Equilíbrio
Ninguém é feliz sem equilíbrio espiritual, daí advém o equilíbrio emocional. Se queres viver em harmonia contigo, descobre-te, abrindo- te ao conhecimento e a experiências, conhece-te ao conheceres os outros.
É nas diferenças e empatia com os demais que aprendes mais sobre ti, teus valores e teus limites. O maior sinal de maturidade, é quando te surpreendes com a tua reação a uma nova experiência e reconheces que cresceste emocionalmente, compreendes, aceitas o outro, mas escolhes sempre ser feliz contigo, sendo doce para ti, buscando o que o outro tem de bom, sem te deixares afetar com a sua pobreza de espírito
Para manter-se em equilíbrio, desenvolva duas vidas distintas, sua vida pessoal e profissional, porém nunca deixe-as se fundirem.
"As vezes o meu equilíbrio se desequilibra. É nesta hora que eu me movimento com mais intensidade para que a minha confiança se restabeleça, e a minha vida equilibrada retome o seu curso."
O ponto de equilíbrio torna sua vida bem-sucedida, mas saber sair dele de vez em quando a torna muito mais emocionante.
Deixe a com serva para batata! Dance e saias há tempo, eis equilíbrio em movimento, uno agrupamento é o sempre divinal.
Reflexão diária 12/08/2016
Equilíbrio
Quando achamos que estamos bem em nossa nova qualidade de vida, na verdade é quando precisamos ser mais atenciosos com nossas atitudes, ao contrário das pessoas que nunca passaram pelas dificuldades que tivemos que enfrentar a euforia e alegria em excesso ao invés de nos levantar pode nos derrubar, portanto quando estamos bem demais algo provavelmente esta errado. Precisamos estar no ponto certo de equilíbrio entre estar bem e estar mal.
Aqueles que vão alto demais e não consegue manter o equilíbrio, serão derrubados por um simples sopro.
A capacidade de administrar contrariedades com equilíbrio (e o mínimo de cordialidade) é um dos principais indicativos de maturidade emocional.
QUEM SOMOS
Quem somos? Poeira
Despidos
Singelos hora primeira
No equilíbrio divididos
No querer o poder
Revestidos
De variedade no viver
Da semelhança providos
Porém,
No ir além, a nós permitidos
O mal e o bem
Façam as escolhas!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Setembro, 2017
Cerrado goiano