Equilíbrio
Tem pessoas que passam pela nossa vida e apenas se apoiam em nosso ombro. Com estas não vamos cair pois o equilíbrio de dois é melhor que o de um. Mais a inércia é constante. Mais tem algumas que nos juntam pela mão e correm sem parar, existe o risco de cair e se ferir. Mais estas nos levam a lugares inimagináveis.
Não existe nada mais improvável que a alma humana... E mais inútil ainda é tentar explicá-la. Que nunca se duvide do poder de influência de uma pessoa sobre outra, mesmo quando sua inteligência prognostica o contrário. Daí porque escolher não ter ídolos, nem líderes ou paixões pode ser o caminho do meio que aparece para nos redimir de nossos medos, e talvez a alternativa para a ovelha do aprisco moldada para reproduzir o pensamento de seu pastor.
É difícil algo tirar-me do sério, mas certas vezes isso bem que me acontece, porém, não perco o equilíbrio, meu foco é poder chegar à beira de um precipício, mas não cair. Não me importa o tamanho do obstáculo, quanto maior ele for, maior também é minha disposição para superá-lo. E quanto maior for a queda, maior é minha força para levantar. Se vale a recompensa, vale a luta. Não deixo-me abater por qualquer pedra no caminho, para me abalar tem de ser uma construção inteira, e ainda assim sou bem capaz de destruí-la e refazê-la ao meu modo, de modo que deixe livre minha passagem, quero ter direito de ir e vir perante minhas prioridades e o que desprezo. E quando eu quero, eu consigo. Não há nada que me tire essa convicção, não há nada que me diminua diante da imensidade de meus objetivos, nem digo sonhos, porque se é sonho não há de ser realidade, digo objetivos mesmo, daqueles que a gente realiza. E se me aparecer alguém dizendo que não tenho tal capacidade hei de dizer que limitada é sua perspectiva e não eu. Eu não me limito, se inicio minha jornada em busca da estrela só paro onde o céu termina.
Nós não podemos mudar o mundo, ou as pessoas que progridem pisando sobre as outras, mas precisamos superar o caos, buscando o equilíbrio na percepção das nossas limitações e fragilidades.
Um pensamento pode impulsionar o mundo, sonhos, planos e pessoas. Porém, não bem direcionado, pode destruir o mundo, sonhos, planos e pessoas. O equilíbrio mental é fundamental em todas as relações.
O mundo jamais vai pensar igual. E também não precisa pensar igual para viver em paz. Basta que os desiguais concluam que a diversidade é que os torna mais ricos, pois que só assim cada parte acrescenta o entendimento que a outra ainda não tem.
Contemplar e respirar fundo a energia da natureza, estaremos inalando o medicamento mais apropriado para o nosso equilíbrio interior
Corpo, mente e espírito estão interligados. Em cada um de nós, eles compõe um universo único e maravilhoso que precisa estar em pleno equilíbrio. Busque bem-estar e colha saúde.
Razão e emoção!... Uma não deve ser a senhora da outra.
Pender unicamente para um lado (razão) ou para outro (emoção),
fará que oscile como um pendulo...
Se conseguir a comunhão perfeita destas duas partes,
elas tomarão decisões juntas em perfeita cumplicidade...
Encontrará assim o equilíbrio das suas ações e da sua alma...
Uma madrugada como outra qualquer, afoguei-me em lágrimas, pensando sobre a vida e todos os meus conceitos...
O medo e o desespero tomaram conta da minha alma por horas, não encontrava saída para os meus pensamentos, nem conclusões concretas a respeito dos meus conceitos e preceitos, então peguei um papel e uma caneta, foram 6 folhas de sentimentos passados a limpo,na esperança de conseguir organiza-los,e deu certo,não achei explicação pra tudo o que sinto e penso,mas consegui acalmar a alma,consegui organizar meus pensamentos.
Ao final das seis folhas escrevi assim:
É bom desabafar, escrever é mais que uma simples terapia, é um encontro com a alma
É ouvi-la e passar para o papel o que ela grita, é buscar no seu íntimo, sentimentos escondidos.
São esses sentimentos escondidos que nos perturbam inconscientemente e conscientemente.
Sentimentos esses de covardia, fragilidade, mágoas, rancor...
Escrever pra mim é deixar de ser dominada por esses sentimentos e passar a administra-los de forma com que eles não venham a me autodestruir psicologicamente,
É dar conforto a alma, é a busca pela paz interior, pelo ponto de equilíbrio.
Ao final das minhas palavras e do meu desabafo literário, consigo sentir a minha alma mais leve, quem sabe até curada, mesmo que momentaneamente...
As lágrimas já não escorrem mais no rosto, e o sono já vem vindo...
Os sete degraus para a conquista de um grande sonho
O amor é o primeiro degrau para a conquista de um grande sonho, uma vez que ele mobiliza e direciona a força de vontade.
O segundo degrau chama-se paciência, pois há os meios e o tempo certo para todo propósito, assim, tudo precisa ser vivenciado em seu próprio momento.
O terceiro é a humildade, porque nos permite reconhecer quão dependentes somos de Deus e nos faz entender que não temos poder sobre as circunstâncias.
O quarto é a perseverança, que deve nos acompanhar até o alvo ser atingido de modo a nos fortalecer e incentivar a valorizar cada passo.
O quinto é o equilíbrio, que surge nos momentos mais desafiantes para nos ensinar a ter foco no processo e no resultado que queremos.
O sexto é a empatia, que nos permite compreender o outro e entender que, qualquer que seja o nosso sonho, ele terá impacto na vida das pessoas que nos cercam.
O último chama-se paz interior, pois somente por meio dessa paz é que o sonho valerá a pena, somente por meio dela haverá uma consciência tranquila e um coração feliz e satisfeito. Esses são os sete degraus para a conquista de um grande sonho. Nessa escada, não podemos pular degraus nem subir correndo: cada passo precisa ser dado de cada vez, para evitar que nos machuquemos ou que causemos danos a alguém. Desejo a todos(as) bons sonhos e excelentes realizações!
Razão e emoção tem os seus momentos, se abdicar de um não vai te fazer mais vencedor que o outro, é preciso que haja um equilíbrio.
Temos nossas responsabilidades e obrigações, mas também temos que pensar que a maior responsabilidade é nos manter saudável e feliz!
Sem esse equilíbrio, acabamos adoecendo e não fazemos nada mais, temos que nos colocar em primeiro lugar e não é egoísmo pensar em nós próprios, acabamos sendo egoístas conosco por pensar mais nos outros. Temos que viver e não deixar a vida passar em branco, pois quando estivermos mais velhos não teremos nada para contar, nada para lembrar, nossa vida é feita de momentos e cabe a nós nos dar esses momentos.
Não sufoque sua criança interna, deixe ela ser feliz e te fazer feliz também!
Por mais que os extremos insistam em me arrastar para suas respectivas trincheiras, é bom que saibam que minha cabeça estará sempre acima delas, e minha posição em relação à fronteira entre os territórios que se confrontam será sempre definida por cuidadosa análise dos fatos para uma escolha – sempre revisada – ditada pela minha consciência. Eventualmente me distancio, mas sempre a resgato! Não gastem comigo, portanto, mais energia do que a necessária, pois que a força maior a me mover será a que me garanta o retorno ao meu “greenwich” entre os hemisférios.
A incontestável evidência da perda de parâmetros de análise pelo extremista se faz visível quando se lhe tentam descrever outras possibilidades onde – por mais racional e até quanto mais lógica se apresentem – a reação se faz mais violenta e a hipótese mais rechaçada, passando a ser vista como uma declaração de guerra.
Um rico encanto para os olhos
na sobriedade de uma bela rosa
que mesmo na penumbra da noite, tem um primor que é notório e profusamente cativante.
Admiro suas pétalas de curvas graciosas,
a vivacidade que traz na sua essência,
atributos delicados e muito preciosos como um afago
da natureza.
Sendo assim, um tom de romantismo
que esbanja naturalidade
que gera um pouco de equilíbrio
diante de tanta instabilidade,
logo, saber contemplar é preciso
pra fazer a si, um ato de bondade.
O casamento não é um ritual ou um fim. É uma dança longa, intrincada, íntima e em conjunto, e nada importa mais do que seu próprio senso de equilíbrio e sua escolha de parceiro.