrio flertar com o emocional fronte aos tropeços da vida. "
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.
Esse tal equilíbrio
Nossa vida é marcada por uma sequência de ‘estados de espírito’, sendo esses estados normalmente resumidos em “tristezas e alegrias” e que às vezes pulam de um extremo a outro assustadoramente rápido.
Fato é que nenhum desses estados dura para sempre e os dois acabam tornando a vida uma batalha constante para conseguirmos, hora, suportar os momentos ruins e, outrora, encontrar a beleza em valiosos momentos de alegria.
Viver é isso. Saber que nem só de tristezas consiste nossa existência. E nem só de alegrias. Felicidade é o nome que damos a um estado puro que almejamos para o amanhã, mas que talvez o vejamos passar por nós, todos os dias, desapercebidamente.
Só aprende a andar de bicicleta andando e caindo até atingir o equilíbrio e seguir em frente sempre (até sem as mãos para os mais ousados!).
Entenda que nem sempre os acordes de uma melodia pode te levar ao equilíbrio interior. Eles também poderão te conduzir aos extremos de uma paranóia enlouquecida que te levará à caminhos inversos de uma harmonização necessária se não estiverem na mesma sintonia
Ponto de equilíbrio
Uma direção para onde seguir nesta longa jornada que chamamos de vida, é como um farol no mar numa fria noite de inverno.