Epígrafes de Tecnologia
Estamos caminhando para a era da escravidão, onde todas as tecnologias farão das mentes e dos corações humanos robôs de suas próprias infames aspirações.
O Ser tecnológico rejeita o conhecimento intuitivo, e por não ser utilizado fica em desuso, perde sua função real. Só que esquecemos que a intuição, jamais falha a outra assim.
Em uma sociedade onde os robôs trabalham pelos humanos, e os humanos gastam pelos robôs, onde está o salário?
Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.
Num mundo tão informatizado, quando nos dedicamos a leitura de um bom livro, as tecnologias nos cercam como pregadores para tirar a nossa atenção!
A Inteligência Artificial veio revolucionar a forma como pensamos, agimos e nos relacionamos. Avançamos tanto que, às vezes, esquecemos o que significa ser humano. Mas, as máquinas que criamos estão nos ensinando, de novo, o que é ser humano.
Se no mundo físico preciso seguir regras, no mundo digital eu construo as minhas próprias regras. Viva o metaverso!
Antes era o mistério, agora é a irrealidade de uma realidade tão tecnológica que nem sabemos onde iremos chegar
Creio que motores a combustão interna, movidos a combustível fóssil, em pouquíssimo tempo serão tecnologias tão ultrapassadas quanto carros de boi!
No mundo digital, a fala entrou em extinção e a escrita voltou a evidência. A prova disso é que os livros de papel voltaram a ser uma grande opção e cresceu sua busca.
Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.
“PROEMINÊNCIA GLOBAL
Um País só se tornará Competitivo na
Nova Visão Global
se investir massivamente em
Inteligência Produtiva Artificial
aliando
Novas Tecnologias
a
Novas Idéias.”