Equilíbrio
Vivemos em tempos tão turbulentos, que nos preocupamos mais com a vida que com a morte.
Deveríamos reavaliar melhor nosso dia a dia e transformar nossa posição de viver .
Preciso de uma transformação completa realmente.
Sinto por você Amor, você me encanta e faz sentir o novo em momentos que repetimos com frequência. Mostramos sempre que não existe perfeito, existe troca e vontade de fazer acontecer.
Nossas diferenças são responsáveis por nosso equilíbrio, transformamos defeitos em justificativas para afirmarmos porque as qualidades merecem ser exaltadas.
Tudo que construímos foi porque nos dedicamos e aceitamos um ao outro.
Todos têm necessidade de fazer penitência. É uma necessidade básica, como tomar banho. É sobre harmonia, um equilíbrio interno absolutamente essencial. É o equilíbrio que chamamos de moralidade.
Amor é soma.
É a soma de dois sentimentos, é a soma de dois corações, é a soma de dois propósitos, é a soma de duas almas, dois corpos.
Amor é companheirismo de ambos lados.
Amor é compreensão, amor é amizade.
Amor é uma balança, se um lado está mais baixo que o outro, cuidado, quem se dá mais, abre brechas a se machucar mais.
Amor é soma, não é divisão e muito menos subtração!
Padrão Dualítico:
A interação de duas forças infinitamente opostas, porém complementares, em busca de um equilíbrio.
A questão da beleza é algo que está em nossa cabeça. Tudo é belo! Só o fato de existir já é algo belo e passível de ser desejado. Contudo, deve existir alguma coisa que leve a pessoa ser diferente das demais.
Fé,
Virtude,
Carisma,
Cuidado,
Temperança,
Equilíbrio,
Determinação,
Sentimento,
Paz,
Amor,
Gratidão... a lista é grande, mas não significa que todas essas qualidades sejam necessárias para alguém ser diferente, como também almeja las não significa ser um erro.
Muita das vezes uma só qualidade faz a diferença. Sendo várias, já pensou!
"Por um instante, tente não pensar no adiante, nem no momento anterior. Esse é o ponto do equilíbrio, onde você pode se encontrar..."
O céu está nublado, eu não consigo ver o azul do céu que tanto me acalma... As vezes a Alma esquece que as nuvens são passageiras!
Infelizmente quando se trata de julgar os outros, a grande maioria não leva em conta três coisas primordiais: interar-se de todos os fatos, ponderar com máximo equilíbrio e colocar-se no lugar dessa pessoa.
A Figura de uma Pessoa Boa
é determinada, pela sociedade,
quando o indivíduo é útil
ao invés de agradável.
Não tem como distinguir quem é o mais importante no esporte: o corpo ou a mente. Não pode separar o corpo e a mente. Os dois estão conectados . É por isso que ambos tem que estar equilibrados . Ao qual nenhum prevalece- tudo se equivale.
Não faça da felicidade uma meta. Não cometa este grande equívoco. Metas são objetivas, tangíveis, racionais. E o primeiro sinal de que você estará vivendo uma vida suficientemente feliz se manifestará quando você não mais estiver preocupado em ser feliz. Seja grato pelo pouco. Seja digno de merecer o muito.
De acordo com a tradição budista, o desejo é algo de que devemos nos livrar. Mas, para a maioria dos mortais, uma vida sem ele não teria qualquer graça. Portanto, para encontrar o ponto de equilíbrio, o melhor é permitir-se os desejos que lhe parecerem justos, sem, contudo, esperar que a felicidade de alcançá-los seja duradoura.
Aquele que não souber honrar sua palavra não estará honrando seu coração. Tudo é energia. Deposite dentro de você aquilo que quer receber e assim estarás em busca do equilíbrio. São em bases sólidas que se edifica a morada do sagrado.