Época

Cerca de 1689 frases e pensamentos: Época

Tenho feito um apelo, ultimamente, pela positividade. Estamos numa época obscura, em que veremos a terra convulsionar. Tudo deve sair de seu lugar, se não por mudanças político/econômicas será por forças da natureza. O próprio universo permitindo a transição e a expansão de tudo que existe, dentro e fora da terra. Não há nada tão terrível que já não esteja entre nós. Aquilo que virá, de fora, será para nos dar uma saída, uma porta aberta entre tantas portas fechadas. Aquilo que é invisível aos seus olhos está apenas fora de seu alcance, mas existe, está lá, e virá por você. Nós somos gigantes seres alienígenas para centenas de milhares de seres microscópicos e há outros tantos que nos parecem do mesmo modo, além do que sequer possamos imaginar. Mantenha sua positividade, pelo seu bem, para que consiga enxergar mais do que seus olhos, hoje, podem ver. Se conecte com a escuridão do mais infinito universo, pois é de lá que vem a luz original. Olhe mais para o céu, de dia, a tarde, a noite, madrugada... deve ter algo logo ali, acenando para você. Tudo está conectado; aquilo que você não pode ver, você pode sentir, aquilo que não pode sentir, pode ouvir... sempre haverá um modo de se comunicar com o universo. Apenas se disponha a isso, e verá seu mundo - interno e externo - se transformar completamente.

Inserida por Stanquini

Teve uma época que parei minha vida para escrever um conto. Mas pensei, como parei minha vida se isso está se tornando a minha vida?

Inserida por danmelga

A dor da minha época é sofrer demais por nós mesmos, sofremos por pensar de menos e sentir que pensamos de mais, tendemos a observar tudo que é negativo e não nos permitimos recordar do que é simples.
Pensamos que por possuir a informação em nossas mãos sabemos de tudo, mas ao menor confronto com nosso ego desmoronarmos.
A procura da felicidade em nossos bens materiais, status sociais e em padrões da moda, deixa-nos frustrados, o pote de ouro não tem o valor que pensávamos que teria, nossa ansiedade por algo que nos preenche não é suprida, novamente entramos em conflito com nossos próprios demônios.
O câncer de almas da minha geração é não valorizar as coisas simples, não agradecer pelo muito que possuímos, ainda depois de séculos de evolução acreditamos que o mundo gira a nosso redor, não trabalhamos nossa frustração, não aprendemos o poder da valorização, não nos permitimos curtir o momento. As fotografias guardam apenas sorrisos forçados de um instante. Viver para as redes sociais está causando muitos efeitos colaterais, somos a primeira geração a sofrer com isso, somos os pioneiros e ninguém nos entende, somos diferentes, possuímos problemas diferentes. Acabamos esquecendo que um abraço apertado vale milhares de vezes mais que dar caps lock em um "TE AMO" com um emoji. As relações esfriaram, a regra é ter as emoções blindadas, não demonstrar interesse, ser o dono de qualquer relação.
Ainda não encontramos a cura para nosso mal, ainda estamos procurando a felicidade em outras pessoas, em festas, em bebidas e outras substâncias... Apenas imaginamos o que tem que ser feito para melhorar nossas vidas, mas o medo do desconhecido e dos olhares não nos permite fazer o diferente.

Inserida por jonas_flores

Reflexão diária 10/08
Vivemos em uma época na qual precisamos de muita serenidade para distinguir o lícito do ilícito.

Inserida por Alevillela

Que época mais chata!
Os jovens não pensam mais em revolução, as canções já não emocionam nem fazem pensar, os filmes mais legais são os que retratam histórias antigas, há um exagero de humor na TV que já perdeu a graça, no futebol um a zero é goleada e drible virou provocação, as roupas são caras e feias, os sapatos não duram muito, pede - se nudes ao invés de se mandar flores, os grandes nomes da literatura se foram... Uma época sem definição, de uma certa insensibilidade com ar de tudo perfeito e bom.

Inserida por JEduardoSoaresA

Nossa época está perdida, mas, se recusarmos toda cumplicidade com a demissão geral das inteligências e insistirmos em continuar compreendendo com realismo implacável tudo o que acontece, por feio e monstruoso que seja, conservaremos as sementes da sanidade espiritual intactas para poderem ser replantadas numa época vindoura. Essa é a nossa única obrigação.

Inserida por LEandRO_ALissON

A mangueira

Era uma vez uma mangueira.
Essa mangueira era muito boa.

Pois em toda época de manga, ela se enchia de mangas de qualidade.

Esse pé de manga dava muita sombra. Porque era muito grande. A mangueira era muito famosa,

Pois estava localizada, em um lugar onde passavam muitas pessoas.

As crianças voltando da escola paravam para apanhar mangas. Os casais de namorados, falavam: Eu te amo, embaixo dessa mangueira.

Essa mangueira incentivou muitos namoros. Realizando alguns casamentos.
Descansou muitos corpos cansados,
Que embaixo da mangueira, deitavam.
Ficou sabendo de muitas conversas,
De muitos segredos.
Ela era um confessionário,
Era uma aliada,
Um ombro amigo.

Tinha trinta e poucos anos de idade, era experiente, Mas nunca solitária,
Pois era rodeada de pessoas, todos os dias.
Inspirava poetas e pensadores.

Que ali, debaixo de sua sombra, escreviam os seus pensamentos. Abrigavam os passarinhos, que ali faziam os seus ninhos e cantavam as suas melodias.
Ela era útil, quando era tempo de manga e também quando não era. Porque além das mangas, ela dava sombra.
E a mangueira ficava no meio de uma rua.
E decidiram asfaltar essa rua.
Para asfaltar essa rua, era necessário cortar a mangueira.
Cortaram a mangueira.

Mas não cortaram simplesmente uma mangueira! Mataram uma história.

Inserida por poetaronaldo

O fracasso já foi para mim uma opção. Na mesma época em que qualquer coisa podia ser uma opção, todas elas eram razoáveis. Agora não mais. Fracasso não é opção. Não mais.

Inserida por mateusschroeder7

CATAMORA

Amor sazonal,
Chega em qualquer época,
Enferma e demora.

Amor, se pega mais de uma vez;
O que não se pega
É catapora.

Inserida por FabricioHundou

Para comemorar não precisa esperar época de festa pois viver já é uma festa quando se sabe viver. É Tempo de alegria. Tempo de Viver com alegria e sabedoria não pode ser só em datas festivas. Tem que ser todo dia.A gente sente saudade de quem se foi e não está mais entre a gente como das outras vezes mas a vida precisa continuar e antes que a cortina se feche para nós também, sejamos protagonistas e coadjuvantes do espetáculo da vida.

Inserida por Joelnfreire

Algumas verdades, não são para esta época.

Inserida por marcio_js

Vou começar minha historinha de hoje falando um pouco sobre a época de 2009.
Lembro-me de ser muito zoada por ser Vitória: seu time não tem nacional, time de série B, "timinho fulero nunca foi campeão brasileiro" (essa meu primo cantava constantemente para mim). Verdade, nunca foi. Mas isso nunca me desmotivou a torcer por ele.
É claro que como torcedor, nós queremos vitórias, títulos, valorização. Mas o Vitória nunca foi um time como os outros, ao menos, eu nunca achei e foi por isso que eu me encantei por ele. Sempre precisamos lutar pelos nossos títulos, lutar muito, na garra, na coragem. Nada vem fácil. Juízes estão contra nós (deveriam ser neutros), muitas vezes a torcida também (jogando fora de casa), mas nós não desistimos, nós vamos a luta, pois é lá que somos os melhores.
Tenho lembranças de quando o Vitória foi campeão Baiano, em 2009. Eu estava feliz da vida. Meu pai soltava fogos. Chovia um bocadinho e nós fomos até o depósito a pé. Eu não tinha bandeira na época e então eu fui com a toalha do Vitória, no meio da chuva, cantando com orgulho o hino até chegar lá. E fiquei na escada cantando todas as músicas, pois eu escutava tanto que sabia de cor e salteado. No outro dia, fui pra escola com a camisa por baixo da farda. Se eu pudesse, até hoje, eu só vestiria roupas do Vitória, pq mais do que uma roupa é a nossa segunda pele.
Por fim, encerro dizendo que eu não ligo para nacionais, principalmente se for algo que eu nunca vi (pq mais da metade das sardinhas que se gabam não eram nascidas, nem sonhavam em nascer, quando o jahia ganhou). Eu me importo com o que eu vi. E eu vi um Vitória de garra, um brinquedo assassino em campo. Minha época preferida é a de Ramon Menezes (o Rei da Toca <3), Vanderson Pitbull, Viáfara. Gosto de lembrar o Rildo, também, com sua treta com o juiz, inesquecível. <3
Bom, segue a lista dos jogos que eu vi depois que nasci no ano dourado do meu Leão da Barra:

1997 - O ano dourado para o EC. Vitória. Primeiro tricampeonato estadual e Copa do Nordeste, derrotando o jahia em ambas finais.
1999 - Campeão do Nordeste.
2000 - Campeonato Baiano.
2002 - Campeonato Baiano.
2003 - Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
2004 - Campeonato Baiano.
2005 - Campeonato Baiano.
2007 - Campeonato Baiano.
2008 - Campeonato Baiano.
2009 - Campeonato Baiano.
2010 - Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e finalista da Copa do Brasil com os meus divos Viáfara, Nino, Vanderson e Ramon (O Rei da Toca).
2012 - Campeão do Brasil Sub-20.
2013 - Inauguração da Arena Fonte Nossa com o inesquecível 5 x 1 e logo após o 7 x 3. E melhor campanha de uma equipe NORDESTINA na era dos pontos corridos do Brasileirão, alcançando o quinto lugar.
2015 - Volta à série A.
2016 - Campeonato Baiano.
2017 - Campeonato Baiano.

Inserida por tainacrz

Desconexo

Caminhamos rumo à total poluição visual. Tudo roda, mexe, vai e vem. Haverá época onde uma palavra valerá mais que mil imagens, o silêncio valerá ouro e a vida simples será cobiçada.

Inserida por AbigailAquino

O mal de toda época é sua contemporaneidade.

Inserida por Alextrindade

Meu coração era fora de época pois tinha parado de florescer, mas em um belo dia de verão você chegou que nem o sol e floresceu tudo outra vez.

Inserida por Mateus9809

A nossa existência é a única verdade numa época de pura falsidade.

Inserida por MariaAlmeida

É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)

Inserida por DavidFrancisco

Boa Tarde
Passei da época de acatar o que querem que diga, e não o que eu penso em falar.
✍️Ale Villela

Inserida por Alevillela

Estamos vivendo em uma época de grandes mudanças e como diz Darwin “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças”. Então, esteja preparado para as mudanças.

Inserida por DamiaoMaximino

Mal cheguei neste mundo e já percebo que nasci na época errada. Queria ter nascido na geração do meu pai!
Meu pai jogava pião e ainda rodando o jogava na mão. Ele brincava no chão, do dedo do pé saía o tampão. Tinha chuva, tinha alegria e tinha emoção.
O pique se esconde era demorado e divertido...era a distância, eles se escondiam tão longe que quem estava procurando, as vezes pegava carona nos ônibus.
Quando a noite caía e eles já em suas casas prontos para o repouso obrigatório, eis que, inesperadamente, a luz se faltava. E com os olhos cheios de brilho, corriam para capturar os vagalumes da rua.
Nas férias soltavam pipas, e eram eles mesmos que produziam, com plásticos e jornais...arroz ou macarrão para a colagem.
A melhor parte ainda estava por vir, a hora do futebol. Golzinho de praia, um toque, mata e cascudinho. Queria ter nascido na geração do meu pai!
Meu pai até tenta fazer essas brincadeiras comigo, até o agradeço. Mas, eu queria ter os amigos que ele teve. Como não foi possível tê-los, tento fazer com que os meus amigos brinquem comigo. Mas eles não querem brincar como meu pai brincava. Optaram por jogos eletrônicos em vez de um bom futebol na chuva. Optaram por amigos imaginários em vez de mim.
Queria ter nascido na geração do meu pai!

Inserida por FabricioClem