Equilíbrio
O universo tem uma função fortemente equilibradora. Atua preenchendo onde falta, diminuindo onde sobra e igualando forças.
O coração carente e desesperado vê como perda. O coração equilibrado e sábio define como livramento.
Agradar a Deus significa ter uma abordagem equilibrada na hora de valorizar nossos filhos. Eles serão imensamente amados e valorizado como um presente especial de Deus. Agradar a Deus significa que, como pais, deixaremos uma herança espiritual para nosso filho que não poderá ser tirada. Valorizar seus filhos significa invocar aquele (Deus) em quem você deposita a sua confiança para enriquecer a vida deles.
Valorizar seus filhos significa valorizar Deus em primeiro lugar. O modo como você recebe e responde a eles afeta o modo como percebem o amor de Deus. Conhecer, entender e apreciar a individualidade confirma que cada um deles foi formado de modo especial e admirável (SI 139.14) e criado para ser uma bênção. Isso é valorizar um filho! (Larry Keefauver - Pais Para Toda Vida, p. 40-41)
Normal sentir-se perdido num equilibrado desequilíbrio entre conflitos e afagos,
Tentar manter-se no equilíbrio ainda que
não consumado.
Seja estrategicamente equilibrado, se esforçando por uma vida saudável, controlando seus impulsos, suas escolhas e suas amizades.
Evite situação que leva ao desgaste moral. Caso ocorra, seja bastante equilibrado na tomada de decisão, pois não basta ser o melhor para você, têm que ser o melhor para todos.
Mulher interessante gosta de homem educado e equilibrado. Esse negócio de bruto, rústico e sistemático não tá com nada.
O caminho do meio é ponderado, justo, harmonioso e equilibrado. É o caminho da natureza, dos animais e do bom senso.
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.
Dentro de mim, esse mundo onde habito, um mundo de harmonia e caos. Um desequilíbrio bem equilibrado, onde nem mais e nem menos... Na medida certa em que posso suportar.
As situações muitas vezes são adversas, mas para uma mente treinada, equilibrada e um coração sincero na sua fé todo o desafio não passa de um incentivo para se viver experiências ainda mais profundas tanto na vida secular quanto na vida espiritual.
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
Temos nossas responsabilidades e obrigações, mas também temos que pensar que a maior responsabilidade é nos manter saudável e feliz!
Sem esse equilíbrio, acabamos adoecendo e não fazemos nada mais, temos que nos colocar em primeiro lugar e não é egoísmo pensar em nós próprios, acabamos sendo egoístas conosco por pensar mais nos outros. Temos que viver e não deixar a vida passar em branco, pois quando estivermos mais velhos não teremos nada para contar, nada para lembrar, nossa vida é feita de momentos e cabe a nós nos dar esses momentos.
Não sufoque sua criança interna, deixe ela ser feliz e te fazer feliz também!