Época
HISTÓRIAS DO LEO:
Teve uma época que eu dava aula a noite, íamos até 22hs. Numa dessas aulas noturnas, dois alunos de uns 15 anos não paravam de conversar. Incomodavam todos os colegas, estavam insuportáveis. Eu chamei a atenção deles o tempo todo. Assim que a aula terminou, a escola fechou e todos partiram, vi que um dos "bagunceiros" estava parado ali próximo esperando seu pai para buscá-lo. O menino estava inquieto, seu pai parecia estar demorando a chegar. Fui ao encontro do aluno e parei ao seu lado sem dizer nada, o clima não estava bom. Ele estranhando aquilo perguntou:
-Por que está parado aqui?
Respondi:
-Vou lhe fazer companhia, esse horário é muito perigoso para você ficar sozinho na rua.
O menino ficou surpreso, mas não disse nada. Passados uns 10 minutos sem conversamos, ele fez outra pergunta:
-Leo, atrapalhei sua aula toda hoje, você ficou bravo comigo e mesmo assim você veio aqui me fazer companhia. Por quê?
Naquele silêncio da rua sem movimento, respondi:
-Filho, meus alunos são meus amigos. E eu sempre fico ao lado dos amigos, até nos dias que vocês menos merecem.
NUNCA MAIS ESSE ALUNO ATRAPALHOU MINHAS AULAS.
"Cada época resulta da crítica da época precedente e dos princípios subjacentes à vida civilizacional da mesma."
E aquele frio fora de época, que invadiu a casa pelo vitrô da sala enregelando a alma, parecendo um frio de morte...não o era! Era o frio que acolhe o recém nascido, quando sai do ventre materno para tomar posse da vida outra vez!
odair flores
Vivemos em uma época em que ser chamado ou comparado com um macaco ou outro bicho é ofensa, mas andar com uma camiseta com a estampa "ANIMAL" (com letras grandes e em negrito) é fashion. Que crise...
SE TIVESSE
Se tivesse bicicleta, carro ou avião
Cristo teria fugido...
Mas n’aquela época,
Parapente ou asa delta,
não tinha não.
Não precisa ter fugido, só porque
foi beijado, mas mesmo assim a pé
ele deu no pé e sumiu.
Se perdeu no deserto, por dias e,
dias... Só o crápula o ‘viu.
É,fugir ele tentou... Mas voltou
com fome chupou uvas das oliveiras
e sobre a pedra chorou.
Bateu boca com Pedro
e logo após a meia noite
para os homens do Rei se entregou.
Cristo, Cristo!
Porque fez do amor um sofrer
hoje todos que amam choram
e mesmo assim...
Um dia o amor se dispersa...
E de uma forma ou de outra...
O amor vai embora.
Antonio Montes
DIA DO PROFESSOR
Já fui professora, e na época, podia-se dizer que o salário era bom. Podíamos ensinar nossos alunos com tranquilidade e convicção de que estávamos fazendo o melhor.
Hoje, lamentavelmente, o "pobre" professor, tem que ir às ruas, protestar e lutar para conseguir um salário decente e digno de suas funções bem mais difíceis, em virtude da extrema violência e desrespeito que encontram em sala de aula.
E o descaso das autoridades para com a educação continua...
Solidariedade para com estes heróis quase anônimos tão imprescindíveis ao desenvolvimento educacional, cultural e social de nosso país...
mel - ((^_^))
Na época de Noé enquanto ele obedecia a Deus e construía a arca, as pessoas casavam, davam-se em casamento, comiam, bebiam, compravam e vendiam terras....nada disso é pecado. O problema era em não ter altar de adoração à Deus, havia muito materialismo. Deus parecia estar em segundo plano. Hoje os dias estão semelhantes aos dias de Noé.
Em época de renascimento.
Seremos capazes de renovar
nosso espírito para dar continuidade
ao nosso caminho?
Não é nada fácil , mas deveremos
continuar.
Arregaçar as mangas e ir à luta,
sem pensar no cansaço.
Sem relembrarmos aquilo ou
aqueles que nos machucaram.
Se é o renovo que queremos,
deveremos deixar as más
lembranças enterradas.
Pararemos por alguns instantes,
e diremos PAI, perdoa-nos pois
não sabíamos o que estávamos
fazendo.
Chamemos para nós a colheita.
Não a colocaremos no ombro
de nossos irmãos.
Quebremos a casca que nos paralisa,
e retomaremos nossas vidas com
novos pensamentos e atitudes,
mas sem perdermos a essência.
É época do renascer!
Façamos isso, para que não apenas
sobrevivamos e sim vivamos em plenitude.
Surpreenderemos a todos com nosso
novo renascimento.
Vivemos em uma época de muita informação e pouco aproveitamento disso. As pessoas estão com preguiça de ler. E por isso fazem perguntas estupidas e repetidas, por isso comentam em sites de noticias baseadas apenas no titulo da matéria .
É decepcionante.
Eu queria ter nascido em uma época que um fio da barba era um documento e um aperto de mãos era um compromisso inalterável.
Em minha época as pessoas os ídolos de pedra foram substituídos por outros de carne e osso, estes são chamados de jogadores de futebol e cantores.
Houve uma época
Que tudo era magia
Encantamento por todos os lados
Um mundo de sonhos
O futuro eu nem fazia idéia de como seria
Mesmo assim continuava sonhando
Sonhava acordada
Sonhava comendo
Sonhava durante as aulas
Nas ruas, em qualquer lugar
Eu sonhava
Um dia um grande susto
Rouba-me desse mundo de sonhos
Neste dia, bem me lembro
Perder o chão era piada
Mais parecia o fim do mundo
Era meu mundo dos sonhos
Que estava se acabando
Sonhos interrompidos
Uma vida interrompida
O que era encantamento
Foi se transformando em pesadelo
Hoje tento acordar e não consigo
Sei que historia é um acontecimento em determinada época, e que tem seus personagem inserido nela.
Nem sempre a historia tem um final feliz.
Mas ela provoca mudanças significativas em seus personagem.
Fazendo que os mesmos melhores ou vivam saudosistas de tempos passados.
Tudo bem! mas o que de fato prevalece é que esse tempo ficou no passado.
Agora nos resta olhar para frente e enxergamos aquilo que podemos alcançar.
Estou chorando tanto com isso:
Eu já cheguei na epoca da minha vida que toda ela conspirava a Lei de Murphy, conspirava em sempre dar tudo errado e eu sempre me ofender mentalmente dizendo o quanto eu era um inútil por nunca fazer as coisa certas. Eu seguia caminhos inúteis aonde estradas eram completamente cheios de buracos e lombadas altas, aonde eu olhava ao andar tinha árvores com um gancho segurando almas, almas e mais almas. Eu de fato nunca tinha percebido que eu estava no inferno e minha alma poderia estar numa daquelas árvores sem mesmo eu está morto, sendo assim, quando eu morresse a minha alma naquela árvore já não existiria mais porque corpo e alma estaria habitando aquele lugar completamente assombroso e ruim.
Eu lembro de todas as merdas que fiz e vi que minha vida já estava ao desgaste físico e mental; coisas que membros da minha família ou amigos que diziam "esse garoto é firmeza, camarada, bom moleque de alma!" nunca pensariam que eu já fiz coisas que garotos da minha idade no passado nunca faria, mas eu fiz. Eu fiz tudo aquilo que me encarregaria de uma cama, TV, cerva e cigarro numa cabine no inferno ou correntes segurando meus pés com meu corpo de cabeça para baixo, horrível! Eu realmente nunca pensei que eu estaria num lugar como aquele.
Eu lembro o quanto eu achava que todas as drogas do mundo que me ofereceram era bom. As putas, bebidas, as garotas que eu sempre transava e descartava como fossem apenas meu objeto de
prazer depois de um role de skate e em seguida uma chapada de coco e drogas fossem me fazer feliz. Eu estava complemente errado, pois, cheguei numa fase aonde isso não fazia mais sentido mas eu gostava porque dizia que tirava meu tédio.
Alguns meses depois eu encontrei uma pessoa. Sim, uma garota! Uma garota maravilhosa, vocês precisam conhecer ela. Super engraçada, fofa e um jeito apaixonante (sem falar nos seus olhos que me travava a paciência).
Eu amava chegar cedo da escola o mais rápido possível apenas pra dar boa tarde pra ela mesmo ela estando indo ao colégio ou antes de sair de casa quando ela estava preste a acordar e lembro que dizia: "— bom dia meu amor." acho que ela amava, pois assim eu acho que demonstrava está ao lado dela pelo resto da manhã mesmo super distante. Ah, como era maravilhoso, como era a coisa mais linda que vivi conversando com ela. As primeiras zoeiras e clichê. Sim, clichês com ela.. nós tínhamos um jeito maravilhoso de um entender o outro e eu sou um cara muito antipatico e arrogante. Perguntando como nós conhecemos? Ah, bom, foi assim:
Fazia uma noite muito linda porém eu me sentia vazio por dentro, sem ninguém, completamente um cara sozinho neste mundo e morto por dentro como estou agora. E eu tava preste a excluir minhas redes sociais e sumir pelo mundo, viver uma vida da idade da pedra (foi o primeiro plano de vida que fiz antes de conhecer-la).
Ela curtiu uma foto minha no Instagram (você vai ler isso talvez provavelmente lá pelo século 28 ou 30 num ano distante mas explicarei o que é isso. Isso é um app de postagem de fotos e exploração de fotos). Enfim, continuando e sem desviar do assunto; Ela curtiu uma foto minha, logo em seguida eu curti uma foto dela e ficamos curtindo a foto de ambos até que martelei minha cabeça mentalmente e disse para mim mesmo que deveria criar coragem e chamar-la mas pensava muito em "se ela se apegar? estou indo embora, não posso fazer isso com mais uma garota." e eu criei a coragem e chamei ela no direct (executor de mensagem do app).
— Oi (criei coragem)
— Oi (criou coragem pra que?)
— Tudo bem? (pra chamar você aqui)
— Sim e você? (ai meu deus, porque estamos falando em parênteses?)
— Estou bem (não sei, parei).
(...)
E foi assim que tudo começou e eu conheci a mulher da minha vida que eu não faço ideias por onde esteja mas eu estou com muita vontade de ir atrás dela porém não sei por onde começar. Eu pensei em Londres porque ela amava uma banda chamada One Direction e eles residiam em Londres e despertou um amor nela. Mas, talvez ela pode estar no Brasil e eu aqui no Canadá. Faz frio demais e eu não consigo nem escrever direito porque meus dedos doem. Mas, irei fazer isso, escrever.
(...)
Voltando ao assunto, aonde paramos mesmo? Ah, bem, paramos na parte que encontrei a mulher da minha vida. Enfim, nós conversamos bastante e marcamos de nós ver, marcamos de nós encontrar no colégio dela, e eu fui. Ao chegar lá eu fiquei do outro lado da rua e ela me viu de longe e já veio com um sorriso no rosto.
E que sorriso maravilhoso, amigos. Era algo tão lindo que despertava todo o meu amor por aquele sorriso e pessoa que ela era.
Em seguida, nos abraçamos e fomos andando e conversando na rua, tirando sarro do homem a nossa frente cabeludo demais que parecia literalmente um lobisomem. E ela sorriu como uma criança e eu sorrir junto, um dos primeiros sorrisos mais sincero da minha vida e foi ao lado dela. Ao lado dela tudo ficava maravilhoso. E descemos a rua, ao chegar na casa dela eu conheci a mãe dela e ela era super legal no início comigo e dialogamos.
— Mãe, esse é meu amigo Will.
— Oi Will, tudo bem? Você estuda com ela?
— Oi, tudo bem. Prazer. Não, eu estudo no Universo.
— Você mora aonde?
— Aqui perto
— Volte sempre, ta?!
(...)
Aaaah, cara você não sabe o quanto me senti bem ao entrar naquela casa e ter conversado com a mãe dela etc.
(...)
Logo em seguida depois do diálogo eu brinquei com o Bolota, o cachorro dela e ele era super divertido. Eu sentei numa cadeira vermelha perto da porta no pátio e ela foi buscar a água que pedi para eu beber, e ela chegou rapidamente e foi uma das cena que jamais irei esquecer. Ela derrubou água no chão ao colocar água pra mim, foi engraçado! Eu excitei e disse: "— Está nervosa?". Ela sorriu e disse que a jarra havia quebrado e estava com um furado e eu fingi que acreditei soltando um leve sorriso irônico.
Conversamos bastante, zoamos e ela tirou umas fotos minhas. E todas elas eram fotos não muito boas e eu odeio bater fotos. Eu deitei no ombro dela e beijei seu rosto, ela revidou e beijou meu rosto e acabamos nos beijando na boca. Foi muito bom! Algo tão especial, tão apaixonante e eu não era aquele tipo de garoto que achava as coisas fofa e clichê.
Os tempos se passaram e começamos a ter brigas, brigas e mais brigas no relacionamento. Até o dia e quem terminamos e ela começou a namorar um outro cara e eu estava muito mal. Estava amando ela, era algo que eu não conseguia explicar pra ninguém, algo impossível de tirar de mim nem com cirugia era possível desse amor ser retirado. Eu dizia que éramos uma alma apenas, eu e ela uma única pessoa.
E eu tentava de todas as formas, cheguei a adoecer estava completamente sem mim e sem chão e falei a minha mãe que queria ir embora para outro estado morar e ela afirmou com um sim que iríamos.
Dia seguinte fui a casa de uma amiga e no direct do instagram conversamos e ela havia dito que não sabia mais se ainda namorava depois de uma briga feia que teve entre os dois provavelmente e eu disse que queria ver-la, fui a sua casa rapidamente. Olhei nos olhos delas e senti à leveza da minha alma chorando de felicidades, coração batia mais rápido e as pernas tremiam. E eu contei a ela que eu estava preste a ir embora e ela começou a chorar, o coração que batia rápido agora corria como um Veyron numa pista reta sem semáforos algum a 340km/h
Foi algo que doeu, só sabia enxugar as lágrimas dela e dizer que iria ficar tudo bem e eu disse pela primeira vez que eu a amava. Não me arrependi nem um pouco, eu estava certo eu ainda à amo demais!
Algo dizia que deveríamos ficar juntos e ficamos juntos naquele dia um ao lado do outro, cuidando um do outro. Tivemos diversas brigas por pessoas que apareciam no nosso relacionamento e sempre terminávamos. Era horrível ficar um dia sem ela imagina 28 anos? Não? Pensa! Você ama uma pessoa e ocorre uma guerra e vocês devem se afastar para sobreviver e ficam 28 anos distante um do outro. Pensou? Um lixo, né?! É Horrível.
Nós fazíamos planos demais, nos amávamos demais, a gente pensava como dois adulto e era maravilhoso. Planejamento sempre são bons no relacionamento e meu sonho eram apenas 5 nesses planejamento: Ver-la de vestido branco entrando na Igreja, ver seu rosto pós-parto com algumas lágrimas e sorriso de orelha a orelha, ter minha família com ela, ter nossa casa e a vida boa que nós almejávamos para nossos filhos. Isso tudo era por que eu estudava de 5 a 6hrs por dia, era a maior inspiração que eu tinha para a minha vida. A casa na árvore, a casa na floresta distante de tudo e todos com um cachorro chamado Bernie da raça Husky Siberiano.
Algumas das coisas que entram na nossa vida são para nós fazer bem e mudar a forma de pensar e agir. No meu caso, ela mudou minha alma por uma nova com a assinatura dela embaixo. Quando seu companheiro mostrar todo o amor por você apenas receba e entregue o seu amor da melhor forma. Ah, quer saber? Diga uma frase bonita e execute ela como uma lei pra si. Diga a ele: "Quero ficar ao seu lado enquanto ainda temos tempo. E se não durar muito - é o que nós temos. Vai ser suficiente." A morte é algo que nos evita de ter a pessoa pra sempre numa vida curta. Eu pensava em coisas bem bizarras em que uma pessoa normal ou que não ama outra pessoa não pensaria: E se eu revertesse o tempo para ver o começo do próprio tempo?
Nesse planeta dizem que nada é pra sempre e que nós somos feitos para amar várias pessoas e experimentar todas as experiências pela qual devermos passar.
Acho que não sou desse planeta idiota! Eu acho que amamos apenas uma pessoa nesse mundo, aquela que nos muda pra melhor e que fazem nos encontrar a paz e a felicidade. O que eu encontrei? A paz! Literalmente a Paz! E eu me sinto feliz hoje por esta lembrando da felicidade que ela me passou, talvez uma lágrima esteja caindo aqui e eu esteja limpando com os dedos mas tudo bem.
(...)
Nada além de uma lágrima, isso é tudo para o café da manhã, você pode está conferindo as nossas mensagens, me esperando para deixar você ir mas eu não vou.Não, você precisa da minha proteção eu estou apaixonado, não pode me culpar por ficar olhando, olho em sua direção, esperando que a mensagem vá mas eu sou covarde e deixou o wifi expirar a mensagem para que ela nunca chegue.
(...)
Eu à amo e ela vai ser pra sempre a única garota por qual eu terei esse amor. Nós estamos inter-ligados de uma certa forma, sei disso, eu sei. Você conhece a história dos planetas? "Planetas nunca morrem apenas hibernam" e eu acho que nosso amor ainda vive naquele olhar, sorriso, piscadinha ou até mesmo nos nossos coração. Mas para mim, ela está aqui do meu lado nesse momento passando a mão no meu cabelo e a outra mão no meu braço mesmo com essa minha pele toda enrugada. Ela vai ser pra sempre a mulher da minha vida.
Data: 08/09/2039
E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.
Se alguem me perguntasse, em que época da história, eu queria, voltar, diria apenas anos "80" para frente..pois sou, mulher,negra ,homossexual ...
É uma merda, não saber se pessoa te ama. Não basta só dizer, já passou a época em que dizer não passam de meras palavras.. Pq? Pq não há provas, n há fatos. Me sinto um trouxa, um cara que dentro do amor, n sabe oq realmente é.
Na época em que a justiça era cega, primeiro acontecia um crime para depois à ele atribuírem um criminoso, hoje que ela passou a enxergar, primeiro conseguem um criminoso, para depois à ele atribuírem um crime. O fato é que hoje, as bananas não servem mais os macacos... deles elas se servem.