Equilíbrio
Mulher é a brandura do equilíbrio a invadir a alma, a bravura da doçura a sucumbir o desespero e a competência da natureza a andar de saias
“A tranquilidade espera por tempos fáceis; a paz é a força que cria um estado de equilíbrio, independente das dificuldades.”
Quando conhecemos o equilíbrio, não nos apaixonamos por nada, não nos apegamos nem à vida, porque somos a vida; se o equilíbrio se rompe, em vez de identificar-nos com as coisas, só pensamos em subvertê-las ou em modificá-las.
Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.
Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre 3 coisas: talento, educação e experiência.
A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.
A meta é viver de forma equilibrada todas as áreas da vida. Primeiro porque acho importante e segundo, porque alguém um dia, me disse que seria impossível!
A cultura minimalista é um caminho sem volta para uma sociedade mais equilibrada e com menos desigualdades.
Precisamos estar equilibrados emocionalmente para não deixar que as tensões ou discussões não nos tirem do centro.
O universo tem uma função fortemente equilibradora. Atua preenchendo onde falta, diminuindo onde sobra e igualando forças.
O coração carente e desesperado vê como perda. O coração equilibrado e sábio define como livramento.