Época

Cerca de 1689 frases e pensamentos: Época

Eu saí quase do nada
e cheguei quase no tudo
mas a época era atrasada
e o tempo muito sisudo,
sem transporte, sem estrada
sem livro, sem tabuada
por isso não tive estudo!

Inserida por binobatista

Porque na época mais conturbada da minha vida eu me encontrei em seus olhos, e lá fiz meu lugar seguro.

Inserida por sarahcastello

Nos tempos passados, na época em que os Deuses viviam em todo lugar, as pessoas tinham: 2 cabeças, 4 braços, 4 pernas.
Certo dia tudo estava diferente os raios dos Deuses estavam descontrolados e estavam acertando as pessoas e as dividindo ao meio, e isso se passou até os dias de hoje, até hoje nós procuramos nossa outra metade, e eu já encontrei a minha...e ela é você...

Inserida por NathanCastanho

Não deixe para determinar uma época para ajudar o próximo, porque o ano possui muitos dias para realizar sua obra e o mais carente não tem as suas necessidades somente naquele período, onde em muitos casos, o que ele mais necessita é de sua orientação e uma palavra amiga que uma cesta básica

Inserida por Jaderamadi

Sinto falta da época em que me assustava com pesadelos. Hoje em dia o que me assusta é a própria realidade.

Inserida por LukaToni

"Nenhuma flor nasce fora de época, mas antes obedece á sua estação. Ela tem o momento oportuno para desabrochar e sabe esperar por este! Cada gota de chuva que rega a sua terra e envolve este pequeno botão suavemente, prepara o caminho para fazer deste botão a mais bela das rosas. É assim que nascem 'Grandes Mulheres'."

Inserida por AlmaDeRosas

"Sorrindo para não chorar,rindo para se alegrar,essa pessoa daquela época que eu gostava e ria para ela era minha boa mãe!

Inserida por jonatan22

Dormir em época de frio pode até ser bom, mas para levantar, é o inferno...

Inserida por adrianoguedes

“Na época do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, disse o Mestre. Aqueles que estiverem sintonizados, por meio de sua devoção e da meditação científica praticada profundamente, receberão as vibrações divinas.

É da máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo universal.

O cosmos é o corpo do Cristo. Presente n’Ele, em toda parte, está a Consciência Crística. Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o universo inteiro como seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você. Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a divina luz cósmica.

Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e, em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.

Você deve meditar no verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção. Esse é o verdadeiro propósito do Natal.”

Não deixe escapar por entre os dedos da falta de tempo esta bela oportunidade de se beneficiar das vibrações sutis que envolvem o planeta nesta época.

Comece desde já, e não deixe para o próximo Natal: não espere mais um ano para receber a Paz e a Luz em sua vida.

Inserida por RivaAlmeida

O Natal pode ser todo dia...

Podemos definir esta data em uma época do ano em que as cidades ficam mais iluminadas, o comércio mais agitado, as famílias se reúnem ao redor da mesa e comaprtilham uma bela janta e trocam presentes e palavras bonitas...
Pode ser uma data muito especial...
Mas eu prefiro crer num Natal que acontece todos os dias e que começa dentro do meu coração quando eu permito que a vida de Cristo nasça e floresça, onde buscar amar aos que estão ao meu redor, abraça los , desejar lhes coisas boas seja uma prática diária... e não precise de um dia no calendário para acontecer;;;
Um Natal em que o que se tem não é mais importante do que o que se é ... e este ser depende Daquele que torna esta vida possível para mim e para você : Jesus...
Meu desejo é que o seu Natal possa se estender por todos os dias restantes desse ano e do próximo...
Com muito carinho
..... Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Desejo..
Nesta época do ano, abrimos nossas almas e corações e espalhamos nossos desejos ao Universo...
A você meu amigo..desejo que você ame muito..
Não apenas à alma escolhida por suas afinidades e desejos..
Pois isso eu sei que faz, e com muita maestria..
Desejo que por inúmeras vezes tenha seus amores e desejos contrariados..assim aprenderá a ser tolerante..
Desejo meu amigo ainda que você seja amado..
Não pelo que possui, ou pensa ter, mais pelo que você se tornou amando e aprendendo..
Desejo ainda que compreenda que o tempo, ah o tempo, pode parecer até cruel, com a rapidez que passa e modifica o rumo das nossas vidas..
Compreenda até o ponto de agradecer a Deus, não pelo passar do tempo..
Mais sim pelas lições que ele fez questão de ensinar..
Desejando..Amando..e Compreendendo vamos vivendo..
Cada Natal..cada desejo..e cada aprendizado que dá..
Um sentindo único a esta abençoada vida..
Feliz Natal a todos !!

Inserida por AGOLFETTE


na época das gerras os guerreiros carregam um pedaço de madeira para se protegerei da espada ou da lança do inimigo, esse instrumento chama-se escudo.Deus é nosso escudo assim como o escudo protegia os guerreiros na gerra Deus também nos protege, mas lembre-se nenhum guerreiro deixou de lutar! não se limite apenas a a dizer” Deus é meu escudo” se você não quer guerreia assim como Deus nos protege ele também nos dar forças para vencer qualquer batalha!

Inserida por frasescristas

Como visitante destes lugares, passageiro desta época, não posso deixar por menos, devo aproveitar de modo intenso a oportunidade, para edificação do meu espírito através de obras em favor do meu próximo.

Inserida por JorgeTolim

...e chega uma época da vida que a gente cansa de tudo o que não vale à pena, que tira a nossa paz, o nosso sono... A maturidade traz pra gente uma preguiça danada de se aborrecer com coisas insolucionáveis!

Inserida por MellGlitter

Saudades da época que tudo era lindo
As pessoas eram, sinceras e felizes
havia amor no olhar e não lágrimas à chorar

Nada vai voltar a ser o que era...
No poema havia dor
Na paixão havia amor

Enquanto formos crianças
Verás que a inocência será tão simples
como a sonolência nas noites de carência.

Inserida por MichelConstantin

Sempre fui solitario
e como se eu não sou deste mundo
como se eu não fosse desta epoca
como se minha alma se distanciasse.

Inserida por nerdfanpage

a melhor época da vida é o agora.
pois o ontem não pode ser mudado,
o amhã não pode ser previsto,
mas o agora, pode ser vivido.

Inserida por mateusaprendiz

AMOR é apenas uma palavra, porque o SENTIMENTO já não é dessa época.

- Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

A AGRESSIVIDADE DO HOMEM PROVÉM DA ÉPOCA ATLANTE…PORQUÊ?
RAZÕES PARA SE TORNAR VEGETARIANO OU NATURISTA
A Mestra H. Blavatsky e sua discípula Annie Beseant explicaram em vários escritos que a agressividade do Homem nasceu a partir da altura em que foi necessário que o homem se tornasse carnívoro para que o corpo que nos serve de veículo passasse da matéria astral…de que era composto…. para uma matéria densa, que hoje compõem os nossos corpos, com a finalidade de habitarmos o mais denso dos planos….ESTE NOSSO PLANO FISICO.
Este facto ocorreu na parte final da raça lemuriana, na era de transição do astral para o fisico.
Este facto é de extrema importancia porque.....
até que seja compreendida a conexão que existe entre o alimento do homem e a sua natureza, não será possivel a ninguém ...
"controlar as paixões e erradicar de si a selvajaria.
e por isso, não poderá haver paz duradoura, nem terminar a agressividade,
esta é uma afirmação dos Mestres.
Utilizando os antigos ensinamentos, que os nossos Seres de Luz deixaram aqui na Terra, através do trabalho dos seus discípulos, podemos efectuar uma verificação e compreender a causa que está actuando sobre o comportamento agressivo de uma elevada percentagem da população mundial.
Outra parte da população mundial deseja vivamente a cessação das hostilidades, e luta de muitas maneiras, para arranjar forma de alcançar – uma paz duradoura e um Bem-Estar Mundial.
Mas para alcançar tão almejado fim é necessário compreender a causa de tanta hostilidade, que muitas vezes está encoberta por um ténue verniz de civilização, que estala e explode como um vulcão destruidor.
É preciso saber que “a causa” de tudo isso…… está há milhões de anos assaltando o organismo humano,….. tornando o homem cego para a causa fundamental da sua agressividade para com os outros.
Vamos conhecer essa causa; saber que ela provoca sofrimento a outros seres conscientes; e sentir que se deve pôr fim a ela. Para isso, vamos recuar ao limiar da nossa existência mas já como ser humano:
NO LIMIAR DA EXISTÊNCIA HUMANA ERA ASSIM
No obscuro limiar da existência, o homem em formação, laborava sob a orientação directa das Divinas Hierarquias que o guiavam no caminho da evolução.
Era-lhe dado “ALIMENTO ADEQUADO” para desenvolver os seus vários veículos (corpos) de maneira ordenada, sistemática, para que, no devido tempo, esses diferentes corpos se tornassem um instrumento completo que servisse de TEMPLO a um espírito para que pudesse habitar nele e aprender a lição de vida, através de uma série de renascimentos nesses corpos terrestres, preparados para o efeito.
EXISTEM CINCO GRANDES ESTÁGIOS OU ÉPOCAS NA JORNADA EVOLUCIONÁRIA DO HOMEM SOBRE A TERRA
Primeira ou ÉPOCA POLAR
Na Primeira, ou Época Polar, o homem actual era apenas um “CORPO DENSO” (mineral), como são os minerais de hoje. Portanto, “ele era como um mineral”, por isso, descodificando os símbolos da Bíblia, - ela diz que "Adão” foi formado da terra" .
Segunda ou ÉPOCA HIPERBÓREA
Na segunda, ou Época Hiperbórea, foi-lhe acrescentado um CORPO VITAL (etérico) feito de ÉTER.
A partir daqui, o homem em formação passou a possuir então um CORPO CONSTITUÍDO COMO O DAS PLANTAS ACTUAIS, - mas NÃO era como uma PLANTA.
Caim, o homem dessa época, é descrito como um agricultor, E A SUA ALIMENTAÇÃO provinha exclusivamente de vegetais, pois as plantas contêm mais éter do que qualquer outra estrutura.
Terceira ou ÉPOCA LEMURIANA
Na Terceira, ou Época Lemuriana, o homem desenvolveu o CORPO DOS DESEJOS, (corpo astral) um veículo gerador de paixões e emoções, e passou a ser CONSTITUÍDO COMO OS ANIMAIS.
O leite, um produto dos animais vivos, foi acrescentado à sua alimentação, pois esta substância facilmente produz emoções. Abel, o homem dessa época, é descrito como um pastor, mas não há nenhuma evidência que ele tenha matado qualquer animal para alimentar-se.
Quarta ÉPOCA...a ATLANTE
Na quarta, ou Época Atlante, A MENTE DESABROCHOU E O CORPO TORNOU-SE O TEMPLO DE UM ESPIRITO QUE NELE PASSOU A HABITAR – o homem tornou-se, um ser pensante.
MAS O PENSAMENTO DESGASTA AS CÉLULAS NERVOSAS; MATA, DESTRÓI E CAUSA DECADÊNCIA. (ainda hoje sentimos que isso é verdadeiro)
Portanto, O NOVO ALIMENTO DOS ATLANTES TEVE DE SER COMPOSTO POR CARNE DE ANIMAIS.
Eles matavam para comer, e, por isso, a Bíblia descreve o homem dessa época como Nimrod, um poderoso caçador.
POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DESSES ALIMENTOS, o homem mergulhou cada vez mais fundo na MATÉRIA.
Tudo isto faz parte do plano de Deus sobre a Terra, o homem tinha de descer á máxima Involução, para depois começar a sua Evolução.
O seu CORPO, outrora ETÉRICO, formou dentro de si um esqueleto, tornando-se sólido.
Ao mesmo tempo, foi PERDENDO a sua PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, mas a lembrança do céu permaneceu nele, pois sabia estar exilado de seu verdadeiro lar, o mundo celestial.
Quinta a ÉPOCA ÁRIANA
Na quinta a Época Ariana, tudo foi preparado para fazer o homem esquecer que estava exilado.
****para fazê-lo esquecer esse fato e o obrigar dedicar sua atenção exclusivamente à conquista do mundo material,...
...foi nesta Época Áriana, --- introduzido um novo elemento no seu regime alimentar---
o vinho.
Pelos "necessários efeitos", provocados pelo espírito do álcool.....
durante os milénios que se passaram,
desde que o homem surgiu vindo da Atlântida,
as mais evoluídas raças humanas passaram a ser as mais ateístas e materialistas.
Os Tratados afirmam que: -
quem nunca provou uma só gota de álcool em sua vida, não deixa, por isso, de estar usando um corpo alcoolizado, que descende de ancestrais que por milénios se entregaram à bebida, sem comedimento.
***Portanto, os átomos que compõem actualmente os corpos do Ocidente são incapazes de vibrar na medida necessária para a percepção dos mundos invisíveis, como ocorria antes que o vinho fosse acrescentado à alimentação humana. ***
O mesmo acontece com o alimento CARNE, que instalou nas células do corpo físico a natureza feroz de seus ancestrais carnívoros de milhões de anos, e que faz o homem continuar a deliciar-se com esse alimento.
Assim, o efeito da introdução da carne está firmemente implantado e arraigado nas pessoas, mesmo nas que agora não a consomem.
Não nos admiremos pois, que aqueles que ainda apreciam a carne e o vinho extravasem, às vezes, uma perversa selvajaria e exibam uma ferocidade incontida contra qualquer dos sentimentos superiores, supostamente acalentados durante séculos por uma, assim chamada, civilização.
Enquanto os homens continuarem a reprimir o espírito imortal dentro de si, por apreciarem a carne e o enganador espírito do álcool, nunca haverá paz duradoura na Terra.
A ferocidade inata produzida por estes alimentos, de vez em quando virá à tona e arrebatará num turbilhão de selvajaria, numa cruel carnificina que aumentará em proporção ao desenvolvimento da inteligência do homem, o que o habilitará a conceber com sua mente superior, métodos de destruição selvagem, mais diabólicos do que qualquer um já testemunhado.
Como prova, deve ser mencionado, a bem conhecida agressividade das feras e a crueldade dos povos antropófagos. Por outro lado, a força prodigiosa e a natureza dócil do boi, do elefante e do cavalo, mostra o efeito da dieta herbívora nos animais. As nações vegetarianas e pacíficas do Oriente são uma prova do argumento contra uma dieta de carne, facto que não pode ser negado.
No passado, o consumo da carne encorajou a baixa inventividade humana; serviu a um propósito de nossa evolução, mas agora estamos no limiar de uma nova era, quando abnegação e o serviço trarão à humanidade um desenvolvimento espiritual.
*****A evolução da mente nos trará uma sabedoria profunda, que está além de nossa concepção. Contudo, antes que nos tornemos dignos de confiança para receber essa sabedoria, devemos tornar-nos inofensivos como pombas, pois, do contrário, seremos capazes de usa-la para propósitos tão egoístas e destrutivos que seria uma ameaça inconcebível para nossos semelhantes.
Para evitar isso, a dieta vegetariana deve ser adoptada.******
Mas há vegetarianos e vegetarianos.
Actualmente na Europa há condições que obrigam o povo a abster-se de carne por um longo tempo. Estes não são verdadeiros vegetarianos, pois desejam ardentemente comer carne e acham sua escassez uma grande privação e sacrifício.
Obviamente este não é o tipo de vegetarianismo que necessitamos agora.
Há outros que se abstêm de carne por motivo de saúde; seu motivo é egoísta, e muitos dentre eles provavelmente se consomem interiormente por não satisfazerem o seu apetite. A sua atitude mental também não é a de abolir a ferocidade com rapidez.
Mas há uma terceira classe capaz de compreender que toda vida pertence a Deus e que causar sofrimento a qualquer ser consciente é errado. Sendo assim, eles se abstêm do uso de carne como alimento, unicamente por compaixão.
Estes são os verdadeiros vegetarianos, e é óbvio que uma guerra mundial nunca poderia ser travada por pessoas com essa mentalidade.
Todos os verdadeiros cristãos deverão abster-se de carne por motivos semelhantes.
Então, será um fato real a paz na Terra e a boa vontade entre os homens.
As nações transformarão suas espadas em arados e suas lanças em podadeiras para que cessem de causar morte, tristeza e sofrimento e se tornem instrumentos para propiciar vida, amor e felicidade.
Nossa própria segurança, a segurança de nossos filhos, e até a segurança da raça humana, obrigam-nos a entender os comoventes apelos em favor de nossos amigos animais
Tornemo-nos na voz daqueles que não falam; deixemos que eles falem através de nós para o mundo conhecer nossos esforços e nossa contribuição para o BEM DE TODA A TERRA E DOS SEUS QUATRO REINOS, pelos quais somos, aqui, responsáveis.
MariaHelena Guerra
que a luz brilhe em todos os corações.
Postado por

Inserida por DraJaneCRebello

O QUINTO DOS INFERNOS

Essa expressão vem da época do Brasil colônia, quando 20% eram exigidos de toda atividade econômica
para manter a Coroa Portuguesa.
Quando comecei nesse ramo, no começo dos anos 90, nossa carga tributária era de 28,8% do PIB.
Hoje estamos em 35,5%.
Isso explica 7 pontos porcentuais de redução nas margens dos 30 a 40% que ouvia falar naquele tempo para
os atuais 0 a 15%.

Mais um final de exercício e não falei com nenhum empresário, e foram muitos, que não tenha destacado a
queda de suas margens. Diria até que, pela primeira vez, com uma dramaticidade inédita.
Teorias que expliquem esse fato podem amparar teses e mais teses.
O que quero aqui e ser mais pragmático. Esse é um fato. Não há sinais de reversão. Isso posto, o que fazer?

Num pais como o nosso e no nosso segmento, não podemos nos contentar com menos que 8%. Acho que
durante um bom tempo deveríamos perseguir os 12 e comemorar 15.

Passei os últimos tempos pregando a evolução gerencial de nossas empresas via adoção de indicadores que
medissem a eficiência da nossa gestão. Uma nova postura estratégica. Uma visão mais atualizada no nosso
negócio dentro de um contexto mundial novo. A luta diária pela produtividade. A integração de negócios como
meio de ganhar força, mercado, eficiência, ou até mesmo a simples sobrevivência.

Não estou presunçosamente indicando a “coisa certa a fazer”. Apenas apregoando mudanças as quais, acredito,
se não resolverem, mal não farão.

Agora, quanto a essa carga tributária..., só no voto e olhe lá!

Como deviriam ser bons os tempos dos quintos dos infernos.

Inserida por DAVIDEA