Equilíbrio
" A Musica e a Arte, são as alianças que faz o equilíbrio flertar com o emocional fronte aos tropeços da vida. "
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.
Esse tal equilíbrio
Nossa vida é marcada por uma sequência de ‘estados de espírito’, sendo esses estados normalmente resumidos em “tristezas e alegrias” e que às vezes pulam de um extremo a outro assustadoramente rápido.
Fato é que nenhum desses estados dura para sempre e os dois acabam tornando a vida uma batalha constante para conseguirmos, hora, suportar os momentos ruins e, outrora, encontrar a beleza em valiosos momentos de alegria.
Viver é isso. Saber que nem só de tristezas consiste nossa existência. E nem só de alegrias. Felicidade é o nome que damos a um estado puro que almejamos para o amanhã, mas que talvez o vejamos passar por nós, todos os dias, desapercebidamente.
Entenda que nem sempre os acordes de uma melodia pode te levar ao equilíbrio interior. Eles também poderão te conduzir aos extremos de uma paranóia enlouquecida que te levará à caminhos inversos de uma harmonização necessária se não estiverem na mesma sintonia
Ponto de equilíbrio
Uma direção para onde seguir nesta longa jornada que chamamos de vida, é como um farol no mar numa fria noite de inverno.
O mundo só gira para aqueles que conseguem manter o equilíbrio e foco. A vida é feita de escolhas ... eu escolho girar com o mundo!!!!!
" O mundo foi girando enquanto a gente tentava ser equilíbrio, mas era eu que estava a beira do abismo.
E eu me vi em torno do mundo, tão pequena, tão insignificante, enquanto as pessoas corriam para suas casas ou para os braços de alguém. E eu nunca dei muita importância para quantos passos eu dava e o caminho que seguia… Eu apenas fechava os olhos diante do abismo abaixo dos meus pés, meu próprio caos se manifestava contra mim. É mais fácil encarar a queda de olhos bem fechados, então eu fechei. Ninguém entenderia meu caos, meus rabiscos e as minhas palavras, Essas palavras… Tudo que escrevo se dirige a você, mas dessa vez eu entendo que não é para você, é para eu mesma e tudo que me tornei. Reticências e palavras repetidas.
Mas o mundo continua girando, e eu ainda tento me equilibrar, nada me conforta, nada me acalma, mas é o meu caos que me sustenta, Além do mais, tem uma certa beleza nesse abismo, você sabe, a vista de cima sempre é mais bonita. "
Estabelecer um ponto de equilíbrio tem como função principal o fato de não deixar-se conduzir por vibrações opostas ao próprio bem-estar psicoemocional.
Enquanto a razão remói, o coração sonha. O equilíbrio entre a razão e o coração é o que torna o homem transcendente. A transcendência é a capacidade e o desejo de romper limites, de ir além, superar e violar os interditos. A fé é aquela que ilumina a dúvida entre ouvir a voz da razão e o apelo do coração.
Ter equilíbrio natural é abrir-nos internamente para novas possibilidades e para uma integração com a vida e a natureza.
Nossa essência
A necessidade de buscar o equilíbrio interior nos torna seres espiritual. A natureza todos os dias apresenta esse espetáculo de constância ou a busca da mesma. Fazemos parte dessa essência, da substância mais rica de toda a terra, a NATUREZA.
Entendê-la não é assim de imediato, a natureza cria furações , tempestades , redemoinhos e tudo o que sabemos. Isso ela faz para manter a inalterabilidade de sua essência, o equilíbrio.
A natureza humana também cria todos esses fenômenos com apenas um objetivo: “ O que ficará ou que será descoberto quando toda essa força se dissipar ? “ tamanho estímulo para exploração do nosso íntimo. Assim como a tempestade leva tudo o que está exposto e o que ninguém observava se torna visível, também é com o nosso ser. Atrás dos escombros existe algo que nunca atentamos, algo que só após da exuberância turbulência é reconhecido, a essência do nosso “ EU “, o que eu sou? Aonde eu estava esse tempo todo?
Atinar o que posteriormente surgiu talvez seja penoso, porém faz-se necessário o evento. Eventualmente não saibamos o quanto a Natureza padece no processo de cura e estabilidade, contudo percebemos em nós mesmos o quanto é ímprobo e doloroso.
Não perca sua essência, não deixe que as ruínas tomem conta da sua natureza, pois se isso acontecer repetidamente o processo de cura será eterno.
Sabe o que mais mexe com nosso equilíbrio ,nossa sanidade ? Nossos sonhos ! sonhos que ficam só na imaginação , dentro de nos latejando querendo ser vivido, realizados ! abandonamos nossa capacidade de tentar lutar por eles as vezes por comodismo ou por estarmos atrelados a regras impostas desde o nascimento ! Temos um cabresto social que nos impedem de sermos felizes ,buscar ser feliz , tentar , por que é tão difícil abandonar tudo ?jogar tudo pro alto? Por que ? Simples ,somos a projeção do certo , do ordeiro ,da organização ! Aprendemos desde cedo que o certo é o melhor pra tudo ! Mas oque é o certo ? O correto ? A verdade ? A justiça ? Como dizia Einstein tudo é relativo , existe a minha verdade , a sua e as duas juntas , nesse emaranhado de idéias é que matamos nossa história vivendo uma matrix ,sendo fantoches de uma história já escrita , mas foi essa história que Sonhamos pra nós ? Uma história pífia e simplória ?amarrada por conceitos de ordem? Vivendo o dia a dia comum? Ordeiro ? Quanto custa viver de verdade ?quem paga o preço ? Duvido muito quem corra atrás ! Uma idéia ou pensamento sem ação só traz frustração ! De uma coisa tenho certeza ,amadureça uma idéia que algum tempo depois vc não suportará a idéia de não realiza - lá e ela irá martelar tanto seu sossego que o resto não fará diferença a cobrança ! Antes tarde que nunca pense nisso e já terá muito andado ! By joel macedo ❤
Eu vivo de paz e equilíbrio.
Trago diariamente comigo um sentimento de gratidão, sou capaz de ver nas pequenas coisas grandes motivos para se alegrar e razões para agradecer, pois o meu coração é bom, sensível, amável e doce...
Obrigada, obrigada e obrigada!!!
@N@ @J@L@.
Se a solidão nos retira a plena paz de espirito, o silencio nos conduz, a um perfeito equilíbrio. (taw ranon)