Equilíbrio
Hoje meu humor é ácido, hidrogênico, uma comédia sem graça, o que explica muitas coisas sobre mim, que não me deixa ver ou ter quaisquer dúvidas de quem sou, ☮️ paz ❤️amor ☯️ equilíbrio, são 🛐virtudes perdidas entre o primeiro e o último respiro...
Muitos querem chegar ao estágio da perfeição.
Mas... e depois?
Qual será a próxima trajetória a ser percorrida ao atingi-la?
A imperfeição é o precursor da nossa personalidade.
Faz parte da vida, para um perfeito equilíbrio.
#SomosTodosImperfeitos
Transformação através do pensamento
Tudo se transforma exatamente da maneira que você passa a ver o mundo ao teu redor.
Se só críticas, não gosta disso ou daquilo, não, não... assim será teu dia, tua vida!
Negativismo, possessão, consumismo, inveja, orgulho, entre outros, alimentam as tuas frustrações diárias, são males para o coração.
Ame a tua cidade, teu trabalho, teus amigos, o próximo, tua vida e tudo se transformará!
Busque incessantemente emitir pensamentos positivos, mesmo em situações difíceis, com pessoas difíceis, respire calmamente, e assim é possivel analisar tudo com amor... gratidão, equilíbrio, paz e amor em todas as circunstâncias.
A gente raramente pode escolher o que sentir, mas sempre poderá escolher a que sentimentos dar de comer.
Que aquele que é decidido se junte ao indeciso, e da mesma forma os demais tipos de temperamento. Assim se conseguirá o equilíbrio sem violência.
Ninguém discute o poder terapêutico da música para nos colocar no clima de harmonização interna e devolver-nos o equilíbrio que este conturbado planeta nos retira. Mas há instantes em que até ela me chega como infratora, impondo sua presença ao silêncio de que a alma está carente. São nesses momentos que se descobre como o nada pode ser tudo o que se precisa, e do quão precioso pode ser esse encontro do todo universal com o todo de nós mesmos.
Montaria do reinado, imutabilidade do desequilibrado
Sobrepujamento da habitualidade de emplacar obstáculos
Paradoxalmente fim e começo de tudo
Evoca o desperta em sua perdição
O cansaço da instabilidade atenta
Quando cada grão de areia se despeja
Gotas da saudade de um mundo vasto e profano esquecido
Que seja na mente ou no corpo
Alcança e ti desprende de seus sentidos de um jeito simples
No alvejar dos caminhos passaredos irão flutuar
Para em no topo de seus ares nivelar
Acautelado aquele que antes de seu anônimo chegar
Perceber e ter forças para lutar
No balançar das correntes, de um jeito poético e boêmio
Por um tempo o equilíbrio necessário ansiar.
As pessoas mudam. E as suas prioridades também.
Tudo se transforma com o tempo, nada permanece igual. Os obstáculos surgem, inevitavelmente e, muitas vezes a busca de solucionar os entraves os tornam em mais aborrecimentos. O maior dilema nos relacionamentos é não querer encarar os fatos que geram empecilhos no relacionamento.
A vida é feita de momentos bons e ruins, que geram alegrias e tristezas, de encantamentos e desilusões. O intervalo de tempo entre presente, passado e futuro é manifestação da condição do pensar. Ao passado vivido - resta as recordações (positivas/negativas); para o futuro a expectativa de boa colheita.
Mas e o presente? Acordamos nele diariamente e, por vezes incontáveis o cotidiano cansa, quando esbarramos e tropeçamos nas mesmas ações que nos remeteram as falhas e desacertos dos relacionamentos anteriores e, onde sabotamos o relacionamento atual, seja em qualquer tipo de convivência (intrapessoal ou interpessoal). Se, ao acordar, diariamente, para a vida e mantivermos as incorreções do dia anterior estaremos fadados a sofrer os impactos desses problemas e mantendo um script que sabemos que nos levará a cometer os mesmos atos falhos.
A essência do que somos está encravada na alma, atemporal. Os relacionamentos são significativos quando buscamos a harmonização desses universos e geramos a união dos Caminhos, integrando as linhas desse Pentagrama através do Amor e do acolhimento e, é através desse equilíbrio que se ultrapassa os momentos de crise, de instabilidade, de estagnação, de marasmo, pois só o amor viabiliza conviver e que esse alguém extraia de nós a nossa melhor versão de que podemos ser, pois quando olhamos além de nós mesmos, quando saímos de nossa órbita comodista, é que verdadeiramente enxergamos o outro na relação e, assim, nossas almas se tocam, se curam, se transformam para vivenciar esse amor lindo.
Não façamos escolhas baseadas em sentimentos falidos. Sentimentos esses que não são novidade, lembram déjà vu, mas na verdade são a dor do autoflagelo. Entretanto não julguemos a nós mesmos, nem aos outros. Quem nunca decidiu baseado nos sentimentos do coração e logo em seguida sentiu falta da racionalidade das nossas "caixinhas pensantes"? Ninguém quer sofrer pelas emoções, e muito menos pelo excesso de racionalidade. O segredo está aí, equilibrar os prazeres da vida entre o que pensamos ser o melhor, e o que sentimos sê-lo.
Se na vida tudo fosse fácil e divertido, Sofrer e aprender não faria sentido, busque algo amável e positivo, pois assim manterá seu equilíbrio!
Afligir pessoas pelo o seu posicionamento politico, ideológico ou religioso é primitividade. Cada um tem o direito de ser o que é, e defender o que lhe convêm. Concordar ou não é um "porém", mas agredir aquele que não pensa igual a você é estupidez, além de ser um ato criminoso é claro. "Cada um no seu quadrado" filosofaria Sharon (sic) e assim o mundo gira e o equilíbrio social também acontece...
... e a vida segue seu curso... e desvia e segue... e desvia e segue... até um dia encontrar o seu ponto de chegada e de equilíbrio.