Equilíbrio
Hoje depois de tantos tombos, aprendi que ainda não caí o suficiente. Acho que vai ser necessário mais um tempo. Pois enfim quando eu me equilibrar, nada e ninguém me jogará outra vez no chão!
"Inevitavelmente, em alguns momentos de nossa vida, ouviremos piadas dúbias,e sem graça de alguém, porém, percebamos que, geralmente elas vem de pessoas medíocres, fracassadas e maledicentes. Numa rápida verificação, veremos que são pessoas que não conquistaram nada em sua vida, por isso vivem a se cumprimentar com o chapéu alheio, como se tivessem algum mérito em se mostrar superior num pedestal que o outro construiu. Quando isso lhes ocorrer, nada lhes diga, pois teria que ir muito baixo para isso..."
O maior desafio não é reconhecer as suas virtudes e fraquezas, mas sim descobrir a dose certa para não chegar aos extremos e manter o equilíbrio.
Perto demais, formas turvas. Longe demais, formas desfocadas. Manter a distância correta é o equilíbrio para observar todos os detalhes mais nítidos, em todos os sentidos.
CHEIRO SEM NEXO
Quando chove em minha casa
Telha exala as horas
Eu não sei que horas são
Em espelhos de janela
Ladro ao primeiro vento que vier
A chinela emborcada
Desde que deitei
Testou minha fé
Ninguém sabe a oração
Se amanhã eu parir só rimas
Minhas metáforas
Adestradas pela vergonha na cara
Virão abraçar as tuas silhuetas
E na mesma cena e palco
Saberá que o equilíbrio ensaboado
Escorregou do meu meu corpo
E foi parar no ralo
Pelos logradouros que passou
Deixou o rastro
Não promete retornar.
Ai, que cheiro que deixou...!
Afligir pessoas pelo o seu posicionamento politico, ideológico ou religioso é primitividade. Cada um tem o direito de ser o que é, e defender o que lhe convêm. Concordar ou não é um "porém", mas agredir aquele que não pensa igual a você é estupidez, além de ser um ato criminoso é claro. "Cada um no seu quadrado" filosofaria Sharon (sic) e assim o mundo gira e o equilíbrio social também acontece...
... e a vida segue seu curso... e desvia e segue... e desvia e segue... até um dia encontrar o seu ponto de chegada e de equilíbrio.
Sempre fui mulher-emoção. Me sensibilizo, me comovo, me alegro, me divirto, arrepio, choro, entristeço, enfezo... tudo pela emoção à flor da pele!
Entretanto, a vida me ensinou, principalmente na casa dos 40, a me guiar pela razão. Continuo emoção, mas a razão comanda e me calo. E observo. E me calo. E observo de novo. E me calo novamente.
Hoje, sou um imã que atrai muito mais... e também repele muito, muito mais ainda. Tudo pela sobrevivência, pelo bom senso, pelo equilíbrio.
A vida dá sinais! Para alguns, ela sussurra e é o suficiente. Para outros, ela grita. Mas que ela avisa... Ahhh, isso ela faz! E não falha! É só estar atento! É só ouvir! É só saber ouvir!
Dentro de cada indivíduo existe a sutileza das asas de um pássaro e a fúria ofensiva de um leão. O equilíbrio entre estas duas características é sempre essencial!
Um elogio nos faz saber que tomamos a atitude certa e a mostramos para a pessoa certa, no momento certo, uma critica nos mostra que nossa intenção é certa porém a atitude precisa ser melhorada ou corrigida mas se recebemos um ataque, alguém nos direciona um comentário impregnado de rancor, cobrança ou negatividade, devemos entender que nossa intenção pode ter sido boa, nossa atitude sido correta mas a comunicação falhou ou porque o receptor não tinha capacidade de absorver a informação ou porque anunciamos algo muito maior do que o necessário ou ainda por estarmos interferindo no aprendizado de quem nos critica... Elogio, critica ou ataque, seja o que for que venha do receptor é só reflexo do que exteriorizamos... By Lou de Olivier 15/10/2013
Não é fácil amar alguém
não é fácil, permanecer com alguém,
mesmo quando descobrimos as qualidades desta pessoa, os defeitos dela nós afastam
manter esse equilíbrio é o segredo da vida.
Não remenda teus rasgões. Deixa os buracos aparecerem como sinais de vida vivida. Somente quem já derrapou nas curvas e caiu em abismos sabe os caminhos, conhece os desvios, aprendeu que a nossa história se faz de percursos muitas vezes íngremes e que é preciso a turbulência para que busquemos o equilíbrio; é necessária a escuridão para que enxerguemos a luz.
As dificuldades que encontramos em nossa vida é o mesmo que escalar uma montanha. São caminhos com obstáculos que precisam ser removidos de nossa frente para uma caminhada de equilíbrio e harmonia
O corpo tem uma duração de tempo, de acordo como a alma utiliza ele, embora ela saiba, que ela é infinita!!! Aí mora e vive o equilíbrio entre esta parceria!