Epígrafes de Tecnologia
As vezes é preciso se desconectar da rede e se conectar com você, e só o fato disso parecer difícil já é indício de que algo está muito errado.
Apesar de estarmos vivendo na era da informação, tornou-se muito difícil dizer algo, ser visto e acima de tudo compreendido. Vivemos em uma era que apesar de ser cheia de tecnologias é também cheia de ignorância.
Estamos sempre pensando no depois. Precisamos reaprender a estar presentes e atentos ao segurar um copo ou abrir uma porta, por exemplo. Estamos vivendo um mundo virtual. O desafio é perceber como o mundo real também pode ser bom e dar prazer.
Já somos governados por algoritmos de computador, além de tendências, opiniões e notícias falsas que constroem a realidade conforme os interesses de quem detiver o domínio dessas tecnologias.
Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.
CNV — Comunicação Não Violenta
A geoengenharia pode combater o aquecimento global ou destruir muitas nações. O resultado dependerá do modo como essa tecnologia será usada.
Tecnologias servem para criarem novas soluções que o humano nunca será capaz de realizar sozinho, ao mesmo tempo e rapidez.
Tecnologias inovadoras, carros potentes, lugares descolados. Tantas coisas incríveis nesse mundo e eu insisto em gostar das mais simples.
"Os homens criam tecnologias que dão vida ao mundo virtual, mas são incapazes de criar ou não se importam em criar tecnologias para preservar a vida no mundo real."
A ciência tecnológica nos tornou animais dependentes de um sistema, que nos transforma cada vez mais em humanos inconscientes.
E se somos controlados por tendências e tecnologias no mundo do consumo fácil (somos e não podemos negar) por que não o seríamos no campo ideológico? Falta de privacidade e democracia não combinam.